Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Semp FS TUNING


Ir à solução Resolvido por Rvs,

Posts recomendados

Amigos boa tarde!!!

estou com essa tv funcionando normal, quer dizer, imagem e som normal, o problema q ela nao esta trocando de canais, fica apenas no canal 3, ja verifiquei o diodo de 32v e esta normal, a unica coisa q encontrei foi um capacitor o C860, q nao encontrei no esquema q tenho, queimado, fiz a troca e continua do mesmo jeito, tenho um esquema q nao bate muito com a tv, gostaria de saber se alguem tem o esquema dela, e podem falar alguma coisa sobre esse defeito.

 

P.S infelizmente nao tenho o modelo, mas ela e uma SEMP FS TUNING 14" e tem 4 fusiveis.

 

desde ja obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Pode ser a memória com dados corrompidos, Nesse caso, pode colocar uma zerada, e entrar no modo de serviço para ajustes do vertical, horizontal e som...

Ou pode ser o processador que não esta comunicando com o Varicap e memória através das linhas SDA e SCL....

 

Na falta do varicap e processador coloque uma memória vazia e verifique se tem alteração.   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BC, encontrei um capacitor o C103 q estava aterrando os 32v do varicap, ate ai td bem, tensão normalizada, mas o q acontece q nao muda de canal, olhei memoria e saida do processador normais, o mais interessante q achei, q nao consigo mudar os canais pelo teclado, nem pelo controle, via opcao canal, mas se digitar no controle o numero do canal, ele vai normal, e se desligar e ligar o canal fica o mesmo, se trocar vai de novo pro 3, sera a memoria mesmo, ou o processador???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Beleza! que bom que funcionou!, a memória é essa do link sim...

O estranho é que no esquema que tenho aqui, não informa que parâmetro é o ajuste de largura!, por ele, a TV não possui esse ajuste...

Se for isso mesmo, uma forma de diminuir um pouco a largura será diminuindo o valor do capacitor de largura C440 de 6,8KpF para 6,2KpF...

Na figura abaixo diz como entrar no modo de serviço:

post-442138-0-09186000-1403282405_thumb.

 

post-442138-0-24182800-1403282525_thumb.

 

Verifique se é isso mesmo no TV...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

refiz toda solda da placa do tubo e nada, mas percebi q nao acende o filamento, mas quando ligou a tensão no screem ta acima de 300v, outra coisa q percebi q as vezes ligava, ou seja, aparecia a imagem e as vezes nao, agora ta sem aparecer, nao sei, mas acho q o flyback nao ta legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!