Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Bem pessoal fiz um up no meu pc e coloquei um FX-6300 e 8Gb de RAM e acabei optando por uma placa Sata 2 porque Sata 3 o preço é cruel  :wacko: 
Ai eu tenho meu velho HD da Maxtor (nem existe mais kkk) com incríveis 160Gb e meu Hd externo 1 tera usb 3.0 da Seagate. Bem acho que chegou a hora de trocar de hd porque eu fiz o teste de velocidade e meu hd bateu 50mb/s  :bored:  e meu externo humilhou batendo 100mb/s.
Ai fiquei pensando neste aqui ( http://www.kabum.com.br/produto/24874/hd-seagate-sata-iii-barracuda-7200-1tb-st1000dm003 ) que segundo a fabricante e teste ele bate 200~210mb/s e um SSD PNY de 120gb que vai ficar limitado a 300mb/s.
Ai eu to aqui quebrando a cabeça se esses 100mb/s vão fazer diferença... 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que pesquisei esse HD da Seagate faz na media de 150MB/s de leitura sequencial , pelo HD Tune , já SSD , como sua placa mãe não tem SATA III , vai ficar na faixa de 250MB/s-280MB/s de leitura e escrita sequencial , claro que leitura e escrita não sequencial vão ficar bem diferentes, assim como o tempo de acesso , que no caso do HD é coisa de 14-16ms e SSD 1ms.

De qualquer forma a diferença de SSD para HD não é essa leitura/escrita sequencial e sim os outros fatores que citei , no caso o SSD não vai ser apenas 100MB/s mais rápido , ele vai ser muito mais rápido do que isso.

Você precisa é ver se está precisando de 120GB de HD ou 1TB , são valores bem diferentes , 120GB dá pra instalar Windows + aplicativos + alguns jogos , 1TB dá para instalar um monte de coisa..

Enquanto o preço dos SSD ainda não estão baixos , você sempre vai precisar decidir se quer pouco espaço com muita velocidade , ou muito espaço com velocidade OK.

Btw , eu tenho SSD e recomendo a todos meus amigos , todos dizem que foi a melhor compra já feita , de verdade.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o amigo de cima Ash Cation o SSD é uma estratégia boa no caso para abrir programas muito mais rápido e e iniciar o windows ainda mais rápido, coisa que nem mesmo o Hd Supera isso, em média dos Ssd elas fazem 500 Mbps de leitura escrita, sequencial usando em Sata 6 Gbps, o de 3Gbps é muito limitado e fica travado sua velocidade para 250 há 280 como o amigo de cima disse e o ruim do Ssd é que armazena pouco coisa Exemplo um Ssd de 120Gb sai +/- 280,00 R$ e com este valor eu posso comprar um Hd de 1Tb

Para entender melhor isso vai de você o Ssd é mais rápido que o Hd, porém armazena pouca coisa e o Hd é mais devagar, porém armazena um montão de coisas Á sua escolha!

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vou optar pelo ssd :wub: porque ja tenho um usb 3.0 de 1tera :lol: que ganha do meu... e o meu antigo vou deixar de enfeite  :bored: 
E ultima duvida, essas placas controladoras offboard com sata 6gb no mercado livre são boas?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-551546357-placa-controladora-pci-e-sata-3-6gbps-com-esata-_JM

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais