Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador Desligando Aleatóriamente


Ir à solução Resolvido por tamazi,

Posts recomendados

Olá, antes de relatar a falha muito obrigado por tentar me auxiliar!


Bom, primeiramente meu PC, após troca da configuração começou a congelar/travar, o que foi descrito neste tópico , após trocar a fonte o mesmo parou de travar congelar, funcionando perfeitamente até sábado á noite, quando foi no domingo pela manhã, ele ligava normalmente porém não bipa e nem da sinal de vídeo, ao pressionar o botão de ligar, a ventoinha do processador gira normalmente, ouço os HDs e Drive de CD/DVD serem acionados, porém não dá sinal de vídeo e o LED do HD não é acionado/ligado.


Ontem voltou a funcionar, então atualizei a B.I.O.S. com sucesso. O Sistema operacional carregou, e a principio funcionou normalmente por uns 30/40 minutos, tanto que consegui renderizar uns 3 videos, mas de repente desligou (é possível ouvir-se um "click" na fonte, similar ao que se ouve ao ligar/desligar o computador.


O mesmo acontece com outra fonte de energia, ou seja com a Fonte Atual e a Antiga apresenta a mesma falha. Creio não ser uma falha na fonte, pois, uso a fonte antiga normalmente no PC que tinha anteriormente, mas por desencargo, um amigo trouxe-me uma BFG Tech BFGR450WGSPSU para testar.


Creio também não ser a REDE, não uso estabilizador, e sim um filtro de linha, muito bom Upsai FHT-1200, que inclusive foi aqui que vi boas informações dele.


 


 


Segue a configuração:


Mobo: AsRock -  H61M-HVS 

CPU: Intel - Core I5 3330 - 3.0GHz

Memoria: Kingston - HyperX Silver 4GB  1333MHz

Hard drive 1: Samsung - ST1000DM005/HD103SJ

Hard drive 2: (via gaveta usb) Hitachi - 160GBs Sata Hts541616j9sa00

CD-Rom: LG - GH22NS40

GPU: Zotac - 9500GT 512MB/128bits


Fonte Atual : Zalman ZM500-LE,

Fonte Anterior : Thermaltake - Purepower 430W NP



S.O.: Windows 7 Home Premium 64 bits

 


 

Todos os testes Abaixo foram sem sucesso:


Reset Elétrico


Trocar o Slot onde a RAM está instalada


Testar com outra fonte de alimentação (atual e anterior)


Ligar sem a GPU


Alternar saída de vídeo onboard (HDMI e VGA)


 


Antes de apresentar esse problema cheguei a realizar o MEMTEST86+, o mesmo foi concluído com êxito.


Realmente não tenho mais ideia do que está acontecendo.


HD não é, pois, a falha também ocorre quando uso Ubuntu via LiveCD.


Segui o conselho que o @Bcpetronzio sugeriu neste tópico e ainda assim o mesmo desliga


Obrigado!


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, antes de relatar a falha muito obrigado por tentar me auxiliar!

Bom, primeiramente meu PC, após troca da configuração começou a congelar/travar, o que foi descrito neste tópico , após trocar a fonte o mesmo parou de travar congelar, funcionando perfeitamente até sábado á noite, quando foi no domingo pela manhã, ele ligava normalmente porém não bipa e nem da sinal de vídeo, ao pressionar o botão de ligar, a ventoinha do processador gira normalmente, ouço os HDs e Drive de CD/DVD serem acionados, porém não dá sinal de vídeo e o LED do HD não é acionado/ligado.

Ontem voltou a funcionar, então atualizei a B.I.O.S. com sucesso. O Sistema operacional carregou, e a principio funcionou normalmente por uns 30/40 minutos, tanto que consegui renderizar uns 3 videos, mas de repente desligou (é possível ouvir-se um "click" na fonte, similar ao que se ouve ao ligar/desligar o computador.

O mesmo acontece com outra fonte de energia, ou seja com a Fonte Atual e a Antiga apresenta a mesma falha. Creio não ser uma falha na fonte, pois, uso a fonte antiga normalmente no PC que tinha anteriormente, mas por desencargo, um amigo trouxe-me uma BFG Tech BFGR450WGSPSU para testar.

Creio também não ser a REDE, não uso estabilizador, e sim um filtro de linha, muito bom Upsai FHT-1200, que inclusive foi aqui que vi boas informações dele.

