Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Nayanne

Como restaurar o Windows 8 sem cd ?

Recommended Posts

Ao ligar meu notebook, com o sistema windows 8, o mesmo não inicializa, só acusa a seguinte mensagem: Recuperando automaticamente , ai logo em seguida passa para a mensagem diagnosticando o pc, ai fica um tempo nessa tela e depois vai para examinando e reparando unidade ©: e recomeça tudo de novo esse ciclo sem iniciar o windows. 

Meu notebook é da marca Asus, 4G de memoria, veio com o windows 8 já instalado, mas não veio com midia nenhuma. Então como eu posso esta consertando, fazendo o mesmo inicializar e voltar a funcionar normalmente se não tenho cd da midia do windows 8? E não queria perder meus arquivos, pois tenho muitos trabalhos da faculdade importante salvo no notebook.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, quando o notebook estiver ligando e aparecer o logo do notebook desligue o computador. Tente isso até aparecer o menu avançado de boot que tem a opção "Reparar o computador". Ai você vai ter opção de fazer Restauração do sistema para uma data em que seu note estava bom e muitas outras opções de recuperação.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem o problema é como eu relatei, tipo meu notebook não sai do processo de reparando e diagnosticando fica nesse ciclo.

Ai ontem eu baixei a mídia do windows 8 desse link e entrei na bios para iniciar pelo cd, quando entro la a partir do dvd e escolho Reparar o computador,aparece as seguintes opções :

O qual eu faço os seguintes passos:

1- Soluções de problemas.

2-Opções avançadas

3- Reparo automatico ( ai começa a iniciar, mas ao fim da a mensagem que não foi possivel reparar)

4- ai eu renicio o notebook e refaço os passos até o 2 e escolho agora Restaurar sistemas: Usar um ponto de restauração gravado no computador ( só que tal procedimento também não da certo.( diz que não tem nenhum ponto gravado)

5- Ai recomeço novamente o processo do 2 e escolho atualizar ( só que da a seguinte mensagem, unidade onde o windows esta instalada esta bloqueada, favor fazer o desbloquei e tentar novamente, mas não sei como faço isso.

6- Agora escolhi a opção restaurar o pc ( só que da a seguinte mensagem, não é possivel restaura, uma unidade de repartição necessaria esta ausente.

Compartilhar este post

Link para o post

não é possivel restaura, uma unidade de repartição necessaria esta ausente.

Bom por essa mensagem ai parece que você apagou tudo que estava no seu hd, você consegue verificar o espaço utilizado no seu hd ? se ele estiver com 100% livre quer dizer q não tem nada lá ou seja nao vai dar pra reparar ai você vai precisar formatar ele do 0.

@EDIT

vai em bios se não me engano acho que da pra ver por la o espaço livre em disco.

Para tentar corrigir a inicialização e desbloquear a unidade de instalação do Windows, sugiro que acesse novamente as Opções Avançadas de reparo de inicialização e execute o seguinte comando noPrompt de Comando:

- Digite CHKDSK "unidade": /r /f e pressione Enter. (Substitua "unidade" pela letra da unidade de instalação do Windows. Geralmente é C:

OBS.: Caso seja solicitado agendar a verificação para a próxima vez que o Windows iniciar, confirme e reinicie o sistema.

- Após a verificação do sistema, verifique se a inicialização foi corrigida ou se consegue utilizar as demais opções de reparo do Windows.

Qualquer dúvida ou problema, poste novamente.

Espero ter ajudado,

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde, meu laptop travou depois duma atualização que foi interrompida por falta de energia, agora quando ligo ele, chego ate a tela de solução de problema, tentei a atualização , mais ele me responde que a unidade e bloqueada, a unidade onde o windows esta instalado esta bloqueada. desbloqueia a unidade e tenta de novo!

Como posso fazer?

Compartilhar este post

Link para o post

Também, estou com o mesmo problema, ao tentar voltar a configuração de fábrica, acabou a bateria, e deve ter danificado, algum arquivo, infelizmente, não fiz o CD de restauração, e não tinha nenhum ponto de restauração, estou esgotado de tantas tentativas, eu sei que ele ta lá, mas não consigo reverter a situação, e não queria levar má assistência, preciso aprender a fazer isso. Eu tentei no promet digitar a última postagem mas não deu certo, será que poderia descrever melhor a descrição na digitação , os espaços, barras , aspas em fim alguém me da uma luz, necessito muito do.micro pra faculdade.

Obrigado desde de já.

Santelo

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite quero restaurar meu notebook mais ele fica pedindo o cd ou dvd mais eu nao tenho como eu faço pra restaurar ele 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Se voce não fez anteriormente o DVD de backup então esqueça essa opção.

Em muitos notebooks o fabricante coloca uma Partição de Recuperação no disco, depende do fabricante o modo como chamá-la. Pode ser pelo Menu Iniciar ou uma tecla específica ao iniciar o computador. Terá que ler o manual, se não tiver procure no site do fabricante.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais