Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador congelando ou reiniciando


Posts recomendados

Boa tarde!

 

Sou novo no fórum, sempre acompanho os tópicos mas hoje precisei criar o meu primeiro.

Estou com um problema no meu computador desde o começo do ano, por falta de tempo estou indo atrás de solução apenas agora.

 

Acontece que o mesmo simplesmente congela quando está em uso, sem mais nem menos, às vezes logo após ligá-lo e outras vezes depois de certo tempo de uso. No começo uma reinicialização resolvia o problema, mas de um tempo pra cá a situação foi ficando crítica e hoje em dia está impossível de ligá-lo!

 

Pensei ser problema no HD, já formatei ele inteiro, desfiz partições e o problema persiste até mesmo com o Windows ZERADO! Logo após instalar o Windows eu tento rodar o ccleaner ou instalar algum software e isso já é motivo pro computador congelar. 

 

O engraçado é que rodando um Linux ou outros sistemas diretamente em um DVD, sem o HD instalado, o problema não acontece!

 

Fiz testes no HD, e segundo os testes ele está 100% vivo. Consigo ligá-lo em outro computador e copiar os dados sem nenhum problema.

 

Rodei testes de memória, testes para estressar o processador e memórias e aparentemente tudo está ok. Lembrando que fiz esses testes a partir de um Windows/Linux rodando diretamente no boot do DVD, afinal com o Windows rodando no HD não consigo nem executar o aplicativo de testes que já trava.

 

As temperaturas estão normais!

 

As vezes me deparo com a bendita tela azul do Watchdog Violation, mas prefiro deixar isso para um segundo momento.

 

Não sei mais o que fazer! Agradeço quem puder me dar um auxílio.

 

Obrigado!

 

Especificações:

Processador AMD FX 6300 (Six Core) - 3.5Ghz

Placa Mãe ASUS m5a78l-m lx/br

Memória RAM Kingston Hyperx 4GB DDR3

HD Seagate Sata 500GB

Placa de Vídeo GeForce GTX 650 Ti Boost

Fonte Zalman 500W

Usava: Windows 8 Pro 64bits

Após formatação: Windows 8.1 Enterprise 64bits

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!

 

Sou novo no fórum, sempre acompanho os tópicos mas hoje precisei criar o meu primeiro.

Estou com um problema no meu computador desde o começo do ano, por falta de tempo estou indo atrás de solução apenas agora.

 

Acontece que o mesmo simplesmente congela quando está em uso, sem mais nem menos, às vezes logo após ligá-lo e outras vezes depois de certo tempo de uso. No começo uma reinicialização resolvia o problema, mas de um tempo pra cá a situação foi ficando crítica e hoje em dia está impossível de ligá-lo!

 

Pensei ser problema no HD, já formatei ele inteiro, desfiz partições e o problema persiste até mesmo com o Windows ZERADO! Logo após instalar o Windows eu tento rodar o ccleaner ou instalar algum software e isso já é motivo pro computador congelar. 

 

O engraçado é que rodando um Linux ou outros sistemas diretamente em um DVD, sem o HD instalado, o problema não acontece!

 

Fiz testes no HD, e segundo os testes ele está 100% vivo. Consigo ligá-lo em outro computador e copiar os dados sem nenhum problema.

 

Rodei testes de memória, testes para estressar o processador e memórias e aparentemente tudo está ok. Lembrando que fiz esses testes a partir de um Windows/Linux rodando diretamente no boot do DVD, afinal com o Windows rodando no HD não consigo nem executar o aplicativo de testes que já trava.

 

As temperaturas estão normais!

 

As vezes me deparo com a bendita tela azul do Watchdog Violation, mas prefiro deixar isso para um segundo momento.

 

Não sei mais o que fazer! Agradeço quem puder me dar um auxílio.

 

Obrigado!

 

Especificações:

Processador AMD FX 6300 (Six Core) - 3.5Ghz

Placa Mãe ASUS m5a78l-m lx/br

Memória RAM Kingston Hyperx 4GB DDR3

HD Seagate Sata 500GB

Placa de Vídeo GeForce GTX 650 Ti Boost

Fonte Zalman 500W

Usava: Windows 8 Pro 64bits

Após formatação: Windows 8.1 Enterprise 64bits

Tamo junto!

O pior é que varias pessoas visualizam o tópico e até então não responderam =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tamo junto!

O pior é que varias pessoas visualizam o tópico e até então não responderam =(

 

Entendo que seja difícil descobrir esse tipo de problema!

 

O mesmo acontece com você?!

faça assim, entre na bios e sete a tensão manualmente do processador e das memorias, salve e reinicie, veja as voltagens do precessador e memo, se nao souber fala aqui q ajudo...

 

Farei esse teste hoje e dou um retorno no tópico, até então não fiz alterações nas voltagens..

 

Obrigado pela resposta! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!