Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação: PC Mid/High c/ o melhor Custo/Beneficio


Posts recomendados

Preciso de ajuda para montar uma maquina com a melhor configuração na questão de custo beneficio e com os melhores componentes possiveis. Tirando HD, gabinete e Drives de DVD/BD; Qual Placa Mãe Z87 GIGABYTE ou ASUS e de qual modelo? Memoria(8GB pra cima), Processador INTEL(Um I7?) Monitor 3D, Fonte, bom filtro de linha e uma boa placa para jogos(Não pretendo fazer SLI) são as mais indicados sem passar muito de uns $4000? 

Obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, vou postar a configuração pelo Boadica porque você mora aí no RJ então é muito mais vantagens você comprar nas lojas físicas dai porque não vai precisar gastar com frete, pode retirar na hora e os preços das lojas cadastradas no boadica são mil vezes mais baratos se comparado a internet. :P

 

Processador: i5 4670 - http://www.boadica.com.br/produtos/f22/110387.html R$650,00

Placa-mãe: Asus B85M - http://www.boadica.com.br/produtos/f8/119590.html R$259,00

Memória: 2x4GB Corsair Vengeance 1600mhz - http://www.boadica.com.br/produtos/f370/77077.html R$337,00

Fonte: CX500 - http://www.boadica.com.br/produtos/f370/103893.html R$188,00

Placa de vídeo: MSI GTX 780 - http://www.boadica.com.br/produtos/f710/117527.html R$1.715,00

Filtro de linha: http://www.lojaclamper.com.br/index.php/clamper-multi-protec-o-transparente.html 

Monitor: http://www.kabum.com.br/produto/36160/monitor-led-lg-cinema-3d-23-widescreen-full-hd-vga-dvi-hdmi-d2343p-black-piano-oculos-3d/

Total: R$3.893,71 + Frete do filtro de linha e do monitor.

 

Então, essa configuração é o melhor a se fazer para jogos, não sei você vai usar o pc para mexer com photoshop, sony vegas e coisas do tipo, caso sim dê um toque. 

Você citou um i7 mas para jogos o i5 é bem melhor por ser mais barato e ter o mesmo desempenho e com essa diferença de preço entre os dois você investe numa placa de vídeo melhor e foi o que eu fiz ali colocando a GTX 780. :P

 

Única coisa aí que você pode mudar porque não sei se você vai gostar é o monitor, não sei de quantas polegadas você quer só coloquei o mais barato que achei que tinha 3D... Qualquer dúvida só falar aí que a gente melhora a configuração de modo que te agrade mais. :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu mesmo #Thund! Achei esses com bom preço! O q acha!?! 

 

http://somemorias.com/promocao/8gb-ddr3-1866mhz-cl10-dimm-kingston-hyperx-fury-kit-2x4gb.html 
r$ 212

placa-mãe : http://www.ferrariimport.com.br/MSI-Z97-GAMING-7/prod-2100033/ 
r$ 720


fonte http://www.kabum.com.br/produto/34216/fonte-corsair-cx-600w-cp-9020048-ww
r$ 330 

vga
http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-pny-gtx-770-triple-fan-2gb-256-bit-gddr5-vcggtx7702xpb-box

 

O problema é como você disse o frete!

 

A placa mãe to querendo pegar uma melhor! O que acha das placas GIGABYTE Z97 GigaByte GA-Z97-D3H LGA 1150 e da Asus Z97 PRO? Qual é a melhor GIGABYTE, ASUS ou a MSI acima?

 

Fonte também quero a melhor possível vi: OCZ ModXstream 600W / Fonte Corsair ATX 600W Modular 80 Plus Bronze / 

OCZ ZT 650 / Fonte Modular 700W Modxstream Pro OCZ/ Fonte Corsair 760w AX Platinum. "Tentando"

 continuar no custo/beneficio; Qual o melhor desses modelos?

 

Quanto a memoria, essa que coloquei parece boa! O q acha? Qual é melhor Kingston HyperX FURY ou Corsair Vengeance? 

 

E o monitor to querendo um BENQ XL2420T.

