Ir ao conteúdo

Quero proteger minha rede!

SuchNoobWow

Posts recomendados

Postado

Galera, como vocês podem ver sou novo aqui e o "iniciante" no meu nome não esta la de brincadeira. Estou querendo proteger minha rede para que espertinhos indesejados não a utilizem. É o seguinte. Eu divido minha net com alguns amigos aqui da facul e queria poder ter maior controle sobre a rede pois desconfio q um deles esta retransmitindo o sinal para a namorada dele q convenientemente mora na casa ao lado. Então falei q vou tirar o cabo de todo mundo e deixa-los só no wifi, e ele veio chiando falando wifi é mais fácil de ter acesso e tal(até já sabia q disso). Dai vem o meu pedido. O q eu posso fazer? Como consigo evitar q o espertinho consiga dar acesso a outras pessoas mesmo q pelo wifi?

Outra coisa também, queria q vocês me recomendassem outros tópicos que eu pudesse ver pra aprender a gerenciar minha rede(configuração, segurança, limitar a conexão, etc), afinal eu acho isso muito importante pra vida

Se já existe algum tópico sobre algo parecido e alguem puder postar ai pra dar aquela força eu agradeço desde já.

E um muito obrigado a você que teve a paciencia de ler esse post gigante.

Abraços

• Membro VIP
Postado

Você compartilha/divide a internet utilizando quais equipamentos.

O melhor sistema de controle para seu caso é via MAC, no entanto nem todos os equipamentos oferecem este recurso para os sistemas com e sem fio. No caso, você cadastra os MACs que deseja e ainda faz a limitação de banda, desta forma se ele "recompartilhar" ele utiliza apenas a banda que você destinou a ele.

O controle via MAC funciona pois permite apenas que um dispositivo por MAC acesse a rede/internet.

Postado

Eu uso um roteador/modem D-Link q a própria Oi mandou quando eu assinei. Então se eu colocar filtro por Mac ele já não conseguiria redistribuir o sinal nem usar repetidor ou qualquer outra coisa do tipo?

• Membro VIP
Postado