Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede eletrica brasileira - bateria de eletronicos importados


cleytonm

Posts recomendados

Olá pessoal do Clube do Hardware, estou com um problema relacionado à recarga de baterias de eletronicos importados, no caso japones, no caso telefone sem fio, celular e camera digital, a bateria começa a inchar com poucas cargas, e logo se estraga e tenho que substitui-la.

Todas as fontes estão especificados de 100V~240V, podendo ser usado direto sem a necessidade de um transformador que antigamente era muito comum serem usadas 110V > 100V. O que poderia estar danificando destas baterias?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal do Clube do Hardware, estou com um problema relacionado à recarga de baterias de eletronicos importados, no caso japones, no caso telefone sem fio, celular e camera digital, a bateria começa a inchar com poucas cargas, e logo se estraga e tenho que substitui-la.

Todas as fontes estão especificados de 100V~240V, podendo ser usado direto sem a necessidade de um transformador que antigamente era muito comum serem usadas 110V > 100V. O que poderia estar danificando destas baterias?

a  tensão  de entrada não  tem muito a ver não.

o que realmente importa  é  se fica  ligado  o tempo todo e se  o carregador  tem  circuito de flutuação! " essa resposta  é o que todo mundo  te responderia "

mas a minha opinião é --> que tenha  o circuito de flutuação sim ! mas  que  ele retornasse em tempos  em tempos  não o tempo todo  como  é feito  falo isso por experiência   pro-pia porque   já coloquei  muitos telefones em carro  ligado direto  no carregador  e a bateria estufa  com 3 meses  ou menos e  os  telefones  tem  esse circuito  interno de flutuação  o que deve  saturar  a bateria  justamente  por mal cair a tensão  já entra o carregador  de novo  injetando  carga  e quando a gente usa ele  em nossos  bolsos  ele  descarrega   e  fica  horas  sem receber  carga  e a bateria  não estufa baseado  nesse dia dia  te respondo  que  a carga direta   mesmo com esse carregador  flutuante  original é muita carga  pra pouca bateria por isso  todo circuito que tem bateria  a melhor  forma de  durabilidade  e ligar o carregador  uma vez  por dia  mesmo com circuito flutuante  pois  um aparelho  uma vez  tendo  bateria  ele  expira esses cuidados  a solução  que achei  para os telefones que  mencionei no inicio  foi  tirar a bateria  e deixar  ligado o carregador  ja que ia ficar ligado diretamente pra que  usar bateria  é  lógico que com a bateria seria  melhor  mas  na pratica  mesmo a coisa fica assim como te disse.  já as baterias de chumbo ácido

elas  se dão bem  com estes  carregadores flutuadores 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então circuit, o telefone sem fio deixava todo tempo na base e so tirava quando ia atender, mas depois de ter q substituir a bat, carrego durante noite e deixo fora da base o dia todo, mas mesmo assim esta ficando ruim a carga com uns 6 meses de uso. Agora o do celular como n é um smartphone a bateria dura uns 3 dias quando carregado na rede eletrica la no japao e foi só fazer umas 5 recargad aq na rede eletrica do brasil a bateria ja surgiu uma saliencia significativa, complicado que as vezes uso este aparelho ainda pra pegar os dados contidos neste aparelho, se substituir a bateria creio que n exista aq no br(sharp 812sh), agora a cameta carrego bastante, uma sony, ja substitui a bateria umas 4 vezes, e 3 delas originais. O fator que achei estranho que esta minha cam faz a carga pelo propria cam e nao por um carregador externo, minha irma tem uma com carregadot externo e nao danifica a bateria... Nao entendi muito bem sobre o circuito flutuante...seria meus equipametos que nao tem este recurso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

circuito  flutuante  nada mas é   quando a carga chega   no máximo permitida ele desativa  automaticamente   o carregador eu creio que  quase  todos  carregadores  quando não tem esse sistema  o pro-pio telefone "celular" tem . vamos  aguardar mas sugestões

a tensão de entrada   não tem  a ver não  nem em 220 volts e nem  em 127volts e 12  volts   pois o circuito flutuador é  dedicado   na saída  que fornece  para o aparelho ok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!