Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Superaquecimento] Placa de Vídeo


Ir à solução Resolvido por João Pedro Almeida,

Posts recomendados

Olá, eu estou com um problema de superaquecimento na minha placa de vídeo utilizei do programa CPUID HWMonitor para fazer a medição da temperatura e o resultado foi de 100~110ºC, o programa também mostra que o meu Fans PWM esta a 100% só que o resfriamento não esta ocorrendo, me lembro que o meu normal antigamente era 50~60ºC no máximo 75ºC com o Fans PWM a 55%. Logo que começou a dar o problema eu abri minha CPU e limpei o cooler tirei a poeira com um pincel de tela e fechei mas não resolveu.

Se alguém puder me ajudar agradeço do fundo do coração.

Em anexo: Leitura do CPUID HWMonitor ao iniciar o computador e após alguns minutos.

post-726017-0-36296600-1402270316_thumb.

post-726017-0-49354600-1402270320_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo a Nvidia, a temperatura máxima recomendada para sua 9500Gt é de 105°C, portanto ainda que altas, estão dentro da margem de segurança.

Vale ressaltar que a placa de vídeo também exige a troca da pasta térmica após um longo período de utilização, caso não tenha

efetuado tal procedimento, é altamente recomendado, antes que possamos efetuar novas recomendações.

Faça a aplicação da pasta térmica, refaça os testes e poste novamente o resultado. Baseado nesses dados podemos

ver se há necessidade de tomar medidas adicionais.

 

Abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu computador está reiniciando ou apresentando outro problema como travar ou telas azuis??

 

Esse tipo de sintoma seria mais honesto e fácil de acreditar, do que essas medições via software. Uma prova, seria a medição de 12V do programa, que mostra 7 e 9 Volts na linha de 12V. Com esse nível de tensão, seu PC nem deveria estar ligado..

 

De qualquer forma, o que o @NIGHT FALL falou acima é válido..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!