Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC congelando


Posts recomendados

Olá pessoal

 

Meu problema é o seguinte.

Eu consigo usar meu PC normalmente por um longo tempo e não tem problema nenhum, mas quando eu vou jogar algum jogo pesado, meu PC congela depois de 20 min de jogo, e quando congela o único jeito é reiniciando, porque o mouse e teclado param de funcionar, tudo congela mesmo, porém o PC (gabinete) continua funcionando. Eu já atualizei os drivers de vídeo... minha placa de vídeo é uma Intel HD Graphics Family 2000, meu processador é um Core i5, 4 GB de RAM.

 

Tirei uma foto do celular, pra vocês terem uma ideia do que acontece (no momento eu tava jogando League of Legends, que nem é um jogo tão pesado pro meu PC):

https://scontent-b-gru.xx.fbcdn.net/hphotos-xap1/t1.0-9/10401371_672573539478705_3436399488505842098_n.jpg

 

 

Alguém sabe o que é isso? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema... Minha placa de vídeo é uma geforce 8400 gs. Não acho que seja temperatura, já vi uma vez em um programa e parecia tudo normal, mas é só abrir o League of Legends, que dá esse congelamento e tenho que desligar no botão. Alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  Possibilidades são várias abaixo lista.

 

 - Driver de video desatualizado, ou corrompido.

 - Memória com problemas, testar utilizando Windows Memory Diagnostic, ou Mem Test.

 - Retirar placa de video e limpar conectores com alcool isopropilico, cuidar estática.

 - retirar cooler de processador e cooler da placa de video e limpar-los, e lubrificar seu eixo central com  WD 40 e vaselina própria em mínima quantidade.(Vai ficar silencioso seu pc.)

 - Avaliar relatório de erros do Windows lá poderá verificar qual DLL ou arquivo está travando o mesmo pode estar corrompido.

 - Usar Linux ou outro sistema para apagar o arquivo pagefile.sys, (Arquivo de paginação) que pode corromper com falta de luz.

 

  Executado tudo acima terá a solução, caso não consiga chamar técnico de confiança, considerando travar depois de um tempo aparenta ser erro de memória, ou superaquecimento de Placa de video e ou Processador, ou até mesmo aquecimento de memória de estiver com muito pó.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...