Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda pra escolher um note


marc.bits
Ir à solução Resolvido por marc.bits,

Posts recomendados

Meu desktop deu pau semana passada e o técnico me ligou pra dar as boas notícias: HD, fonte, placa de vídeo e outras coisas estavam todas funcionando. A má notícia dele é que *só* a placa mãe e o processador haviam queimado. Ele ainda não me mandou o orçamento, mas imagino que deva ficar em uns 900 reais. 

 

O meu computador é (era) velho, de 2008, então várias peças só eram boas praquela época, como a memória (que é uma 2gb ddr2 ainda) e o HD, comum de uns 250GB. A única coisa que eu cheguei a trocar nele foi a placa de vídeo, que tinha queimado, e a atual, se não me engano, é uma radeon 6670. Logo, além de trocar a placa e processador pro bicho ligar, eu teria que trocar também a memória e o HD (que tava pela hora da morte) pra ter um desktop mais ou menos decente. Com isso, fiquei pensando se não seria melhor comprar um notebook de uma vez. 

 

O que eu gosto dos notebooks, é, principalmente, a mobilidade (e eles aparentemente não precisarem ir pro conserto todo ano, como acontecia com meu antigo PC). O meu conhecimento pra computadores é tosco, então vim aqui pedir a ajuda de vocês. 

 

O que eu preciso basicamente num computador é poder rodar Photoshop e Illustrator. Também sou a jogadora de fim de semana, então quero que o notebook rode os jogos mais ou menos bem. Não precisa rodar os jogos de 2014 no high, mas eu adoraria rodar os Skyrim da vida no high e outros jogos mais antigos também, e também quero um note que possa abrir os jogos atuais e os dos próximos anos de uma forma decente - ou seja, que ele não vá ficar obsoleto. Também seria ótimo se o notebook puder editar vídeos.

 

Quero gastar na faixa de 2000 reais (podendo ser um pouco pra mais ou pra menos). 

 

Dei uma zapeada aqui no forum com uns modelos que o pessoal postou e outros que eu tava olhando e gostei dos modelos abaixo:

 

http://www.extra.com.br/Informatica/Notebook/Notebook-Samsung-ATIV-Book-2-270E5G-XD1-com-Intel-Core-i5-3230M-8GB-1TB-Gravador-de-DVD-HDMI-Bluetooth-NVIDIA-GeForce-LED-15-6-e-Windows-8-2997018.html?recsource=busca-int&rectype=busca-57

 

http://www.dell.com/br/p/inspiron-15r-5537/pd

 

O que vocês acham?

Alguém recomenda salvar meu PC no lugar?

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim, se você pegar o dinheiro de comprar o notebook e comprar um pc, você vai conseguir muito mais desempenho nos games. Não acho que vale a pena trocar processador e placa mãe que são de 2008, suporte a ddr2 e tal.

 

Pela faixa de preço (2000~2200) tem o vostro 5470 (com a placa de video Gt 740M). Se puder esticar o orçamento tem o Latitude 3540 com ubuntu (placa de video HD8850M - você depois iria ter que pedir para alguém instalar o windows para você).

 

o vostro : http://www.dell.com/br/p/vostro-5470/pd?oc=v5470bauw103br&model_id=vostro-5470

 

o latitude: http://www.dell.com/br/empresa/p/latitude-3540-laptop/pd?oc=cal3540ub007braz&id=0002b452-f38c-451f-be73-c63967a6b562&c=br&l=pt&s=bsd&cs=brbsdt1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também não queria trocar o processador e a placa mãe, o problema é que eles queimaram, como eu disse acima. 

 

Bom, quanto a esses dois links que você mandou, a placa de vídeo deles é melhor do que a placa do Samsung que eu linkei? 

 

O Latitude parece ok, e é bom ser full HD, mas eu não faço questão disso porque planejo usar o notebook ligado à um monitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô vendo aqui, realmente esse Latitude que você me passou parece ser um custo/benefício bacana (por 200 reais a mais uma placa bem melhor). 

 

A minha dúvida agora é quanto as especificidades desse Latitude? 

Posso estender a memória dele depois?

E o processador? Li aqui no forum que esses modelos que terminam em U são muito inferiores, e isso me preocupou também. Esse é um fator muito limitador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, ele vem com 1 pende de 4GB, você pode colocar mais outro desde que seja DDR3L (low voltage).

 

De fato esse processador da serie U são voltados para o baixo consumo de energia, sacrificando um pouco de desempenho. Segundo alguns usuários que já possuem o modelo com i5U + Hd 8850M não há perda de performance, porém existe um problema. Esse i5u é  1.6Ghz e com o turbo chega a 2.6Ghz. Porém quando passa de uma certa temperatura (normalmente jogando) esse processador desliga o turbo e fica travado em 1.6GHZ, o que dependendo do game causa uma boa perda de fps. Porém para corrigir esse problema tem o speedFan, que impede que o turbo do processador desligue quando se está jogando. A resolução desse problema não parece ser tão complicada.

