Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galeira dei up no meu pc aqui , comprei uma gab75m-d3h e to usando um core i5 2310 2.9Ghz , comprei a placa no balo da informatica chegou hoje , como ja tinha o w7 no hd da outra placa , liguei e deixei pra ver se ia iniciar , na hora q aparece as cores do windos inixiando winddows , da uma tela azul rapda e reinicia . Fui tentr formatar e na hora q aparece pra clicar em avançar , trava tudo o mause e o teclado desligam , e a tela fica parada . Sera q a placa-mãe ta bichada ? Posso mandar pra troca ?

Postado

Entrei na bios alterei algumas configurações e nada ja alterei o sistema dos hd de ide para uhfi* , tenho 2 hds ja testei com os 2 um com linux e também desliga o teclado e o mause na hora de formatar . O q será q pode ser isso ? Costuma vim placa-mãe com defeito assim ?

Postado

Normalmente não, hoje em dia já saem pré-configuradas de fábrica para o mais leigo possível poder instala-las, salvo em alguns casos.

Contudo, como você usa dois hd's tente usar apenas um conectado na placa. Já verificou a ordem de boot e configurações simples como frequência de memoria/CPU e etc...

Postado

Ja sim o hd ta como primeiro boot e dvd como 2 , as frequencias de cpu e memoria estão normais , Cpu/Pcie base clock 100mhz no automatico. Cpu clock ratio 29 . Memory frequency 1333mhz . T norml ne ?

Acabei de fazzer isso deixei so um hd e desligue As usb frontais o audio so deixei 1 hd e o cd , me ajuda ai amigo .

Postado

Ja sim o hd ta como primeiro boot e dvd como 2 , as frequencias de cpu e memoria estão normais , Cpu/Pcie base clock 100mhz no automatico. Cpu clock ratio 29 . Memory frequency 1333mhz . T norml ne ?

Acabei de fazzer isso deixei so um hd e desligue As usb frontais o audio so deixei 1 hd e o cd , me ajuda ai amigo .

Acredito que possar ser configuração.

Se aparece tela de "Iniciando Windows" e quando vai para a tela de logon ele da tela azul...

Como você mesmo disse, ele abre a tela de formatação normalmente (você não mencionou em qual etapa trava, mas acredito não ser importante) ele trava.

Pode ser que hd e placa não estejam conversando e sim conflitando. Defeito no equipamento, eu desconsidero...

Postado

Nao chega a ir pra tela de logon nao , quando as cores do windows vão se juntar pra iniciar ai qbtrava e aparexe a tela azul . Na dormatacao assim q aparexw a tela azul do windows pra você escolher o teclado abnt e tal ja desliga o trcldo e o mause , se fosse conflito com o hd será q ia desligar o mause e teclado ? Será q antes de mandar pra troca e melhor levar numa assistencia informatica primeiro ? Tenho 7 dias pra troca ne . Ajuda ai tomara q nao seja defeito mesmo

Postado

Se possível, tente usar um terceiro hd.

A maioria dos componentes são plug and play, nem necessitam de configuração.

O problema pode ser bem simples, apesar de gerar bastante dor de cabeça.

Já tentou iniciar o computador sem o driver de DVD conectado?

Já tentou trocar a porta SATA em que está usando os componentes, se não me engano essa placa tem 1x SATA 6Gbits/s e 3x SATA 3Gbits/s.

Postado

Ja troquei as satas de lugar , ate oscabos satas troquei , ela tem 1 sata 3 . Vou tentar desligar o cd . Normalmente ele ligaria mesmo com o windows sendo de outra placa certo ?

Sim.

Postado

Rapaz, você tem pesquisar se essas peças são todas compatíveis entre si antes de mais nada.

Chegou a dar curto no soquete da bateria-moeda antes de encaixar todas as peças ?

Tente usar um teclado e mouse USB ao invés de PS/2 para ver se vai.

Postado

O HD está em GPT ou MBR?? Pois no sistema UEFI os HD's em MBR não podem ser reconhecidos.

O HD antes de formatar estava configurado em AHCI ou IDE?? se estava em IDE e você colocou em AHCI nas configurações do BIOS, irá da tela azul quando iniciar o sistema. A mesma coisa acontece se fizer o inverso.

• Curtir 1
Postado

Gpt ou mbr nao sei . Mas a minha outra placa era antiga creio q o hd estsva em ide sim , eu entrei na bios ja estava em ide . Como faz pra saber esse gpt ou mbr ?

ja tentou colocar em ide dnv la na bios?

a melhor coisa a se fazer é da o reset na bios como foi recomendado depois se ta dando erro na formatação tente criar um pendrive bootavel

Postado

Coloquei sim ,unclusive fiz o teste em ahci e depois voltei pra ide . Sera q é alguma configuração mesmo ?

deve ser sim faça o seguinte va em algum amigo seu leve seu hd e o dvd do windows e formate o hd no pc dele de o boot normal faça como se fosse instalar na parte de escolher o hd va em opção de unidade exclua a partição do hd seu e crie uma nova e pronto feche o windows leve pra sua casa e faça o teste na sua placa-mãe
Postado

Pra saber se é MBR ou GPT só acessando o disco no sistema ou pelo prompt de comando.... Como você disse que a placa era antiga provavelmente deve está em MBR. 

Faça o seguinte, va no BIOS e em seguida acesse a aba "Save & Exit". clique na Opção "Load Optimized Defaults", Isso irá restaurar a Placa Mãe para as configurações de fábrica. Salve as configurações e Reinicie a máquina e veja se funciona.

Postado

Se eu apenas colocar o hd e formatar ele pelo windows mesmo tipo formatar um pendrive da certo também ? Se eu fizer esse processo de formataçao nao vou corromper o windows do meu amigo ?

Acabei de fazer a parada da bateria , apareceu pra load optimized options mas deu no mesmo :/ . Essa opcao de default da bios eu ja havia feito .

Postado

Se eu apenas colocar o hd e formatar ele pelo windows mesmo tipo formatar um pendrive da certo também ? Se eu fizer esse processo de formataçao nao vou corromper o windows do meu amigo ?

Acabei de fazer a parada da bateria , apareceu pra load optimized options mas deu no mesmo :/ . Essa opcao de default da bios eu ja havia feito .

Não tem problema algum, desde que você formate o HD correto. O procedimento seria igual a formatar um pendrive comum.

Antes de formata-lo procure testar seu HD em outra máquina e veja se nessa outra máquina é possível da boot com esse HD.

Se mesmo depois de formatado ainda continuar o problema, você pode acionar a garantia da Placa Mãe.

Postado

para n correr o risco de você formatar o hd errado desplug o hd do seu amigo e deixe so o seu e faça o procedimento fácil e rápido abrass

o engraçado é q tenho a mesma placa q você comprei a alguns meses eu so instalei ela e ela sozinha reconheceu tudo do meu hd ate drives da placa de video e os drives estava instalado na outra placa-mãe ^^ mais optei em formatar e começar do zero ^^

Postado

Will exatamente issoq eu esperava , so liguei pra saber se ia ocorrer tudo nem e depous eu ua formatar , pra ficar ok. Mas ai foi a minha surpresa. Desisti ja levei numa loja tecnica aqui pra eles fazerem is testes pra mim ,amanha ja me dao uma resposta . Vou aguardar pra ver . To achando q essa placa veio bugada mesmo galera . Mas tomara q nao ne . Grato pela ajuda .

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!