Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como refrigerar esse gabinete específico?


Posts recomendados

Pessoal.

 

Montei a seguinte máquina:

 

Celeron G1610

Placa Mãe Gigabyte GA-H61M-S1

4gb de RAM

HD 500gb - seagate - ST500DM002

DVD

Fonte CX430

 

A temperatura no EVEREST diz:

 

- processador: 29º

- HD: 39º

 

Esses foram os principais que anotei.

 

 

 

OBS: eu estava montando esse micro na hora da foto, por isso, estava utilizando o PC com a lateral aberta, rodando as atualizações do windows 7 (windows update), youtube e facebook no momento da análise da temperatura!

O gabinete precisa ficar fechado normalmente.

 

Veja a imagem do gabinete:

 

b6e460fd0cf29d4514c9.jpg

 

 

 

A lateral do meu gabinete tem espaço para 2 ventoinhas de 80cm:

 

Uma que fica bem na direção do processador, que está jogando ar para dentro.

Uma que pode ficar na parte inferior da lateral....mais em baixo.

 

 

mas, como essa placa é super pequena, aquele cooler da traseira que faz a exaustão está bem do lado do cooler do processador.

 

 

então...dúvidas:

 

1 - vai dar algum tipo de turbulência ali e prejudicar o cooler do processador? 

Ou isso não existe???

 

2 - a fonte tem ventoinha dela virada para baixo porque o gabinete não tem a furação para cima.

Gostaria de saber tb a  opinião de vocês se pode haver algum tipo de turbulência ali, já que a fonte puxa o ar de dentro para fora e o cooler do processador é o inverso, jogando ar para "dentro" do processador.

 

3 - preciso fazer a abertura na parte superior do gabinete para colocar a fonte puxando ar frio de cima, ou, não é tão necessário????

 

4 - E essa ventoinha da fonte, poderia prejudicar tb a circulação de ar ali, já que ela é relativamente próxima ao cooler do processador???

 

5 - há necessidade de colocar mais uma ventoinha jogando ar para dentro, na posição mais inferior da lateral do gabinete?

 

6 - A temperatura do HD, em torno de 39º, está muito alta?

HD 500gb - seagate - ST500DM002

 

 

Olha, não sei vocês mas, achei essa placa muito interessante por sem bem compacta.

Meu gabinete é relativamente pequeno e ela ali dentro quase se perder!

rs

 

abs!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ih amigo......deu ruim! :muro:

 

o gabinete é simples, sem abertura na frente!!!  :naonao:

sugestões?! 

Deve ter sim abertura, você retirou o painel frontal para ver?

Você tem que ver a temperaturas com a tampa lateral do gabinete fechada tá, use este programa hwmonitor para monitorar, sem tá fazendo nada no pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deve ter sim abertura, você retirou o painel frontal para ver?

Você tem que ver a temperaturas com a tampa lateral do gabinete fechada tá, use este programa hwmonitor para monitorar, sem tá fazendo nada no pc.

Não tem amigo.

O gabinete é "fechado" na frente....ou seja, o acabamento preto é inteiro, não deixando nenhum tipo de abertura ou possibilidade para abrir.

A não ser que faça um buraco ali...

É algo parecido com isso:

 

GABINETE%20MULTILASER%20F.400W%20PRETO%2

 

Quanto ao programa.

Farei o teste com uso e sem uso...para ter uma ideia melhor.

Além de fechar o gabinete.

Como estava ainda fazendo testes pós montagem, dei uma olhada na temperatura...

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal.

Montei a seguinte máquina:

Celeron G1610

Placa Mãe Gigabyte

GA-H61M-S1

4gb de RAM

HD 500gb - seagate -

ST500DM002

DVD

Fonte CX430

A temperatura no EVEREST diz:

- processador: 29º

- HD: 39º

OBS: utilizando o PC com a lateral aberta, rodando as atualizações do windows 7 (windows update), youtube e facebook.

Esses foram os principais que anotei.

Veja a imagem do gabinete:

b6e460fd0cf29d4514c9.jpg

A lateral do meu gabinete tem espaço para 2 ventoinhas.:

Uma que fica bem na direção do processador, jogando ar para dentro.

