Ir ao conteúdo

Problema repetidor de sinal, ajudem :(

Diego Fernando António

Posts recomendados

Postado

Olá galera bom dia,

Meu primeiro post, acredito que pra maioria de vocês será uma coisa simples de resolver mais que pra mim quebrará um galhão.

Estou fazendo um trampo pra um parceiro meu que não consegue acessar o wi-fi de jeito nenhm.

1º - Trata-se de um sobrado, embaixo o cara tem um salão onde fica o modem ( o aparelho é modem e router e esta configurado wireless nele ), dentro do salão se você for entrando nos cômodos, o sinal já vai ficando fraco, dai dei a ideia de colocar um repetidor de sinal.

2º Na parte de cima onde é a residência, não chega nada de sinal, zero, tentei colocar o repetidor lá em cima porém chega muito fraco, fica com um pontinho e cai, sem acesso a internet.

O problema em si esta ai, embaixo ele usa o wireless porém dependendo do cômodo o sinal fica fraco, e na parte de cima que é a residência o sinal nem chega no repetidor e nem nos aparelhos e a distância é mínima, acredito que por ser uma laje muito grossa e antiga e ter muitas barreiras esta impedindo do sinal chegar.

Minha dúvida é, consigo ligar um cabo na saida LAN do cable modem até o repetidor?

Dai a configuração ficaria, um cabo direto pro PC ( estação onde se encontra ligado e configurado o modem ), e um cabo na saida lan ligando o modem direto ao repetidor e do repetidor emitindo o sinal wireless, acredito assim que terminaria o problema, pois o aparelho ( repetidor ) foi comprado e não tenho como devolver.

O modem do meu cliente é um THOMPSON, não me recordo o modelo mais é desses mais simples via cabo RG06 ( cabo de tv, NET )

E o repetidor de sinal é aqueles de tomada, um TL-WA850RE.

Conto com a colaboração de vocês.

• Membro VIP
Postado

Sim, tem é fazer a ligação utilizando o cabo é a melhor opção para seu aparelho.

Como ele é portátil, possui antena interna apenas, o sinal de recepção e envio são mais limitados.

Postado

Olá amigo,

Bom falei na loja onde comprei o repetidor e eles me disseram que não tem como fazer essa ligação de entrada na porta ethernet do repetidor, que aquela porta serve só como saida pra algum aparelho que seja alimentado via ethernet, no caso um xbox.

Agora fiquei em dúvida,  eles me indicaram um Acess Point modelo WL5460APV2, que no caso eu ligaria do modem na entrada LAN e o mesmo repetiria via wireless, esse no caso seria o aparelho correto, a informação procede?

• Membro VIP
Postado

Olá amigo,

Bom falei na loja onde comprei o repetidor e eles me disseram que não tem como fazer essa ligação de entrada na porta ethernet do repetidor, que aquela porta serve só como saida pra algum aparelho que seja alimentado via ethernet, no caso um xbox.

Agora fiquei em dúvida,  eles me indicaram um Acess Point modelo WL5460APV2, que no caso eu ligaria do modem na entrada LAN e o mesmo repetiria via wireless, esse no caso seria o aparelho correto, a informação procede?

Entendi, como se trata de um Extensor Wireless, a porta Eth funciona em modo bridge com o wireless. Bom este WL5460APV2 é antigo, ele funciona apenas em modo 802.11g. Melhor você adqurir um WR741ND ou WR841ND se desejar realmente o modo AP instale o Gargoyle que ele será melhor e mais novo que o produto citado.

Postado

Fala galera boa tarde,

Bom peguei um pouco a dica de um e de outro e resolvi de uma forma simples, caso sirva pra alguém... eu simplesmente peguei um roteador básico desses da TP-LINK de 01 antena e 150mbps, coloquei na parte de cima da residência, e liguei um cabo lan saindo do modem direto nele, cancelei o dhcp do segundo roteador, configurei o wireless e mudei a classe de IP do segundo pra não conflitar com o primeiro, pronto, sinal 100%, simples e fácil hehe..

Mais agradeço o apoio de todos.

Moderadores podem fechar o tópico.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!