Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HTML5 - Link para página Web de Legislação em ponto específico


Ir à solução Resolvido por DiF,

Posts recomendados

Boa noite.

 

Estou desenvolvendo uma página Web, onde vou desenvolver conteúdo de Contabilidade Societária e Pública. Para tanto, em alguns pontos da página, onde devo fazer referência a artigos de lei específica, gostaria de colocar um link para abrir a página da lei e se possível o ponto específico onde está o artigo legal.

O link para a página sei que seria isto:

<a href="http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l6404consol.htm"> Lei das S.A Art. 80</a> 

O problema é definir que ele (html5) vá direto ao ponto Art, 80

 

Tem chance este procedimento ?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entrei na página indicada e li o artigo.

Aproveitei e já fiz uma pesquisa na web sobre estas âncoras #.

Pelo que entendi eu preciso inserir um marcador na página e depois via href (página)#ancora.

Até aí tudo bem.

A questão é: Como colocar um marcador <a name="nomedaancora"> na página que não é minha que é de leis do Gov.

<a href="nomedapagina.htm#nomedaancora">

A ideia éra esta.

Até cheguei a copiar o texto da página e colocar depois de #texto, más somente abre a página e não vai para o ponto específico.

Em todos os sites que visitei a âncora é para páginas criadas pelo autor.

É isto ou entendi errado ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
  • Solução

Sim, seria isso.. mas você não vai conseguir em uma página que não é sua. 

Uma solução que penso no momento.. é você carregar essa página em um DIV com  a função load() do jquery.  e aí tentar fazer uma busca na palavra que você quer e a partir dela  gerar um link ... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...