Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Classes e membros


Posts recomendados

boa noite sou novato em C++, fiz um mini curso de QT e estou com algumas dúvidas, eu quero que uma função seja acessível para qualquer classe do meu programa ex:

tenho um programa com 3 classes: Interface,Dados1,Dados2,  em Interface existe a função :

void wr_texto(String txt);

mas a classe interface é instanciada no void main assim:

void main(){     QApplication app(argc, argv);     Interface x;     x->show();     // aki eu cosigo lançar meu texto acessando por x->wr_texto("texto");     return app.exec();}

como eu faço para acessar wr_texto nas outras classes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que eu não fui muito claro, no caso wr_texto é uma função não estática, esse é o problema pois não posso chamar ela diretamente em outras classes. em java eu fazia assim:

na classe main

protected static Interface face;protected static Dados1 d1;protected static Dados2 d2;static void main(){   d1= new Dados1();   d2= new Dados2();   face= new Interface();}

assim para acessar wr_texto que pertence a Interface em outras classes eu acessaria por Main.face.wr_texto("meu texto");

 

estou tentando aprender C++ mas tá difícil. se puder me explicar agradeceria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!