Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

estrutura de repetição


Ir à solução Resolvido por Catí Kurumim 7,

Posts recomendados

Galera eu estou fazendo tecnico em informatica, estou em algoritmos  começando mesmo, ja aprendi varias coisas, mais por questoes de saude tive de afastar do trabalho e dos estudos, agora tenho que fazer um trabalho sobre estrutura de repetições apresentando algumas questoés porém eu pesquisei na internet e nao consegui fazer nada, eu so copio, e isso nao vale d enada, como eu aprendo, alguem ai tem um metodo para me ensinar?? eu copiei um assim mais no fim tambem deu errado

 

1.      Escrever um algoritmo que leia o nome e o sexo de 56 pessoas e informe o nome e se ela é homem ou mulher. No final informe total de homens e de mulheres.

,

 

algoritmo "semnome"// Função :// Autor :// Data : 29/05/2014// Seção de Declarações varnome, sexo : caracterex, h, m : inteiroinicio// Seção de Comandos    para x de 1 ate 2 faca   limpatela   escreval ("Digite o nome:")   leia (nome)   escreval ("H - Homem ou M - Mulher")   leia (sexo)   escolha sexo           caso sexo                caso "H"                     H <- h + 1                caso "M"                     M <- m + 1                outrocaso                         escreval ("O sexo so pode ser H ou M!")   fimescolha   fimpara   limpatela   escreval ("Foram inseridos",h," Homens")   escreval ("Foram inseridos",m," Mulheres")fimalgoritmo
 
no final aparece que foram inseridos 0 homens e 0 mulheres o que tem de errado? e alguem tem alguma indicação de site ou video q eu possa ver para aprender ???????????
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

   escolha sexo           caso sexo                caso "H"                     H <- h + 1                caso "M"                     M <- m + 1                outrocaso                         escreval ("O sexo so pode ser H ou M!")   fimescolha

Olhe novamente esse trecho do seu código, apague apenas o comando "caso sexo" e deixe o resto, após testar comente novamente se resolveu.

10306622_247855018756570_404081125235649

Aqui funcionou!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...