Ir ao conteúdo

Dúvida: Corsair CX-600 CP-9020048-WW

Cristiano Bittencourt

Posts recomendados

Postado

Presido de ajuda quanto a riscos no meu sistema... pois tenho uma GTX570 HD DS rodando em um PC da seguinte configuração:

Processador Q9550

Placa Mãe EVGA 790I

4GB DDR3 1333

HD Sangung 500GB

4 fans (a do processador e as do gabinete, q por sua vez eram de outros processadores que eu reutilzei)

Tudo isso rodando numa misera fonte Corsair CX-600 CP-9020048-WW

Até o momento tudo esta bem, mas meu PC esquentou um pouco, creio eu q porue tenho apenas um exautor, vou colocar mais um na parte de cima do PC, minha temperatura saiu dos máximo 55ºC do processador para 78ºC, a temperatura da VGA não sei medir ainda, vou buscar outro programa pra ela.

Há risco de instabilidade energética? queimar meu PC por conta da fonte?

Desde já obrigado se alguém puder me ajudar

Postado

Presido de ajuda quanto a riscos no meu sistema... pois tenho uma GTX570 HD DS rodando em um PC da seguinte configuração:

Processador Q9550

Placa Mãe EVGA 790I

4GB DDR3 1333

HD Sangung 500GB

4 fans (a do processador e as do gabinete, q por sua vez eram de outros processadores que eu reutilzei)

Tudo isso rodando numa misera fonte Corsair CX-600 CP-9020048-WW

Até o momento tudo esta bem, mas meu PC esquentou um pouco, creio eu q porue tenho apenas um exautor, vou colocar mais um na parte de cima do PC, minha temperatura saiu dos máximo 55ºC do processador para 78ºC, a temperatura da VGA não sei medir ainda, vou buscar outro programa pra ela.

Há risco de instabilidade energética? queimar meu PC por conta da fonte?

Desde já obrigado se alguém puder me ajudar

Uma corsair CX600 suporta praticamente 2 configuraçõe identicas a essa. Se trata de uma fonte de extrema qualidade e não há motivo nenhum pra preocupação (Exceto claro se houver algum problema com a mesma).

Quando se trata de fonte não é apenas potência que importa, mas sim o que ela consegue entregar com qualidade.

Caso queira medir o consumo de sua configuração basta acessar, preencher os campos com os detalhes de sua configuração e clicar em calcule.

http://www.extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp

Vale ressaltar que a temperatura máxima recomendada para seu Processador Q9550 é de 71°C, portanto recomendo que passe na sessão de Cooler e Dissipadores (Caso não saiba como proceder) e solicite auxílio para reduzir as temperaturas do mesmo.

http://forum.clubedohardware.com.br/forum/155-coolers-dissipadores-e-ventoinhas/

Um ótimo software de monitoramento para Vga Nvidia é o GPU Meter. Super leve e funcional. Você consegue acompanhar em tempo real o que acontece com sua Vga sem precisar abrir nenhuma tela, tudo através de um Gadet na área de trabalho.

Abraço

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...