Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
cennossao

Erro de Tela Azul com o jogo Simcity

Recommended Posts

Olá pessoal, não tenho certeza se estou perguntando no local certo, me avisem qualquer coisa. 

Depois que instalei o novo Simcity, meu notebook passou a apresentar a tela azul com certa frequência, certas vezes quando está desligando, certas vezes quando dou "alt+tab" para sair do jogo e a última foi quando tentei abrir o jogo. 

Não sei como resolver esse tipo de problema e tenho medo de acabar estragando o notebook por conta do Simcity. =/

Depois que o Windows reinicia, ele me apresenta uma janela com esses dados:

Problem signature:

Problem Event Name: BlueScreen

OS Version: 6.1.7600.2.0.0.768.3

Locale ID: 1033

Additional information about the problem:

BCCode: 3b

BCP1: 00000000C0000005

BCP2: FFFFF96000606D15

BCP3: FFFFF8800CFE10D0

BCP4: 0000000000000000

OS Version: 6_1_7600

Service Pack: 0_0

Product: 768_1

O notebook é um Vaio SVS151190S, com processador Intel Core i5, 6gb de RAM, hd de 465gb e placa GeForce GT 640M LE. 

Alguém pode me ajudar? 

Obrigado :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma rápida pesquisa pelo código 3b, mostrou que esse problema geralmente é causado pelo driver de video, principalmente em computadores que usam memoria compartilhada, tente desinstalar os drivers de vídeo, usar algum utilitário, tipo o drive cleaner para limpar totalmente resquícios do driver antigo, e tente instalar o driver de vídeo mais recente do fabricante, ou o mais recente disponível no site da Nvidia.

Caso o problema seja só nesse jogo, vale verificar se existe alguma incompatibilidade conhecida entre o jogo e o driver de vídeo atual.

Compartilhar este post

Link para o post

LFelipeCRSilva
Preciso do erro novamente para tirar uma foto e te dizer. Hehe...
Ou você sabe de algum lugar onde eu possa encontrar essa informação?

F4b10
Obrigado! Sobre a incompatibilidade da placa com o jogo, como verifico isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Geralmente no  arquivo readme, na pasta do jogo, existe alguma menção sobre incompatibilidades conhecidas, principalmente com placas mobile e outros problemas conhecidos, assim como é informada sobre uma solução. vale também pesquisar no site da empresa que fez o jogo, na FAQs se existe algum problema/bug conhecidos, e se existem patchs para corrigi-lo

Compartilhar este post

Link para o post

Geralmente no  arquivo readme, na pasta do jogo, existe alguma menção sobre incompatibilidades conhecidas, principalmente com placas mobile e outros problemas conhecidos, assim como é informada sobre uma solução. vale também pesquisar no site da empresa que fez o jogo, na FAQs se existe algum problema/bug conhecidos, e se existem patchs para corrigi-lo

O driver estava mesmo desatualizado, também verifiquei a questão da incompatibilidade e o jogo é compatível com essa placa sim. 

Agora só esperar pra ver se o erro não vai acontecer novamente.

Brigadão cara! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais