Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador com GPU Integrada


Posts recomendados

Estou pensando em comprar um pc novo, mas estou sem money por hora, então resolvi montar um com placa integrada pra posteriormente comprar um offboard. Eu gostaria de um que possa rodar uns jogos não muito pesados.
Alguém poderia me recomendar um processador bom com placa onboard? (Na faixa de R$200~400)

PS.:Os que encontrei até agr foram esses:

Processador AMD A6 3500 2.1GHz 3MB Socket FM1 AD3500OJGXBOX
Processador AMD A8 6600K Quad-Core 3.9GHz (4.2GHz Max Turbo) - AD660KWOHLBOX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que o A8-6600K seja o ideal para voce.Só acho que montar outro PC depois é gastar sem benefício.Acho melhor um Core i5 4440  pra depois colocar somente uma VGA forte,mas nãe sei se isto basta pra voce.Dá uma olhada nos AMD's soquete AM1,que saíram agora(Atlhon 5350 quad core)pois são baratos e bons.Veja se eles rodam o que voce quer.Se rodarem é a mais barata opção e plataforma mais nova,fica fácil vender ou para o uso comum.Boa sorte!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Estou pensando em comprar um pc novo, mas estou sem money por hora, então resolvi montar um com placa integrada pra posteriormente comprar um offboard. Eu gostaria de um que possa rodar uns jogos não muito pesados.

Bom,

Alguém poderia me recomendar um processador bom com placa onboard? (Na faixa de R$200~400)

PS.:Os que encontrei até agr foram esses:

Processador AMD A6 3500 2.1GHz 3MB Socket FM1 AD3500OJGXBOX

Processador AMD A8 6600K Quad-Core 3.9GHz (4.2GHz Max Turbo) - AD660KWOHLBOX

 

 

Qual a VGA que você pretende comprar depois?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que o A8-6600K seja o ideal para voce.Só acho que montar outro PC depois é gastar sem benefício.Acho melhor um Core i5 4440  pra depois colocar somente uma VGA forte,mas nãe sei se isto basta pra voce.Dá uma olhada nos AMD's soquete AM1,que saíram agora(Atlhon 5350 quad core)pois são baratos e bons.Veja se eles rodam o que voce quer.Se rodarem é a mais barata opção e plataforma mais nova,fica fácil vender ou para o uso comum.Boa sorte!

Esse AMD de baixo custo que você recomendou parece ser uma ótima opção. Mesmo sendo um APU aparentemente simples, parece ter um bom desempenho e agrada a quem não é exigente com PCs.

Mas ainda estou em dúvida...seria melhor ele do que comprar as APUs que eu mencionei?

(E por ser relativamente novo, não saberia onde comprar e como poderia montar uma config com ele)

Obrigado pela sugestão

 

Qual a VGA que você pretende comprar depois?

Não sei ao certo, isso iria depender da minha escolha do processador:

Mas alguns que gostaria de comprar são esses:

(Coloquei vários justamente por não saber qual comprar e qual seria compatível)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que voce citou a R7 250 e R7 240 veja o desempenho dele sem placa de vídeo e com a R7 250.

Depois de ver o vídeo vi q é um ótimo processador e a r7 250 iria aumentar significamente o desempenho em jogos, mas depois de pesquisar um pouco descobri que preço dele no brasil(e de sua placa mãe), não está lá essas coisas(R$270 e R$260). E eu havia gostado dele justamente pelo baixo custo...  No final das contas, talvez o A8 6600k possa ser mais vantajoso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Esse final de semana eu montei a seguinte configuração para um amigo:

 

Processador: A8 6600k

MB: Asus a55m-e/br

Memória: Kingston KVR 1600 (2x 4g)

Cooler: Hyper TX 3 evo (+1 Fan 120mm para puxar ar da frente do gabinete)

Gabinete: Elite 311

Fonte: Cooler Master Elite Power (400w)

HD: WD 160G (velho guerreiro!)

   

 

  Olha, fiquei supreso com o desempenho dele pra jogos. Left 4 dead 2 rodou a quase 60 FPS com AA 2x ligado e v-sync desligado em 1366 x 768 direto... Euro truck 2 tirando o AA e customizando os filtros, dá + ou - uns 40 fps com uma qualidade boa de imagem... até aqueles sombras dos caminhões ficam certinho... e outros joguinhos em geral.

 

  Em termos de processamento, é um quad core sem cache L3... é razoável... nem muito rápido nem muito lerdo... dá pro gasto. O diferencial aí é se puder colocar um SSD pra inicializar.

 

  Linux também rodou certinho: Ubuntu 14.04 64 ficou certinho e esses mesmos jogos rodaram perto do windows.. perdem um pouco por causa dos drivers da AMD para linux que apesar de terem melhorado muito, ainda ficam devendo pros drivers pra windows.

 

  Excelente custo x benefício na minha opinião:R$ 1.030,00 com preços do boa dica.   Recomendo!

 

 

Abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!