Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda na escolha de componentes.


Ir à solução Resolvido por LePendu,

Posts recomendados

Gente eu gostaria que vocês me ajudassem no seguinte

 

Eu estou interessado em comprar um processador e uma placa de vídeo melhores do que os que tenho agora que são:

 

Processador: Intel Celeron G460 1.80 GHz - Cache 1.5M [Link]

Placa de vídeo: NVIDIA GeForce 8400GS 1GB DDR3 64-bit [Link]

 

E queria saber qual dos dois ao ser comprado primeiro irá melhorar o desempenho do meu computador em velocidade de captura de tela em jogos.

 

 

Superficialmente as configurações do meu computador são:

 

Placa de vídeo: 1GB [Fraca]

Processador: 1.8GHz [Fraco]

Memória: 4Gb

Disco Rígido: 500Gb

SO: Windows 8 Pro x64

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas qual dos dois componentes melhoraria a velocidade dos jogos.

Por exemplo se primeiro eu trocasse a placa de vídeo meu jogo rodaria mais rápido do que se eu colocasse um novo processador?

Depende de algumas coisas, como o próprio jogo, por exemplo..

 

Uma VGA melhor, vai rodar seu jogo melhor. O problema fica no processador, se ele não for capaz de acompanhar esse ganho de performance da VGA, o resultado pode ser pior do que você imagina... Eis um gargalo..

 

Trocando o processador, talvez você use todo o potencial da VGA (que não é muito), se é que você já não o está usando hoje.. Talvez os jogos que você queira rodar, sejam demais pra sua VGA. Isso ficaria mais evidente ainda, com uma CPU nova.. Eis o outro gargalo..

 

 

Ai fica a seu critério. Trocar a CPU primeiro, parece "menos pior"..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Quando você diz menos pior você quer dizer que é mais recomendado eu trocar ambos simultaneamente tendo assim um processador que pode extrair todo o potencial de uma placa de vídeo com muito potencial e com isso rodaria o jogo em perfeita sincronia de desempenho e qualidade gráfica.

Resolveu meu problema, Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!