Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor e Portas USB param de funcionar do nada


Posts recomendados

Uma boa noite a todos. Ando procurando uma ajuda para meu problema, já enviei para três técnicos, gastei R$350 reais só em conserto pra receber meu computador do EXATO jeito que estava.

Ninguém consegue solucionar o problema e me registrei nesse fórum com a esperança de que algum profissional possa sugerir-me algo.

 

Configuração:

 

Processador: Intel® Core i7-3770 CPU @ 3.40GHz

Placa de vídeo: Sapphire AMD ATI Radeon HD 7990 6GB GDDR5

Memória RAM: 12GB (Kingston)

Capacidade de Hard Disk: 4,5TB

Placa mãe: Intel® Desktop Board DH77KC

Gabinete: AeroCool Predator X3

Fonte: Cougar GX G1050W

 

Problema relatado:

 

Todas as peças são novas, exceto as memórias RAM da Kingston e 1,5TB/4,5TB do HD da Western Digital. O resto tudo é novo.

As peças foram compradas há 6 meses mais ou menos e o computador funcionou normalmente durante uns três meses de uso. Até que passou a dar o problema de o monitor simplesmente APAGAR logo depois de ser ligado. Eu chegava em casa (PC ligado), ligava o monitor, acendia a luz azul, aparecia a imagem e 1 segundo depois apagava a imagem mas a luzinha continuava azul. Achei que fosse erro do monitor, mas não é. Coloquei outro monitor no lugar, trocando o cabo e o adaptador e não melhorou. Ele funciona algumas vezes sim, mas dá esse erro com muita frequência. A alternativa para melhorar é ficar trocando de monitor ou restartar o computador ou religar o monitor em média de 6x, que aí ele acende e continua aceso.

 

Algumas semanas depois (o problema do monitor ainda persiste, mas não é tão insupotável porque basta fazer o que eu citei acima que ele funciona) começou a dar o problema das portas USB. Do nada, (totalmente repentinamente, SEM EU FAZER ABSOLUTAMENTE NADA) o meu teclado e meu mouse param de funcionar. Ficam piscando, como se eu tivesse conectando e desconectando-os da entrada USB. Não é problema deles, porque já testei outros diferentes, não é problema de uma entrada USB específica, porque já testei TODAS elas (tanto da frente quanto de trás.) A solução é restartar o computador na marra, apertando o botão de desligar por 5 segundos, e depois ele religa e volta a funcionar por algumas horas ou minutos ou até um dia. OBS: os pendrives e o headset que estão no momento conectados, não dão erro.

 

É isso pessoal. Conto com a colaboração de vocês e espero que algum anjo solucione esse problema pra mim!

Tentativas já feitas:

- os técnicos falaram que foram atualizados todos os drivers das peças - sem sucesso

- o computador foi formatado, colocando o Windows 7, porque achávamos que era alguma incompatibilidade do Windows 8.1 - sem sucesso

- limpamos todas as entradas USB - sem sucesso

- tiramos tudo do No-Break e colocamos numa linha de filtro, achando que podia ser algum problema de origem elétrica - sem sucesso

Deixei o PC no técnico por uma semana e meia e lá ele falou que não deu nenhum erro. Retornou pra minha casa, 3 dias depois voltaram todos esses erros, sendo que eu nao instalei nenhum programa novo, ou seja, todos os programas que tenho no computador atualmente eu já tive em outros computadores e nunca deram problema.

 

Observação final: ressalto que todas as peças (exceto as já citadas) são novas!!! A placa de vídeo foi comprada nos Estados Unidos e trazida sem nenhuma caixa ou comprovante de compra. Se o erro for nela, ferrou!

 

Um grande abraço a todos,

Lucas R. Campos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas dicas, tentarei algo do tipo.

OBS: acabou de dar o erro da tela azul pela primeira vez!!!!

 

Nao consegui fotografa-lo, pois restartou muito rápido, mas quando liguei o Windows informou isto:

 

Assinatura do problema:
  Nome do Evento de Problema: BlueScreen
  Versão do sistema operacional: 6.1.7601.2.1.0.256.1
  Identificação da Localidade: 1046
 
Informações adicionais sobre o problema:
  BCCode: 1000007e
  BCP1: FFFFFFFFC0000005
  BCP2: FFFFF8800F0EDDBB
  BCP3: FFFFF8800B729228
  BCP4: FFFFF8800B728A80
  OS Version: 6_1_7601
  Service Pack: 1_0
  Product: 256_1
 
Arquivos que ajudam a descrever o problema:
  C:\Windows\Minidump\060714-36987-01.dmp
  C:\Windows\Temp\WER-46332-0.sysdata.xml
 
Leia nossa declaração de privacidade online:
 
Se a declaração de privacidade online não estiver disponível, leia nossa declaração de privacidade offline:
  C:\Windows\system32\pt-BR\erofflps.txt
 
Alguma ideia???
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já fez o reset a bios? Isso só ocorre quando a memória ram , disco, e processador falham. Verifique se não tem pó no computador, limpe tudo, troque massa termica e reset a bios. Depois disso limpe os contatos da ram e troque de conetor do disco na mobo, se tiver no sata 1 passe para sata 2 por ai fora... até funcionar. Formate a máquina de novo se o problema continuar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desconfio que tua rede elétrica de casa esteja com algum problema.

 

Veja que o teu PC ficou mais de uma semana com o técnico sem apresentar defeito.

 

Por acaso usa algum adaptador na tomada do PC ?

 

Pode ser esse adaptador.

 

Teria alguma chave de neon de teste de corrente elétrica ?

 

Seria o caso de testar o fase e o neutro com essa chave quando ocorrer o defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda nao olhei nada relativo a Bios, mas acredito que o ténico tenha feito isso. Mas levarei isso em conta, obrigado pela dica.

 

Henrique, fiz o teste do adaptador, fiquei super feliz que o pc funcionou perfeitamente por 24h (tive a impressão de que você tinha acertado) mas logo dps voltou a dar o erro. E é assim mesmo, as vezes ele vem e volta num intervalo de tempo meio doido..

 

Mas obrigado aos que tentaram ajudar!

Ainda aceito sugestões!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas pode ser que o neutro de tua rede elétrica esteja dando retorno vez por outra te causando esse problema.

 

Já testou teu PC em outra tomada da casa ?

 

É por isso que seria importante ter um teste de neon barato comprado em lojas de ferragens para ver se tem corrente no neutro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que os colegas disseram faz sentido. as vezes o fato de trocar a tomada pode sanar o problema. fiação fina demais dentro da tomada ou fios com mau contato podem causar centelhamento e o pc trava ou desliga as portas usb, ja tive esse problema nas usbs e era a tomada bendita, estava com um fio de 1.5mm sendo que nela estavam ligados o 2 pc's e uma tv, feita a troca da fiação interna o problema sumiu, pode até ser que não seja esse seu problema, mas tente usar o pc em outra tomada, até mesmo livre do filtro de linha só pra testar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!