Ir ao conteúdo

Um Guia da Tecnologia

cesar3m

Posts recomendados

Postado

Se fosse fazer um guia para compreender a tecnologia, como seria o sumário ideal?
Eu estive pensando em alguns capítulos nesta sequência, o que acham?

1. Diferença entre analógico e digital.

2. Decifrando códigos binários.

3. Frequência e sinal.

4. Compreensão de dados.

5. Transmissão de dados para tela.

É claro que há muitas mais coisas, e é isto que quero que incluam... Novos capítulos e subcapítulos, na ordem que acharem correto...
Não inclui falando sobre semicondutores, diodos e transístores, o que é de extrema importância, porque envolveria saber toda a teoria básica de eletricidade e campo magnético....talvez isto deveria vir antes da diferença entre analógico e digital...

Vamos ver se conseguimos montar um guia ideal.
Muito obrigado pelas respostas desde já.

• 2 semanas depois...
Postado

É como você falou, é necessário conhecimento prévio de eletricidade e campo magnético.

Qualquer curso de eletrônica, eletricista, e até engenharias que se presem começam do básico. E quando eu falo básico é do básico mesmo(química e física).

Teria que ter explicação sobre o que é eletricidade(cargas elétricas, diferença de potencial, resistividade de material, característica físicas de condutor, etc.)

Também seria necessário explicar sobre os componentes em si(tanto digitais quanto analógicos), como por exemplo capacitância(carga em colomb, farady), componentes indutivos, resistivos, semicondutores, e por ai vai.

Você teria que falar das grandezas que envolvem esse campo, como tensão, corrente, potência, resistência, impedância, capacitância, frequência, entre outros.

Não adianta você chegar falando da diferença de circuitos digitais e analógicos pra alguém que nunca viu esse tipo de coisa. 

existem muitos outros tópicos dos quais são considerados necessários para algo deste tipo. Antes me diga, o que você quer dizer com "Transmissão de dados para tela"?

Postado

Poderia ser algo mais global,tipo,transmissão de dados/áudio/imagens,armazenamento de dados/áudio/imagens,processamento de dados/áudio/imagens.

Talvez ficasse mais fácil,deste modo englobaria todos os processos relacionados,analógico e digita etc.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!