Ir ao conteúdo

Quero proteger minha rede!

SuchNoobWow

Posts recomendados

Postado

Galera, como vocês podem ver sou novo aqui e o "iniciante" no meu nome não esta la de brincadeira. Estou querendo proteger minha rede para que espertinhos indesejados não a utilizem. É o seguinte. Eu divido minha net com alguns amigos aqui da facul e queria poder ter maior controle sobre a rede pois desconfio q um deles esta retransmitindo o sinal para a namorada dele q convenientemente mora na casa ao lado. Então falei q vou tirar o cabo de todo mundo e deixa-los só no wifi, e ele veio chiando falando wifi é mais fácil de ter acesso e tal(até já sabia q disso). Dai vem o meu pedido. O q eu posso fazer? Como consigo evitar q o espertinho consiga dar acesso a outras pessoas mesmo q pelo wifi?

Outra coisa também, queria q vocês me recomendassem outros tópicos que eu pudesse ver pra aprender a gerenciar minha rede(configuração, segurança, limitar a conexão, etc), afinal eu acho isso muito importante pra vida

Se já existe algum tópico sobre algo parecido e alguem puder postar ai pra dar aquela força eu agradeço desde já.

E um muito obrigado a você que teve a paciencia de ler esse post gigante.

Abraços

• Membro VIP
Postado

Você compartilha/divide a internet utilizando quais equipamentos.

O melhor sistema de controle para seu caso é via MAC, no entanto nem todos os equipamentos oferecem este recurso para os sistemas com e sem fio. No caso, você cadastra os MACs que deseja e ainda faz a limitação de banda, desta forma se ele "recompartilhar" ele utiliza apenas a banda que você destinou a ele.

O controle via MAC funciona pois permite apenas que um dispositivo por MAC acesse a rede/internet.

Postado

Eu uso um roteador/modem D-Link q a própria Oi mandou quando eu assinei. Então se eu colocar filtro por Mac ele já não conseguiria redistribuir o sinal nem usar repetidor ou qualquer outra coisa do tipo?

• Membro VIP
Postado

Eu uso um roteador/modem D-Link q a própria Oi mandou quando eu assinei. Então se eu colocar filtro por Mac ele já não conseguiria redistribuir o sinal nem usar repetidor ou qualquer outra coisa do tipo?

Como seu equipamento veio da operadora, não possui controle de MAC avançado, nem controle de banda. Assim, você consegue impedir por exemplo que via wireless ele "empreste" a senha e conecte mais de um equipamento, ou mesmo com cabo faça o mesmo, no entanto ele consegue redistribuir sem problemas, porque pode colocar um roteador ou usar um computador para compartilhar.

Para fazer controle, você precisa do filtro MAC + Controle de banda avançado. (WR740N + Gargoyle, por exemplo)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!