Uma que fica mais na parte inferior da lateral.

mas, como essa placa é super pequena, aquele cooler da traseira que faz a exaustão está bem do lado do cooler do processador.

então...dúvidas:

1 - vai dar algum tipo de turbulência ali e prejudicar o cooler do processador?

Ou isso não existe???

2 - a fonte tem ventoinha dela virada para baixo porque o gabinete não tem a furação para cima.

Gostaria de saber tb a opinião de vocês se pode haver algum tipo de turbulência ali, já que a fonte puxa o ar de dentro para fora e o cooler do processador é o inverso, jogando ar para "dentro" do processador.

3 - preciso fazer a abertura na parte superior do gabinete para colocar a fonte puxando ar frio de cima, ou, não é tão necessário????

4 - E essa ventoinha da fonte, poderia prejudicar tb a circulação de ar ali, já que ela é relativamente próxima ao cooler do processador???

5 - há necessidade de colocar mais uma ventoinha jogando ar para dentro, na posição mais inferior da lateral do gabinete?

6 - A temperatura do HD, em torno de 39º, está muito alta?

HD 500gb - seagate -

ST500DM002

Olha, não sei vocês mas, achei essa placa muito interessante por sem bem compacta.

Meu gabinete é relativamente pequeno e ela ali dentro quase se perder!

rs

abs!!!

n ha nenhuma turbulencia de dwixar um coler ali como exaustor quer deixar o pc com um bom fluxo de ar eu fiz dessa forma porque n quero gastar grana com gabinete por enquanto compre 2 cooler de 120 pra isso vi q a tampa lateral do seu gabinete os furos sao para fans de 8 cm ai você é so furar mais furos com a furadeira como fiz na parte de cima coloque um fan de 120 jogando o ar para dentro e um coler de 120 em baixo puxando o ar de dentro para fora e deixe o cooler traseiro como exaustor tbn

ta ai como ta meu pc

emugaman.jpgaha4y5eb.jpgy8a7yqy4.jpgvevyby3a.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hummmmm....

 

o interior parece com o meu....

a ventoinha da traseira bem próxima ao cooler do processador.

 

agora uma coisa que você disse:

 

"como fiz na parte de cima coloque um fan de 120 jogando o ar para dentro e um coler de 120 em baixo puxando o ar de dentro para fora"

 

 

Não tem coisa errada aí não???

 

Ar quente, tende a subir...certo?

um cooler EM BAIXO, puxando ar QUENTE???

 

O que eu tinha em mente é, colocar uma ventoinha maior na lateral, na furação mais inferior......EMPURRANDO AR PARA DENTRO do gabinete.

Ou seja, o ar frio entraria por baixo.....

 

e ligaria então essa ventoinha da traseira para PUXAR O AR PARA FORA.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja que o gabinete esta aberto, coloque um ventilador, quanto estava no meu gabinete ( que era feito de ferro, puro ferro e pesava muito ) antigo q n tinha nenhuma refrigeraçao ele chegava aos 90C quando o processador chegava a 100%, quando eu botava o ventilador a temperatura baixava pra 60~70 aos 100%

Isto e apenas uma sugestao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja que o gabinete esta aberto, coloque um ventilador, quanto estava no meu gabinete ( que era feito de ferro, puro ferro e pesava muito ) antigo q n tinha nenhuma refrigeraçao ele chegava aos 90C quando o processador chegava a 100%, quando eu botava o ventilador a temperatura baixava pra 60~70 aos 100%

Isto e apenas uma sugestao

obrigado amigo....mas, impossível isso.

 

O gabinete estava aberto pois estava no pós montagem do micro.

 

Ele ficará fechado, por isso, estou com essas dúvidas...

 

mas, valeu a intenção!

 

abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal.

 

Montei a seguinte máquina:

 

Celeron G1610

Placa Mãe Gigabyte GA-H61M-S1

4gb de RAM

HD 500gb - seagate - ST500DM002

DVD

Fonte CX430

 

A temperatura no EVEREST diz:

 

- processador: 29º

- HD: 39º

 

Esses foram os principais que anotei.

 

 

 

OBS: eu estava montando esse micro na hora da foto, por isso, estava utilizando o PC com a lateral aberta, rodando as atualizações do windows 7 (windows update), youtube e facebook no momento da análise da temperatura!

O gabinete precisa ficar fechado normalmente.

