Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Fhcc

[Dúvida] Ultrafino Voltro 5470 x Inspiron 14R

Recommended Posts

Bom dia galera

Quero comprar um notebook para ser usado na faculdade. Precisarei utilizar com programas como AutoCad 3D. Também preciso de portabilidade, bateria e uma boa velocidade de processamento.

Fiquei em dúvida entre o Vostro 5470 com processador i5, RAM de 8GB e SSD de 128GB:

http://www.dell.com/br/p/vostro-5470/pd?oc=v5470bauw105br&model_id=vostro-5470

e o Inspiron 14R com processador i7, Ram de 8GB e 1TB SATA (5400RPM) de disco rígido:

http://www.dell.com/br/p/inspiron-14r-5437/pd?oc=i14rbauw107br&model_id=inspiron-14r-5437

Qual vocês acham que seria mais adequado?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou usuário do Vostro 5470 e posso lhe garantir que é uma execelnte máquina. Consegue me atender em grau de performance para jogos pesados, execuções em multitarefas e muito mais. O aparelho é muito leve, facilita o transporte e tem uma ótima durabilidade de bateria.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse Vostro acho que teria custo/benefício melhor se você comprar sem SSD, comprar SSD separado pelo mercado livre e você mesmo instalar. Esse i7 4500U tem pouco ganho de desempenho em relação ao i5 4200U, não acho que vale a pena. O Inspiron 14R leva vantagem por ter drive óptico, daria pra você comprar HDD Caddy e ter SSD + HD no notebook. Se não tiver interessado nisso é melhor ir com Vostro mesmo.

O processador desses notebooks, mesmo o i7 4500U, não são muito potentes mas AutoCad pra faculdade tende a ser bem básico, dificilmente vai precisar de algo melhor. É pra engenharia?

Compartilhar este post

Link para o post

É pra engenharia sim. Estou preferindo o vostro porque é bem mais potátil como o knoxxknox falou ai em cima. Com relaçao ao HD estou pensando em usar um externo, fica mais barato q comprar o ssd.

Compartilhar este post

Link para o post

@Fhcc

Não tenho certeza se entendi... você planeja comprar Vostro com SSD e comprar HD externo? Acho bem provável que fique mais barato comprar Vostro com HD em vez de SSD, comprar SSD no mercado livre e case pra transformar o HD interno em HD externo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

O @Fhcc tem razão. Se for o caso do comprar um SSD, você usa o HD mecânico como disco externo através do case. Foi o que eu fiz no caso, comprei o Vostro com HD comum, fiz upgrad para SSD e uso o HD mecânco como backup para meus arquivos.

Compartilhar este post

Link para o post

O processador desses notebooks, mesmo o i7 4500U, não são muito potentes mas AutoCad pra faculdade tende a ser bem básico, dificilmente vai precisar de algo melhor. É pra engenharia?

Estou nesta mesma dúvida atualmente. Venho comparado diversos notebooks e sempre me deparado com os processadores da linha "U". Gostaria de sair da linha U pois é conhecida por ser a "ultra baixa potência" (o 4200u é 1,6GHz) e obter um produto da linha M, como o i5 4300M com 2,6GHz.

Sei que não devemos jamais basear em frequência do clock, mas em processamento 3D para faculdades e trabalhos de Engenharia precisamos de processamento potente.

Alguém nos indica um bom note com o i5 4300M pois creio que seria interessante também ao FHcc.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou nesta mesma dúvida atualmente. Venho comparado diversos notebooks e sempre me deparado com os processadores da linha "U". Gostaria de sair da linha U pois é conhecida por ser a "ultra baixa potência" (o 4200u é 1,6GHz) e obter um produto da linha M, como o i5 4300M com 2,6GHz.

Sei que não devemos jamais basear em frequência do clock, mas em processamento 3D para faculdades e trabalhos de Engenharia precisamos de processamento potente.

Alguém nos indica um bom note com o i5 4300M pois creio que seria interessante também ao FHcc.

http://www.powernote.com.br/740_conf.htm

Melhor opção de custo-benefício em questão placa de vídeo / qualidade / processamento.

A empresa é confiável, mas por ser pequena, pode esperar para pagar um frete razoável e também esperar um prazo maior de entrega. Fora isso, várias pessoas aqui do fórum recomendam, principalmente para jogos.

Compartilhar este post

Link para o post

@Theotonio

i5 4200U chega a 2,44 Ghz dual core e 2,6 Ghz single core e não se limita a 1,6 Ghz. Em engenheira normalmente se ensina apenas o básico desses programas pesados e você acaba nunca precisando de um hardware potente na faculdade, acho difícil o Latitude não ser o suficiente. Pra trabalho é possível que você precise de algo melhor, mas não acho interessante se precipitar.

Pagando a vista esse power note a cima ai tem bom custo/benefício.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais