Ir ao conteúdo

Aplicação Desktop + Movel

Carlos Barauna

Posts recomendados

Postado

Boa noite.
Estou fazendo um trabalho que é um sistema para eleição, a aplicação é Desktop e ja esta pronta.

porém estou querendo colocar algo a mais, quero que a votação possa ser feita no desktop que ja esta pronta e em um APP movel.

Alguem tem alguma luz e por onde posso começar? como posso fazer essa integração? Aplicação que ja esta pronta é em Java DB MySQL e IDE que estou usando é o NetBeans.

Postado

Olha ... isso não é tão simples assim, porque você está saindo de uma plataforma simples, que não tem concorrência no uso do Banco nem nada.

No meu TCC, fiz um sistema que integrava informações entre desktop e celular, porém, foram 3 aplicações utilizadas:

- Uma aplicação RESTFul, que fazia toda a persistência na base de dados MySQL.

- Uma aplicação Desktop, que utilizava o Serviço Rest para Persistência e Consulta de dados.

- Uma aplicação Mobile Android, que fazia o mesmo tipo de consulta.

Com uma estrutura nesse tipo, muita coisa tem que ser repensada, como por exemplo, utilização off-line, replica da base de dados, as aplicações passaram a ser assíncronas, entre outras coisas ...

Caso queira manter toda a programação que você fez, e apenas criar uma conexão, você pode criar um WebService ou um serviço REST para sua aplicação mobile consumir.

Nesses os casos o JAX-WS e JAX-RS são um bom estudo pra você começar a mexer com isso ... eu particularmente utilizei framework Restlet pra fazer tanto a parte server, qto client ...

você tb pode fazer por conexão socket, mas eu sinceramente não gosto muito da ideia.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!