 

Veja a imagem do gabinete:

 

b6e460fd0cf29d4514c9.jpg

 

 

 

A lateral do meu gabinete tem espaço para 2 ventoinhas de 80cm:

 

Uma que fica bem na direção do processador, que está jogando ar para dentro.

Uma que pode ficar na parte inferior da lateral....mais em baixo.

 

 

mas, como essa placa é super pequena, aquele cooler da traseira que faz a exaustão está bem do lado do cooler do processador.

 

 

então...dúvidas:

 

1 - vai dar algum tipo de turbulência ali e prejudicar o cooler do processador? 

Ou isso não existe???

 

2 - a fonte tem ventoinha dela virada para baixo porque o gabinete não tem a furação para cima.

Gostaria de saber tb a  opinião de vocês se pode haver algum tipo de turbulência ali, já que a fonte puxa o ar de dentro para fora e o cooler do processador é o inverso, jogando ar para "dentro" do processador.

 

3 - preciso fazer a abertura na parte superior do gabinete para colocar a fonte puxando ar frio de cima, ou, não é tão necessário????

 

4 - E essa ventoinha da fonte, poderia prejudicar tb a circulação de ar ali, já que ela é relativamente próxima ao cooler do processador???

 

5 - há necessidade de colocar mais uma ventoinha jogando ar para dentro, na posição mais inferior da lateral do gabinete?

 

6 - A temperatura do HD, em torno de 39º, está muito alta?

HD 500gb - seagate - ST500DM002

 

 

Olha, não sei vocês mas, achei essa placa muito interessante por sem bem compacta.

Meu gabinete é relativamente pequeno e ela ali dentro quase se perder!

rs

 

abs!!!

 

 

- Não existe problema de turbulência, pois a Fan traseira está retirando o Ar. Haveria se fosse uma fan mais forte, e estivesse injetando ar no gabinete.

 

2° - A resposta anterior também serve para o caso da fonte.

 

- Não há necessidade de furar o gabinete para inverter a fonte. isso não ajudaria em nada a temperatura interna do gabinete, talvez até atrapalhasse visto que ela apesar de não ter sido projetada para funcionar como exaustor, acaba auxiliando neste trabalho.

 

- Resposta anterior também serve para este caso.

 

- Sim, é uma medida válida e de extrema importância. Instale fans que possam injetar ar frio na lateral do gabinete para melhor refrigerar o processador. Pelas fotos da pra perceber que

as furações são compatíveis com Fans de 92mm. Não são tão boas como as de 120mm, porém ajudam bastante.

 

 

Vale ressaltar que, é praticamente impossível afirmar que as temperaturas estão ok levando como base os registros feitos em Idle (Configuração em descanso). O correto é efetuar um teste

mais conclusivo executando algum software de stress como o Prime95 ou Memory Test, e dai monitorando as temperaturas, ou rodar algum jogo pesado como Crysis, BF etc.

Faça os testes conforme recomendado fazendo o acompanhamento através do Hwmonitor (Everest costuma ser muito bugado) e poste os resultados, dessa maneira teremos uma ideia

mais concreta se existe ou não superaquecimento.

 

 

hummmmm....

 

o interior parece com o meu....

a ventoinha da traseira bem próxima ao cooler do processador.

 

agora uma coisa que você disse:

 

"como fiz na parte de cima coloque um fan de 120 jogando o ar para dentro e um coler de 120 em baixo puxando o ar de dentro para fora"

 

 

Não tem coisa errada aí não???

 

Ar quente, tende a subir...certo?

um cooler EM BAIXO, puxando ar QUENTE???

 

O que eu tinha em mente é, colocar uma ventoinha maior na lateral, na furação mais inferior......EMPURRANDO AR PARA DENTRO do gabinete.

Ou seja, o ar frio entraria por baixo.....

 

e ligaria então essa ventoinha da traseira para PUXAR O AR PARA FORA.....

 

Sim, seu raciocínio está correto. O ar frio tende a descer da mesma forma que o ar quente tende a subir.

Você entendeu bem a lógica. Adicionar as fans conforme sua ideia pode melhorar bastante o resultado.

Vale ressaltar também que apenas fans auxiliares não farão milagre, porém ajudarão bastante o ar a circular pelo gabinete. Não se esqueça também

de efetuar a correta aplicação da pasta térmica, é um item de extrema importância para a correta dissipação térmica.

