Ir ao conteúdo

Setores defeituosos? Preciso trocar?

racinii

Posts recomendados

Postado

Olá Galera, anexei essa imagem aí que capturei do hdtune sobre meu hd, será que tenho que trocar esse hd?

Ou tem alguma correção pra esses erros?

post-420350-0-08531100-1402573584_thumb.

Postado

Estes atributos do hd tune não são 100% confiáveis.  Eu uso para a decisão final. Primeiro eu rodo o error scan. Se  achar muitos bads ou lentidão durante o scan...ai sim eu parto para os atributos. Se estiver assim eu condeno. Agora se não achar setor defeituoso, e não houver lentidão durante o scan e teste de benchmark, continuo usando. Tenho vários clientes que os hds estão com varias faixas amarelas e continua funcionando normalmente. Coisa de anos já....

Abs

Postado

Estes atributos do hd tune não são 100% confiáveis.  Eu uso para a decisão final. Primeiro eu rodo o error scan. Se  achar muitos bads ou lentidão durante o scan...ai sim eu parto para os atributos. Se estiver assim eu condeno. Agora se não achar setor defeituoso, e não houver lentidão durante o scan e teste de benchmark, continuo usando. Tenho vários clientes que os hds estão com varias faixas amarelas e continua funcionando normalmente. Coisa de anos já....

Abs

Isso mesmo, passe o scan, um dos meus HD's esta com faixas amarelas e esta funcionando, agora o meu outro HD rodei o scan e estava com muito bad sectors, rode o scan e poste o resultado

Postado

Seu HD apresenta ter mais de 1000 setores defeituosos mas somente 100 setores reserva, isso é gravíssimo. Pelo visto, boa parte disso se deu pelas mais de 400 vezes que você desligou ele de forma insegura. Isso pode ocorrer quando dados estão sendo escritos no HD e falta energia, ou você reinicia o PC sem ser pelo sistema operacional, ou ele recebeu pancadas, etc.

Faça BackUp dos dados com urgência pois esse disco vai falhar.

Postado

Amarelo = Atenção, não precisa parar mas faça BKP´s regulares de seus arquivos importantes pois HD´s são muito imprevisíveis por isso eles advertem (HD tune) em um Seagate 1TB 2 itens do Smart em estado de atenção faz 2 anos e não deu sequer um badblock mas eu tinha um outro seagate de 500GB com os mesmos 2 itens do de 1TB tambem em estado de atenção e um belo dia disco fica inacessivel rodo o HD tune e acho mais de 1000 badblocks.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!