Ir ao conteúdo

Placa-mae esquentando muito

Yan Dias

Posts recomendados

Postado

Os capacitores e os trasistores (os que estão no circulo vermelho) da minha M5A78L-M/UBS3 estão esquentando a ponto de queimar meu dedo, isso é normal?

post-724152-0-25873200-1401210247_thumb.

Postado

Eles esquentam mesmo, mas é melhor medir com um programa como o Everest ou AIDA.

Sabe me dizer uma temperatura aceitável para eles. ( o máximo aceitável )

Postado

Amigo se eles estão esquentando a ponto de queimar seu dedo nao é normal nao, se estiver na garantia entre em contato com a loja.

Deu alguma problema a mais na placa-mãe? ou só esta esquentando??

Postado

Amigo se eles estão esquentando a ponto de queimar seu dedo nao é normal nao, se estiver na garantia entre em contato com a loja.

Deu alguma problema a mais na placa-mãe? ou só esta esquentando??

Amigo só está esquentando, entrei em contato com a Asus e me falaram que até 72°C é normal, mas agora eu nao sei se está a mais que essa temperatura

Postado

Amigo só está esquentando, entrei em contato com a Asus e me falaram que até 72°C é normal, mas agora eu nao sei se está a mais que essa temperatura

Baixa o aida 64 ou everest para ver a temperatura. Ou na propria tela da bios voce consegue ver.

Se tiver normal deve ser assim mesmo mas se começar a dar leg ou frags ai voce aciona garantia sem falta.

A sim mesmo se a temperatura tiver normal, explore o seu pc ao maximo, com jogos ou programas pesados, as vezes nao da problema utilisando normal mas quando voce eleva ele ao extreme ai aparece os defeitos.

Postado

Baixa o aida 64 ou everest para ver a temperatura. Ou na propria tela da bios voce consegue ver.

Se tiver normal deve ser assim mesmo mas se começar a dar leg ou frags ai voce aciona garantia sem falta.

A sim mesmo se a temperatura tiver normal, explore o seu pc ao maximo, com jogos ou programas pesados, as vezes nao da problema utilisando normal mas quando voce eleva ele ao extreme ai aparece os defeitos.

como faço para olhar a temperatura no everest?

Postado

Abra ele e na pagina principal no canto esquerdo superior clique em:

>computador>sensores 

na tela ira aparecer tosdas informaçoes sobre temperatura e tensão da fonte. alias nao se preocupe se a leitura de tensão 12volts tiver a baixo da normal, pois as vezes essa tensão le errado mesmo. Mas as temperaturas sao exatas.

voce deve prestar atenção na temperatura da placa-mãe e processador que sao os mais importantes.

• 4 semanas depois...
Postado

Abra ele e na pagina principal no canto esquerdo superior clique em:

>computador>sensores 

na tela ira aparecer tosdas informaçoes sobre temperatura e tensão da fonte. alias nao se preocupe se a leitura de tensão 12volts tiver a baixo da normal, pois as vezes essa tensão le errado mesmo. Mas as temperaturas sao exatas.

voce deve prestar atenção na temperatura da placa-mãe e processador que sao os mais importantes.

Mano desculpa a demora, fiquei sem tempo e só hj teve como eu olhar. a placa-mãe está trabalhando no maximo a 40 graus e o processador a 65, isso é normal?

Postado

@ Yan Dias, faça como disseram acima, em Relação a esse Transistores MOSFET, (Reguladores de Tensão) esquentam mesmo, por isso, ASUS,GIGABYTE,AS ROCK...etc, estão colocando dissipadores nesse componentes presentes em algumas placas atuais.

Meça as saidas Continuas da FONTE no conector ATX de 24 pinos com um MULTIMETRO DIGITAL (de preferência) e veja se a fonte não esta sofrendo Oscilações na Tensão Fornecida.

Para Medir as TENSOES da FONTE do Micro :http://www.youtube.com/watch?v=R3BNwk8d2sc

Olhe este video, sobre teste de Mosfets :http://www.youtube.com/watch?v=k-k7X4BEaZA

As Temperaturas em si, esta NORMAL. Abraços

Postado

@ Yan Dias, faça como disseram acima, em Relação a esse Transistores MOSFET, (Reguladores de Tensão) esquentam mesmo, por isso, ASUS,GIGABYTE,AS ROCK...etc, estão colocando dissipadores nesse componentes presentes em algumas placas atuais.

Meça as saidas Continuas da FONTE no conector ATX de 24 pinos com um MULTIMETRO DIGITAL (de preferência) e veja se a fonte não esta sofrendo Oscilações na Tensão Fornecida.

Para Medir as TENSOES da FONTE do Micro :http://www.youtube.com/watch?v=R3BNwk8d2sc

Olhe este video, sobre teste de Mosfets :http://www.youtube.com/watch?v=k-k7X4BEaZA

As Temperaturas em si, esta NORMAL. Abraços

muito obrigado, só tenho a agradecer

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!