 

O q acha?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí fica ao seu critério, eu se fosse você não pegaria processador destravado (com K) e placa-mãe Z87/Z97 porque se você não entende muito de overclock acho que dificilmente vai querer fazer, eu ficaria com o I5 4670 + B85 mesmo e investiria na VGA, mas aí é com você. :D

 

Sobre a fonte não precisa de 600w, a CX500 já segura de boa, ainda mais com o preço que está la no Boadica R$188 é o preço de uma CX430 na internet. kkkk

 

E sobre o monitor bem top ele, só que pra encaixar no seu orçamento você vai ter que diminuir a VGA, então fique com uma GTX 770.

 

E quanto as lojas como eu disse antes... Se eu morasse no RJ eu ia comprar tudo nas lojas do boadica, não ia precisar gastar com frete, ia poder pegar tudo na hora e ainda por preços mais baixos (sem contar a choradinha pro vendedor), sonho meu....  :rolleyes: 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

#Thund. O BoaDica é uma bela mão na roda mesmo! E quanto a placa independente de Over acho a B85 tecnologicamente bem inferior a Z97! Estou errado? E a fonte, alem de todo esse conjunto ainda tenho q ligar 3 Hds, 2 Drives de DVD/BD mais ventoinhas! Uma CX500 segura de boa!?! E a memoria Corsair ou Kingston?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque inferior? Você não vai ter mais FPS num jogo por ter uma Z97 ao invés de uma B85.

 

Se você pretende fazer SLI/Cross ou Overclock a Z97 é uma ótima pedida, caso contrário vai estar gastando dinheiro numa placa-mãe que você não vai usar nem 10% dos recursos... Mas aí fica ao seu critério, se tiver a grana manda ver mas você poderia estar investindo essa grana numa VGA melhor, porque ao pegar uma Z97 você é recomendável que você pegue um processador destravado tipo o i5 4670k e lá vai mais grana...

 

E quanto a fonte ela segura tranquilamente, mas bem tranquilamente mesmo CX500 segura qualquer vga single do mercado no momento, se conseguir a XFX 550w Core Edition por um bom preço no boadica melhor ainda. :P

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu mesmo pela atenção #Thund! Vou cotar os preços no BoaDica e pesar tudo! É pensando nessa maquina a médio/longo prazo que vou pensar tudo que me disse! Pensando no agora claro que essa config que me recomendou é mais que o suficiente! Mas no futuro certamente farei um SLI! A placa q hoje é $1700 "amanhã" é $600! E quando a máquina após uns anos começa a ficar "cansada" a possibilidade de um Over é sempre bem vinda! E mesmo agora o é! Desde que tenha certeza q aprendi como faze-lo antes! Leitura sobre o assunto não falta e vi q o Over na Z97 é bem automatizado! E ao menos "pretendo" (Também vai para a balança apos a consulta dos preços!)pegar uma Vengeance ou HyperX Fury de 2000MHz para cima! Vamos ver até onde meu bolso me deixa ir!

 

Mais uma vez obrigado pela atenção! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais de uma placa de vídeo como a GTX 770 ou 780 vai demandar uma fonte mais robusta.Se comprar a fonte agora e não usar vai jogar dinheiro fora.Memórias caras também não adiantam muito em jogos,então se for usá-las em over tem que ter um processador destravado e é mais caro também.Ou seja: despesa prévia sem uso.A GTX 780 vai durar uns 2 anos sem chiar.Aí é só trocar de VGA e processador e tá feito o upgrade.

Thund,veja este anúncio que voltou a Terabyte,ah dinheiro!!

http://www.terabyteshop.com.br/t-home/computador-t-home-intel-i7-3770-3.40ghz-3-geração--8gb-ddr3--hd-500gb--dvd-rw---chdmi--gab-cooler-master-k282.ptml

Ele vem capado porque é T-Home,sem memória 1600,mas o resto é bom.Com uma VGA boa,tá barato!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou considerando as opções! As q vocês me passaram e outras mais caras! E essa despesa previa q realmente não teria uso imediatamente seria um investimento para daqui a 1 ano aproximadamente, que seria quando faria o SLI! E é exatamente esse investimento prévio q estou analisando se valeria a pena! Entendo o q estão me dizendo! Estão exatamente priorizando o Custo/Beneficio!  Desta forma tendo em vista a config q já me passaram, se GTX 780 dura uns 2 anos de boa e depois disso eu faria um up só de VGA e processador, a B85 ainda seria a recomendada para este up depois de 2 anos? E se considerarmos uma config mais cara, um SLI de 770/780 exigiria uma fonte mais potente? Uma Corsair CX 600W Modular 80 Plus Bronze ou 

