Ir ao conteúdo

Configuração - R$ 1500

Posts recomendados

Postado

Boa tarde. Estou querendo comprar um novo PC, e o limite seria de R$ 1500, mas se eu conseguir por menos, muito melhor...
Vou comprar peça por peça, e montar eu mesmo...

Meu objetivo de utilização deste PC, seria principalmente para desenvolvimento de software, utilizando IDE's como NetBeans, Eclipse, Oracle Forms... assim como editores de imagem, Photoshop e Corel. Porém, pretendo em meu tempo livre, jogar alguns jogos bacanas e atuais, o que precisaria reforçar um pouco na escolha das peças.

Então, as peças que eu tenho em mente atualmente são as abaixo:

Processador AMD FX-6300 3.5Ghz AM3

Placa Mãe Gigabyte GA-78LMT-S2 AM3+

Memória Kingston 4096 MB (4GB) 1333Mhz DDR3

Placa de vídeo XFX ATI Radeon HD 7770 1GB DDR5 PCI-Express

Fonte Corsair CX-600W 

Então, vim aqui pedir a ajuda de vocês, pois ainda estou com dúvidas sobre as peças. Primeiro, as peças que escolhi são mesmo de qualidade? Não há alguma melhor e que o preço não seja tão diferenciado? E, sobre a fonte, alguém sabe alguma boa, não tão cara, que aguente tudo? As peças não apresentam incompatibilidade entre si? Pretendo comprar as peças online mesmo. Não cheguei a pegar corretamente o preço das peças citadas, pois também não sei uma loja confiável para comprar. 

Reforçando então, as peças que escolhi podem ser modificadas. Foi só uma escolha inicial, preciso da opinião de vocês... desde que não passe do valor citado.

Aguardo ajuda, grato desde já!

• Membro VIP
Postado

Math.Pi muito obrigado por colaborar.

Irei aguardar outros usuários também, e realizar comparações entre as peças... você havia perguntado ontem quais peças eu já tenho, mas na verdade não tenho nenhuma. Apenas monitor, gabinete, etc. No mais, preciso de tudo.

Embora tenha pouco tempo ainda para escolher as peças... quem puder ajudar, obrigado!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!