 

 

Segue a configuração:

Mobo: AsRock -  H61M-HVS 

CPU: Intel - Core I5 3330 - 3.0GHz

Memoria: Kingston - HyperX Silver 4GB  1333MHz

Hard drive 1: Samsung - ST1000DM005/HD103SJ

Hard drive 2: (via gaveta usb) Hitachi - 160GBs Sata Hts541616j9sa00

CD-Rom: LG - GH22NS40

GPU: Zotac - 9500GT 512MB/128bits

Fonte Atual : Zalman ZM500-LE,

Fonte Anterior : Thermaltake - Purepower 430W NP

S.O.: Windows 7 Home Premium 64 bits

 

 

Todos os testes Abaixo foram sem sucesso:

Reset Elétrico

Trocar o Slot onde a RAM está instalada

Testar com outra fonte de alimentação (atual e anterior)

Ligar sem a GPU

Alternar saída de vídeo onboard (HDMI e VGA)

 

Antes de apresentar esse problema cheguei a realizar o MEMTEST86+, o mesmo foi concluído com êxito.

Realmente não tenho mais ideia do que está acontecendo.

HD não é, pois, a falha também ocorre quando uso Ubuntu via LiveCD.

Segui o conselho que o @Bcpetronzio sugeriu neste tópico e ainda assim o mesmo desliga

Obrigado!

Tive o mesmo problema com meu pc , o problema estava no processador . Se possível , teste com outro processador .

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive o mesmo problema com meu pc , o problema estava no processador . Se possível , teste com outro processador .

 

Infelizmente nao tenho como realizar este teste...

tire o processador, limpe os contatos e revise os pinos da placa-mãe!

Fiz este processo e a falha continua, ele chega a ligar e permanecer um tempo ligado, mas se desliga, consegui rodar aquele stress my PC, diversas vezes ele chegou ao 100% ficou mais de 15 minutos em 100% e nada de travar/desligar.

Mesmo assim continua com a falha, algu[em pode me dar uma luz

Testei com 3 fontes de alimentacao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante seria tentar pegar emprestado um processador compatível com sua placa-mãe só para teste. Não sei se já pensou na possibilidade do problema estar na placa-mãe. Já tentou ligar o PC em uma bancada? Se caso dei uma sugestão que já fez ou que já estava explicitada aí e não li, descarte =)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante seria tentar pegar emprestado um processador compatível com sua placa-mãe só para teste. Não sei se já pensou na possibilidade do problema estar na placa-mãe. Já tentou ligar o PC em uma bancada? Se caso dei uma sugestão que já fez ou que já estava explicitada aí e não li, descarte =)

Olá, infelizmente não tem como testar com outro processador.

Estou realizando o teste sugerido e a maquina está funcionando a 12 horas fora do gabinete, o que ode ser?

Não é super aquecimento do dispositivo, pois, quando o mesmo desliga e coloco a mão sobre os dissipadores do cooler do processador e o mesmo está em temperatura ambiente.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou realizando o teste sugerido e a maquina está funcionando a 12 horas fora do gabinete, o que ode ser?

 

Se fosse problema com processador, então fora do gabinete ia dar problema. Pode ser que curto circuito. A parte traseira da placa-mãe está encostando na placa-mãe no gabinete? Tá funcionando até agora?
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao diminui o rendimento baixando, mas o problema pode ser pouca tensão, aumente e teste!

Desculpe, é aumentar!

entendi, entendi, pelo que verifiquei no setup ta como automatico, vou tentar aumentar de forma gradual.

 

Qual o resultado dos testes até agora? o que fez?

 

Então, nem mexi ainda, o mesmo ainda esta funcionando perfeitamente, vou hoje limpar o gabinete, com isopropílico, percebi que essa mobo tem alguns pontos um pouco mais "pontudos".que a placa antiga, muito estranho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, nem mexi ainda, o mesmo ainda esta funcionando perfeitamente, vou hoje limpar o gabinete, com isopropílico, percebi que essa mobo tem alguns pontos um pouco mais "pontudos".que a placa antiga, muito estranho.

 

A placa-mãe deve estar entrando em contato com o gabinete de alguma forma, eu não sei... mas não acho que seja problema de processador e etc, bom é minha opinião, mas vale testar. Sobre esses pontos aí eu não sei o que são.

 

Também fiquei pensando de como a placa-mãe é presa no gabinete, se fica empenada e se esse pontos encostam no gabinete. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...