 

Abraço e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hummmmm....

o interior parece com o meu....

a ventoinha da traseira bem próxima ao cooler do processador.

agora uma coisa que você disse:

"como fiz na parte de cima coloque um fan de 120 jogando o ar para dentro e um coler de 120 em baixo puxando o ar de dentro para fora"

Não tem coisa errada aí não???

Ar quente, tende a subir...certo?

um cooler EM BAIXO, puxando ar QUENTE???

O que eu tinha em mente é, colocar uma ventoinha maior na lateral, na furação mais inferior......EMPURRANDO AR PARA DENTRO do gabinete.

Ou seja, o ar frio entraria por baixo.....

e ligaria então essa ventoinha da traseira para PUXAR O AR PARA FORA.....

sim sua logica é a certa mais eu coloquei o de 120 na parte superior da tampa para ventilar a placa-mãe e o processa no meu caso o cooler de 120 inferior ele puxa o ar que vem da vga etc eu n ia nen por esse fan so pus pra n deixar ele parado vdd o ar quente tende a subir mais esses coolers "exaustores" o fluxo de ar dele é estão bom q deixa todo o gabinete ventilado ainda mais por ser fechado então o ar é drenado por baixo porque quando coloco a mao sinto o ar quente resaltando q foi uma maneira minha beleza? e ta funcionando bem como falei é bem.proveitoso fazer mais uns furos para a drenagem do fan de 120 ser maior é bem fácil de fazer com uma furadeira fica a dica ao pra você
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NIGHT FALL.

 

Obrigado pelas respostas.

 

Sua afirmação:

- Não há necessidade de furar o gabinete para inverter a fonte. isso não ajudaria em nada a temperatura interna do gabinete, talvez até atrapalhasse visto que ela apesar de não ter sido projetada para funcionar como exaustor, acaba auxiliando neste trabalho.

 

Não penso em fazer da fonte um mecanismo de exaustão, mas sim, penso em melhorar a sua pró´ria ventilação.

Da forma que está, ela pega o ar quente de dentro da gabinete e faz passar esse ar quente por dentro, para após sair.

Isso não prejudicaria ela???

por isso a ideia de fazer o furo e inverter.

 

Quanto aos testes, vou instalar essas ventoinhas na lateral e fazer os testes!

 

O processador é BOX, tem a pasta térmica original.

Vou manter essa mesmo, fazer os testes e daqui 1 ano mais ou menos, refaço os testes e vejo a diferença....assim posso ter uma real ideia se a pasta térmica ainda funciona!

 

agradeço a ajuda!

 

 

will1202,

 

Ahhh...entendi.

Acho que a vazão de ar então tá fazendo sua circulação ficar boa!!!

legal a dica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NIGHT FALL.

 

Obrigado pelas respostas.

 

Sua afirmação:

- Não há necessidade de furar o gabinete para inverter a fonte. isso não ajudaria em nada a temperatura interna do gabinete, talvez até atrapalhasse visto que ela apesar de não ter sido projetada para funcionar como exaustor, acaba auxiliando neste trabalho.

 

Não penso em fazer da fonte um mecanismo de exaustão, mas sim, penso em melhorar a sua pró´ria ventilação.

Da forma que está, ela pega o ar quente de dentro da gabinete e faz passar esse ar quente por dentro, para após sair.

Isso não prejudicaria ela???

por isso a ideia de fazer o furo e inverter.

 

Quanto aos testes, vou instalar essas ventoinhas na lateral e fazer os testes!

 

O processador é BOX, tem a pasta térmica original.

Vou manter essa mesmo, fazer os testes e daqui 1 ano mais ou menos, refaço os testes e vejo a diferença....assim posso ter uma real ideia se a pasta térmica ainda funciona!

 

agradeço a ajuda!

 

 

Não. Mesmo que ela colete o ar quente que sai do gabinete, este não está a uma temperatura tão elevada a ponto de causar algum dano a fonte.

Um ano é muito tempo pra se esperar antes de trocar a pasta térmica, principalmente se a configuração é destinada a jogos e utilizada com frequência. Claro isso vai da sua intenção

em conservar a saúde e vida útil de seu hardware.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não. Mesmo que ela colete o ar quente que sai do gabinete, este não está a uma temperatura tão elevada a ponto de causar algum dano a fonte.

