Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Olá pessoal,

Como podem ver sou novo no fórum e não possuo muitos conhecimentos sobre computadores.

Estou pensando em montar um pc para jogar jogos como BF4 e Titan Fall, alem de utilizar em meus trabalhos da universidade (em sua maioria envolvendo banco de dados).

 

Pretendo ir montando aos poucos, já que possuou um notebook que vem atendendo as minhas necessidades, e ir fazendo por conta própria. Comprar as partes separadas (gabinete, placa mãe, placa de vídeo, etc) e ir montando em minha casa, pois gostaria muito de aprender mais sobre computadores e adoro essa arte de ir montando coisas aos poucos (acho o processo de procurar as peças certas e ir comprando aos poucos muito legal hehe).

 

Então a minha ideia é ir debatendo por aqui quais as melhores peças e conjunto para montar por um bom preço.

 

Como não pretendo adquirir todas as partes de uma só vez o meu orçamento pode ir aumentando conforme o tempo passa. Estou pensando em algo próximo dos R$2000 inicialmente, porém poderia deixar alguma coisa mais cara para o final e ir juntando mais dinheiro para ela.

 

Para começar gostaria de saber quais são os componentes que são essenciais para o PC e algumas configurações prontas que estejam entre R$2000 e R$2500.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tu quer já um montado ou pode ser só as peças?

 

*kkkkkkkk pulei a parte que você quer montar em casa, pera ai q já já mando as peças

 

Lê esse post aqui:

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1074155-pc-gamer-2mil-reais/

 

*Acho que poderiamos fazer um pc sem a placa de video e depois você colocar uma , assim você teria uma boa base para um pc gamer.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tu quer já um montado ou pode ser só as peças?

 

*kkkkkkkk pulei a parte que você quer montar em casa, pera ai q já já mando as peças

 

Lê esse post aqui:

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1074155-pc-gamer-2mil-reais/

 

*Acho que poderiamos fazer um pc sem a placa de video e depois você colocar uma , assim você teria uma boa base para um pc gamer.

 

Essa configuração ficou boa. Mas tire essa fonte que é muito ruim. Coloque uma fonte CX500. 

SSD não precisa.

Placa de vídeo eu trocaria por uma R7 265.

Placa-mãe eu colocaria essa aqui que é mais nova: https://www.queropreco.com/placa-mãe-940-ga-970a-ds3p-ddr3-2000-s-rk.html

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa configuração ficou boa. Mas tire essa fonte que é muito ruim. Coloque uma fonte CX500. 

SSD não precisa.

Placa de vídeo eu trocaria por uma R7 265.

Placa-mãe eu colocaria essa aqui que é mais nova: https://www.queropreco.com/placa-mãe-940-ga-970a-ds3p-ddr3-2000-s-rk.html

A inicial não é boa , a final ficou bem melhor , mandei pra ele ver se vale a pena.

Só que esqueci que o cara ja tinha HD  e  Leitor de CD/DVD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei bem legal as dicas!

 

Vou dar uma boa olhada nelas.

Estava pensando nisso que falou angelophilipe, em montar um pc que já desse para ir usando inicialmente e depois ir colocando placa de vídeo e deixando ele forte para os jogos.

vocês acham que processador AMD é melhor para jogos? E como escolher o certo e a placa mãe compativel com ele?

Tenho medo de escolher uma placa mãe que fique obsoleta muito rápida, já que pretendo ficar com esse pc por um bom tempo e ir melhorando ele futuramente.

(não sei se essa é uma dúvida boba, não sei muito sobre isso mesmo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Achei bem legal as dicas!

 

Vou dar uma boa olhada nelas.

Estava pensando nisso que falou angelophilipe, em montar um pc que já desse para ir usando inicialmente e depois ir colocando placa de vídeo e deixando ele forte para os jogos.

vocês acham que processador AMD é melhor para jogos? E como escolher o certo e a placa mãe compativel com ele?

Tenho medo de escolher uma placa mãe que fique obsoleta muito rápida, já que pretendo ficar com esse pc por um bom tempo e ir melhorando ele futuramente.

(não sei se essa é uma dúvida boba, não sei muito sobre isso mesmo)

 

Acho que vai querer acompanhar este tópico aqui: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1074073-montando-pc-mediano-para-jogos/#entry5887223

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai , quer montar pc com a placa de video agora ou quer fazer um sem placa de video para comprar ela futuramente ?Com 2500,00 da pra fazer um bom pc gamer pensando em comprar a PV depois.

Como estou pensando em montar aos poucos a prioridade e fazer a maquina ligar e funcionar e depois dar uma melhorada.

Assim daria para deixar a placa para depois sim.

Que configuração você recomenda entre R$2000 e R$2500?

um i5 4590 + ga h87 de inicial ja é uma boa vi q ele trabalha com bancos de dados então um i7 ja estaria fora de questao ao n ser se o autor do topico por gosto queira no guardo sobre deixar a vga por ultimo q seria uma boa

Dei uma olhada nesse processador, ele fica em torno dos R$800 (um pouco menos pagando a vista).