Corsair 650W Modular CS650M 80 Plus Gold aguentaria esse SLI? Acho q conseguiria encaixar uma dessas no orçamento! Mas esse seria o mais longe q poderia ir! Se memórias caras não adiantam muito em jogos,então a Corsair Vengeance 1600mhz continua uma boa opção ou algum outro modelo/fabricante seria melhor!?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a fonte não, pra um SLI dessas placas high-end o ideal seria 650~750 watts.

 

E quanto a placa-mãe tanto faz, foi dito que a 5ª geração dos processadores Intel vão usar o mesmo socket da 4ª e que vai ser possível utiliza-los nas placas-mãe atuais através de um update na BIOS, se isso realmente acontecer você nem precisará se preocupar com placa-mãe por um bom tempo.

Sim, a B85 será a melhor boa opção se não for fazer SLI nem overclock.

 

Quanto as memórias, tanto faz... Eu uso e recomendo as Corsair Vengeance mas você pode optar pelas Kingston HyperX Fury de 1600mhz se achar por um bom preço também. Importante é ter os 8GB de RAM.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se para um SLI dessas placas high-end o ideal seria 650~750 watts, então a Corsair 650W Modular CS650M 80 Plus Gold que citei não seria suficiente?

SLI de 780 é para rodar em resoluções acima de 1080p. Onde estamos agora não existe jogo no mercado em 1080p que precise de uma placa superior a GTX 780 (R9 290). Mesmo Crysis 3 não precisa disso tudo, quando a resolução é de 1080p. Lembrando que SLI e CrossfireX não garantem aumento de desempenho em todos os jogos por igual. Alguns muito mais outros muito menos. Se você já está pensando em um curto prazo fazer SLI eu recomendo você pegar a placa mais potente possível com o seu dinheiro. Vai logo para a GTX 780 Ti ou para a GTX 880 que sai no final de 2014.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De 770 sim. De 780 ficaria muito no limite. Procure por 750W não mais que isso. Conforme o techpowerup com seu consumo ativado em jogos a gtx 780 chega a 260 W médio de consumo. Somando daria 520W, acho arriscado com a perda natural de potência das fontes apostar em 650 W para SLI de GTX 780. Sem contar o possível OC que algumas placas oferecem. Procure então por fontes de até 750W. Fontes como Corsair Enthusiast 750W ou XFX 750W

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, vejo que voce quer os jogos no máximo e neste caso um monitor de 120 hertz é fundamental.De nada adianta 100 FPS se voce só pode ver a 60 FPS.É como se fosse um gargalo,só que na velocidade da imagem para seus olhos.Se o seu monitor tiver tempo de resposta de 1ms,pode quebrar o galho,mas outro qualquer,não vai aproveitar o hardware potente que voce quer.

Se for este o caso,então uma só VGA é melhor proveito com um monitor a 60 hertz.Até mesmo uma só VGA pode usar um monitor de 120 hertz que a experiência no jogo vai ser ótima,nem precisa de duas VGAs.Mas tendo duas VGAs e só 60 hertz é desperdício.(minha opinião pessoal,só isso).

Conclusão: para um SLI eficaz tem que ter um monitor de 120 hertz  e como disse o Andrighi,jogar em resoluções acima de 1080 e ,se quiser,usar 3 monitores ou mais,todos de 120 hertz naturalmente.Uma só VGA é mais que suficiente para um só monitor.Boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos! Vou ficar com o monitor Benq XL2420T. O q tá complicado é a fonte! Estou montando a maquina para médio/longo prazo e desejo pegar uma 780 agora e outra daqui a um tempo quando baixar um pouco de preço! O q hoje é top do top daqui a algum tempo já é apenas médio!  Mas uma boa fonte de 750w tá muuuuuito caro!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!