Um ano é muito tempo pra se esperar antes de trocar a pasta térmica, principalmente se a configuração é destinada a jogos e utilizada com frequência. Claro isso vai da sua intenção

em conservar a saúde e vida útil de seu hardware.

 

Abraço

Entendi...

o PC é básico.

uso apenas nos finais de semana.

Durante a semana minha sogra entra no email e vê sites de notícias.

mas nada!

 

Jogos, seriam apenas aos finais de semana, quando eu estiver por aqui.....e mesmo assim, coisas leve do tipo fifa, CS, nfs...

mas, acredito que isso só vá rodar quando eu colocar uma placa de video, então....vai demorar.

 

Quanto a pasta térmica, já ví diversos sites que recomendam o uso da original do cooler box......

será que ela realmente não é tão boa...? ....levando-se em consideração esse meu uso?!

 

abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi...

o PC é básico.

uso apenas nos finais de semana.

Durante a semana minha sogra entra no email e vê sites de notícias.

mas nada!

Jogos, seriam apenas aos finais de semana, quando eu estiver por aqui.....e mesmo assim, coisas leve do tipo fifa, CS, nfs...

mas, acredito que isso só vá rodar quando eu colocar uma placa de video, então....vai demorar.

Quanto a pasta térmica, já ví diversos sites que recomendam o uso da original do cooler box......

será que ela realmente não é tão boa...? ....levando-se em consideração esse meu uso?!

abs!

cara a pasta origi é boa quando passa um tempo ela se resseca se você quiser deixar o processasor com uma temp baixa e agradavel compra uma pasta termica com aditivo de prata q custa numa media de 22 a 25 reaus ai da pra você passar um bom tempo sem comprar uma nova pasta termica fica a dica e sobre a gamgiarra de furar o gabinete na parte de cima essa eu queria ver kkk mais n ha nescessidade cara abrass
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara a pasta origi é boa quando passa um tempo ela se resseca se você quiser deixar o processasor com uma temp baixa e agradavel compra uma pasta termica com aditivo de prata q custa numa media de 22 a 25 reaus ai da pra você passar um bom tempo sem comprar uma nova pasta termica fica a dica e sobre a gamgiarra de furar o gabinete na parte de cima essa eu queria ver kkk mais n ha nescessidade cara abrass

Kkkkk

Gambiarra mesmo....

Enfim, vou ver a temperatura dele.....fazer os testes indicados no topico de temperatura...

Mas, vou estudar essa ideia da troca da pasta...

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi...

o PC é básico.

uso apenas nos finais de semana.

Durante a semana minha sogra entra no email e vê sites de notícias.

mas nada!

 

Jogos, seriam apenas aos finais de semana, quando eu estiver por aqui.....e mesmo assim, coisas leve do tipo fifa, CS, nfs...

mas, acredito que isso só vá rodar quando eu colocar uma placa de video, então....vai demorar.

 

Quanto a pasta térmica, já ví diversos sites que recomendam o uso da original do cooler box......

será que ela realmente não é tão boa...? ....levando-se em consideração esse meu uso?!

 

abs!

 

A pasta original é sim muito boa, porém existem diversas outras que a substituem, portanto não se preocupe.

Eu particularmente não vejo nenhum custo x benefício na compra de uma pasta térmica de prata para usuários comuns, com utilização básica. Para entusiasta a história é outra.

A pasta básica já possui desempenho e tempo de vida útil satisfatários. A marca emplastec (a mais conhecida entre as mais baratas) custa menos de 10 reais e dura uma eternidade,

além de ser vendida em qualquer casa de materiais elétricos.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-557984352-pasta-termica-implastec-bisnaga-10gr-p-processador-cooler-_JM

 

As que são a base de prata são sim produtos excelentes, mas devemos ter em mente que, de nada adianta aumentar a transferência de calor entre o processador e o cooler, se ele não possui

potêncial de dissipação térmico suficiente para acompanhar o aumento na transferência de calor.

Mesmo não tendo dados conclusivos, acredito que uma pasta dessas em um cooler box reduziria no máximo uns 2°C na temperatura, o que é um péssimo resultado visto o preço a ser pago por ela (entre 25~40 reais dependendo do modelo).