Ele seria bom para jogos?

E essa placa mãe?

 

Como não conheço muito estou perguntando os detalhes hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa mãe Gigabyte H87M-D3H  > MegaMamute 360,00

HD 1TB Caviar Blue WD  > MegaMamute 232,00

Fonte Corsair 650W Modular > MegaMamute 403,00

Gravador CD/DVD LG Sata 24x > MegaMamute 49,00

Processador Intel Core i5-4670 > Pichau 660,00

Memoria Kingston HyperX Beats 8GB (2x4GB) 1600Mhz  > Pichau 375,00

 

-Gabinete Phantom 410 Branco > MegaMamute 270,00

-Gabinete Phantom 410 Preto > Megamamute  270,00

-Gabinete RaidMax Cobra Preto/Verde > MegaMamute 290,00

 

 

 

Total A vista: 2350,00

 

O troco é o frete kkkkk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa mãe Gigabyte H87M-D3H  > MegaMamute 360,00

HD 1TB Caviar Blue WD  > MegaMamute 232,00

Fonte Corsair 650W Modular > MegaMamute 403,00

Gravador CD/DVD LG Sata 24x > MegaMamute 49,00

Processador Intel Core i5-4670 > Pichau 660,00

Memoria Kingston HyperX Beats 8GB (2x4GB) 1600Mhz  > Pichau 375,00

 

-Gabinete Phantom 410 Branco > MegaMamute 270,00

-Gabinete Phantom 410 Preto > Megamamute  270,00

-Gabinete RaidMax Cobra Preto/Verde > MegaMamute 290,00

 

 

 

Total A vista: 2350,00

 

O troco é o frete kkkkk

Qual placa entraria nessa configuração??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual placa entraria nessa configuração??

A que tu quiser kkkkkkk

 

Recomendação : GTX760, R9 270X , GTX770, R9 280X , GTX 780.

 

Melhor placa ai : GTX 780, só que o valor dela é muito cara , mas claro que se não for problema para você , compre!

2 melhor: GTX 770 A que tem a melhor Custo x Beneficio, e o valor está no preço

3 : R9 280x

4 : Empate ; Gtx 760 / r9 270X

 

Mas claro que isso depende muito do que você está disposto a pagar em uma :)   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A que tu quiser kkkkkkk

 

Recomendação : GTX760, R9 270X , GTX770, R9 280X , GTX 780.

 

Melhor placa ai : GTX 780, só que o valor dela é muito cara , mas claro que se não for problema para você , compre!

2 melhor: GTX 770 A que tem a melhor Custo x Beneficio, e o valor está no preço

3 : R9 280x

4 : Empate ; Gtx 760 / r9 270X

 

Mas claro que isso depende muito do que você está disposto a pagar em uma :)   

Entendi!

Vou dar uma olhada e acredito que daqui umas duas semanas começo a comprar as primeiras peças.

Uma duvida!!

Processadores da intel sao melhores para jogos que da AMD?

Qual seria o melhor custo/benefício?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AMD x Intel , a briga só não é maior que a das placas de video AMD x Nvidia kkkkk

Realmente eu não sei , alguns dizem q é AMD outros Intel. EU só gosto da Intel , tenho mais confiança , mas hoje no youtube tem muitos duelos entre processadores Intel x AMD , só da umas procuradas

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tu roda qualquer jogo no Ultra

 

*GTX770, R9 280X , GTX 780

Entendi, então essa configuração é uma "top"?

E o gabinete seria meio que pessoal não!?

Curto bastante o NZXT ATX H2 silent.

Ele seria um bom gabinete? (sei que é mais caro, mas seria algo para analisar ainda hehe)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, então essa configuração é uma "top"?

E o gabinete seria meio que pessoal não!?

Curto bastante o NZXT ATX H2 silent.

Ele seria um bom gabinete? (sei que é mais caro, mas seria algo para analisar ainda hehe)

É pessoal sim , só dei dicas de uns legais é que tenham funcionalidades legais como o Phantom kkkkk

Esse que você indicou e o Phantom são bem parecidos , 3 Fans já colocadas e porta USB 3.0 na frente.

 

Esse é sensacional, não conhecia e essa função do HD é muito *****, já vou ate colocar nas  minhas preferidas uehuehuehue

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi!

Vou dar uma olhada e acredito que daqui umas duas semanas começo a comprar as primeiras peças.

Uma duvida!!

Processadores da intel sao melhores para jogos que da AMD?

Qual seria o melhor custo/benefício?

so para jogos intel se sai melhor tanto em desepenho como custo x beneficio

Entendi, então essa configuração é uma "top"?

E o gabinete seria meio que pessoal não!?

Curto bastante o NZXT ATX H2 silent.

Ele seria um bom gabinete? (sei que é mais caro, mas seria algo para analisar ainda hehe)

é um belo de um sr gabinete turko alem de ter um espaço interna bastante grande aquela paradinha de por um hd como externo é sensacional seria uma boa pra você placa de video como ja foi indicada gtx 770 ou ate uma r9 280x
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!