Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa fotovoltaica proteus


ratu123

Posts recomendados

Use uma bateria para simular esse célula fotovoltaica...

Obrigado a todos, eu preciso desse modelo para simular meu projeto de mppt, então eu preciso de um modelo que reaja como uma placa real, aphwak, o circuito da placa solar é simples 

 

http://e-lee.ist.utl.pt/realisations/EnergiesRenouvelables/FiliereSolaire/PanneauxPhotovoltaiques/Cellule/Modele.htm

é como definido aqui, é uma fonte de corrente, um diodo e 2 resitores, porém a corrente do diodo tem que variar de acordo com a formula... eu gostaria de implementar este circuito no proteus...

 

Não há ninguem aqui com esse conheimento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ratu123,

Nem aqui, e nem na Labcenter.... Eu tenho o Proteus 8 oficial , olhei o Fórum dos usuários, e tem mais gente que quis fazer exatamente o que voce está querendo. Mas não ví nenhuma solução.

Sugiro voce implementar com uma fonte de corrente ajustável por um potênciometro, e alimentar o modelo utilizado com ela. Pelo que eu entendí, voce não precisa fazer fórmula nenhuma, o próprio modelo do circuito equivalente com diodo já gera a variação que voce quer, desde que voce altere o valor da corrente de saturação do diodo conforme a célula que voce está utilizando.

Repare que eu te passei algum sites onde o pessoal simulou o funcionamento do conversor com o Proteus, mas no que se refere à cèlula solar eles simplesmente passaram por cima...

Paulo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!