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A pasta original é sim muito boa, porém existem diversas outras que a substituem, portanto não se preocupe.

Eu particularmente não vejo nenhum custo x benefício na compra de uma pasta térmica de prata para usuários comuns, com utilização básica. Para entusiasta a história é outra.

A pasta básica já possui desempenho e tempo de vida útil satisfatários. A marca emplastec (a mais conhecida entre as mais baratas) custa menos de 10 reais e dura uma eternidade,

além de ser vendida em qualquer casa de materiais elétricos.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-557984352-pasta-termica-implastec-bisnaga-10gr-p-processador-cooler-_JM

 

As que são a base de prata são sim produtos excelentes, mas devemos ter em mente que, de nada adianta aumentar a transferência de calor entre o processador e o cooler, se ele não possui

potêncial de dissipação térmico suficiente para acompanhar o aumento na transferência de calor.

Mesmo não tendo dados conclusivos, acredito que uma pasta dessas em um cooler box reduziria no máximo uns 2°C na temperatura, o que é um péssimo resultado visto o preço a ser pago por ela (entre 25~40 reais dependendo do modelo).

 

Abraço

legal as dicas!!!

abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

legal as dicas!!!

abs!

 

Vejo muita recomendação sem nenhum embasamento técnico aqui no fórum, então aproveitando a oportunidade para aprofundar um pouco mais sobre o assunto.

 

Temos aqui testes do próprio CDH onde é feito um comparativo entre pastas térmicas. Neste estão inclusos a pasta citada anteriormente (Implastec) e uma das pastas mais recomendada

aqui no fórum (Arctic Silver 5).

 

https://www.clubedohardware.com.br/printpage/Comparativo-de-Pastas-Termicas-Abril-2011/2225

 

Vemos então que a diferença (neste caso) entre uma pasta térmica de prata e uma comum é de apenas 4°C. Vale ressaltar porém que esse desempenho depende de diversos fatores, como

exemplo o cooler utilizado, o sistema de refrigeração do gabinete etc. Portanto o mesmo pode ter resultados ainda piores.

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-554160234-pasta-termica-arctic-silver-5-original-35-gramas-frete-999-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-557984352-pasta-termica-implastec-bisnaga-10gr-p-processador-cooler-_JM

 

Temos que uma tem um custo 5 vezes maior que da outra, porém no desempenho não temos uma vantagem exorbitante.

Claro essa é minha opinião baseada no custo x desempenho. A decisão de comprar ou não é algo totalmente pessoal, e vai

de cada usuário, porém tenho intúito apenas em mostrar que não se trata de um milagre como muitos usuários relatam.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vejo muita recomendação sem nenhum embasamento técnico aqui no fórum, então aproveitando a oportunidade para aprofundar um pouco mais sobre o assunto.

 

Temos aqui testes do próprio CDH onde é feito um comparativo entre pastas térmicas. Neste estão inclusos a pasta citada anteriormente (Implastec) e uma das pastas mais recomendada

aqui no fórum (Arctic Silver 5).

 

https://www.clubedohardware.com.br/printpage/Comparativo-de-Pastas-Termicas-Abril-2011/2225

 

Vemos então que a diferença (neste caso) entre uma pasta térmica de prata e uma comum é de apenas 4°C. Vale ressaltar porém que esse desempenho depende de diversos fatores, como

exemplo o cooler utilizado, o sistema de refrigeração do gabinete etc. Portanto o mesmo pode ter resultados ainda piores.

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-554160234-pasta-termica-arctic-silver-5-original-35-gramas-frete-999-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-557984352-pasta-termica-implastec-bisnaga-10gr-p-processador-cooler-_JM

 

Temos que uma tem um custo 5 vezes maior que da outra, porém no desempenho não temos uma vantagem exorbitante.

Claro essa é minha opinião baseada no custo x desempenho. A decisão de comprar ou não é algo totalmente pessoal, e vai

de cada usuário, porém tenho intúito apenas em mostrar que não se trata de um milagre como muitos usuários relatam.

 

Abraço

Eu tinha visto.....

Nao consigo achar de novo o teste que fizeram com as pastas originais dos processadores box.

Se sairam muito bem tb....queria achar pra te mostrar.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!