Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Suposto problema na fonte ?


Posts recomendados

- Bem meu problema é o seguinte, o computador de uma hora para outra começou com uns pequenos travamentos, depois quando eu desligava o pc o cooler continuava funcionando, fiz uma pesquisa e vi um rapaz falando que n era nada, e blá blá blá. Deixei pra lá, 1 dia depois o pc não ligou durante um tempo, após umas 5 tentativas foi, todavia sem apresentar o menu inicial da placa mãe ( aperte F11/F2/DEL e tal ), ligando com o mouse, ou o teclado sem funcionar, seguido de travamentos nos quais a luz/led frontal parou de piscar enquanto o pc estava travado, enfim,  logo após tentar algumas coisas, abri o pc e reparei q tinha um dos cabos, aqueles ligados da fonte a todo o resto, meio solto, recoloquei e tentei novamente, o que não deu certo, chegou ao ponto de não funcionar os drivers de áudio, LAN connect, drive de DVD/CD, tudo uma merd4, e então  após 8 hrs do nada voltou tudo ao normal, to até com medo de desligar novamente, alguém confirma se é problema na fonte ? Já viram caso parecido ?


PS* Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente não, é meio isolado aqui onde moro, único local que posso ver isso é em uma assistência, o que estou tentando evitar já que normalmente eles empurram um monte de peça que as vezes não estão com defeito.
 Bitway LPJ2-25 - Esse é o modelo que continua no pc junto com o cooler origina que veio. O resto eu troquei faz uns 3 anos. E eu pensei q estabilizador ajudava! lol

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ideal é usar um bom filtro de linha no lugar do estabilizador, os bons são da marca clamper e upsai..

 

Sim, tome cuidado quando for ligar a fonte direto na tomada (sem estabilizador), verifique antes se a chave atras dela bate com a tensão ai na sua cidade!

 

 

obs ->.se a tensão ai na sua cidade for 220v <-- tem que mudar a chave atras da fonte para 220v, caso contrario ligar a fonte com a chave em 110v ela pode queimar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Bem retirei tudo e limpei as partes que não tinha antes, segundo um técnico q veio aqui terei q formatar, mais acredito que o sistema não esteja danificado de forma nenhuma. ele ainda trava, dessa vez ao iniciar deu o seguinte erro. PS* agora ele está ligado sem erro a exatas 1:45 Hrs.

"System windows 7-64 bits

0x c000000e

Falha na seleção de arranque, um dispositivo necessário está inacessível.

Ps* Filtro de linha ? Uso estabilizador aqui (220) a 9 anos e não deu defeito em nada até então. Oscilação de energia aqui é constante, e cai direto! O.O

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a energia cai direto então nem estabilizador nem filtro de linha resolve, so mesmo um nobreak vai resolver seu problema...

 

com relação ao uso do estabilizador leia isso:

 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/613646-raz%C3%B5es-pelas-quais-os-estabilizadores-atrapalham-a-fonte-do-pc/

 

http://www.hardware.com.br/comunidade/alimentar-devo/857850/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se tirares o estabilizador lembre-se, antes de ligar a fonte na tomada, de acertar essa sua fonte para operar em 220 Volts pois o estabilizador também faz o desfavor de rebaixar para 110 Volts de modo completamente *****. Fontes em geral, principalmente essas mais antigas e genéricas, operam melhor em 220 Volts que em 110 Volts..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...