Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pentium G2030 gargala ou não?


Posts recomendados

Eae galera, estou querendo economizar na compra do processador + placa mãe mas também não quero comprar um processador que não vai aguentar praticamente nada.

 

estou pensando em comprar um Pentium G2030 + placa mãe fica em torno de 380 reais.

Vou usar para jogar jogos como:

 

Dota 2

GTA 4

Starcraft 2

Diablo 3

League of Legends

SC2 e D2 eu vou jogar no Ultra, a placa de video vai ser uma R7 260x.

 

Futuramente vou precisar usar autoCad e outros programas Cad.

Caso dê gargalo e tal vou optar pelo fx 6300 só que ai o kit vai ficar uns 650 reais...

 

PS: só ficou um pouco caro com mobo porque eu quero sata3 para poder botar um SSD bolado haha

 

Obrigado! Estou no aguardo de respostas!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para os jogos que você citou esse G2030 já vai aguentar tranquilo. Já tive um G620/G860 com uma HD 6670 1GB DDR3, tinha um ótimo desempenho em alguns jogos que você citou (League of Legends e GTA 4 que eu jogava frequentemente, jogava também COD: MW3 no modo multi-player, velhos tempos...)

4GB de RAM também já é mais que o necessário para esses jogos citados, todos não consomem mais que 4GB nunca, exceto jogos atuais como Battlefield 4, COD: Ghosts, etc...)

Recomendo pegar um Pentium G3220 que já é bem mais atual e custa praticamente a mesma coisa, e uma Gigabyte GA-H81M-H que custa em média R$: 200/220, oferece 2 portas USB 3.0 e oferece também 2 portas SATA 3, que pra você vai ser bem útil caso for mesmo por um SSD.

Boa sorte irmão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara nunca joguei StarCraft, sendo assim aconselho ir no YouTube e procurar algum conteúdo que ajude você. Pesquisa assim: "pentium g620 on starcraft 3" ou "pentium g2020 on starcraft 3".

Não precisa se preocupar com os modelos do processador, citei o G620 porque ele já tem muito tempo de existência, assim fica mais fácil achar alguma coisa. Sobre o desempenho dele, se ele rodar todos os modelos acima dele vão rodar também (g630, g860, g2020, g2030, g3220) entendeu? Caso não rode, pesquisa outros modelos que são superiores (g860, g2020, g2030) e tenta achar alguma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...