 

link para resolver o problema: 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso não é perigoso? Hehehe

 

Não posso te falar com certeza, mas creio que não, pois essa redução de frequência visa mais diminuir a dissipação térmica,  a frequência do processador e consequentemente a redução da velocidade do cooler (claro que reduz a temperatura também.. :P). Acho que essa redução é muito mais voltada para a economia de energia (sacrificando o desempenho). Lembrando que o processador suporta até 100 graus, e quem fez esse passo do speedfan diz que o processador chegou no máximo a 83ºC (mora em um lugar que é bem quente), sendo que o turbo se desliga quando o processador passa de 70ºC se me lembro bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, entendi. Nossa Deran, que bacana. Gostei desse note. O único problema, pra mim, é ele não vir com o Windows, porque o Linux não me serve... mas 500 reais a mais agora pra mim tá osso. 

Você sabe se quando a gente compra um notebook com o OS instalado, no caso do Windows, a gente recebe o CD de instalação e a key? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, entendi. Nossa Deran, que bacana. Gostei desse note. O único problema, pra mim, é ele não vir com o Windows, porque o Linux não me serve... mas 500 reais a mais agora pra mim tá osso. 

Você sabe se quando a gente compra um notebook com o OS instalado, no caso do Windows, a gente recebe o CD de instalação e a key? 

 

Normalmente não vem o CD não, somente a key. O que vem normalmente é uma partição de recovery do windows, e no caso de dar algum problema no seu windows você usa essa partição para restaurar o windows.

 

Ao menos de acordo com essa simulação de desempenho a GT 740M (64bits) é igual ao da sua ATI 6670

 

http://www.game-debate.com/gpu/index.php?gid=1852&gid2=717&compare=geforce-gt-740m-64-bit-edition-vs-radeon-hd-6670-2gb-ddr3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi. Tô pensando em comprar esse da Latitude com a placa Venus mesmo.

Comparei a GT 740 no Game Debate com ela, e ela ganha de muito. Não achei, nas pesquisas que fiz aqui de notebooks na faixa de preço que eu quero, nenhum tão interessante quanto esse dell.

 

Você acha que, pela diferença de specs, compensa muito esperar um pouco e pegar o de 3000, com 8GB e a i7 4500? 

 

http://www.dell.com/br/empresa/p/latitude-3540-laptop/pd?oc=cal3540w8008w9braz&model_id=latitude-3540-laptop

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi. Tô pensando em comprar esse da Latitude com a placa Venus mesmo.

Comparei a GT 740 no Game Debate com ela, e ela ganha de muito. Não achei, nas pesquisas que fiz aqui de notebooks na faixa de preço que eu quero, nenhum tão interessante quanto esse dell.

 

Você acha que, pela diferença de specs, compensa muito esperar um pouco e pegar o de 3000, com 8GB e a i7 4500? 

 

http://www.dell.com/br/empresa/p/latitude-3540-laptop/pd?oc=cal3540w8008w9braz&model_id=latitude-3540-laptop

 

Esse foi o que eu comprei (ainda não chegou). Quando comprei ele foi por 2980 (e tirei ainda o pro suporte e o antivirus. ou seja comprei por 2860)... Quando recebi a nota fiscal do note vi que  poderei pedir estorno do windows e dos programas que vem nele (algo em torno de 300 reais), então no fim o notebook sairá para mim por volta de 2560+ frete. (meu orçamento é algo próximo a R$2500). Irei pedir estorno pois já possuo uma key original do windows 7 (graças a minha faculdade).

 

Pelo preço que ele está hoje não sei se vale a pena não. Na verdade até pelo preço que comprei achei caro. No começo do ano, esse mesmo note com i7 4500U saía por 2699 e frete grátis e ainda vinha com windows 8 PRO (o estorno do windows nesse caso ficava na faixa dos  350~400 reais). O meu comprei pois não posso ficar muito tempo sem notebook e praticamente era o unico com tela full HD. No meu caso só vai valer a pena por causa do estorno do windows. Para vocÊ que pretende ficar com o windows acho que não vale a pena não. Como vocÊ não liga para tela full hd, tentaria encontrar algum ativ book 6 (tá difícil encontrar esse modelo, o preço varia entre 2600~2800). Na magazine Luiza as vezes quando volta a vender se for compra em cash acho que sai por 2550.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse estorno você pede depois da compra, ou é pelo suporte técnico? 

O Windows me interessa, mas tô pensando em comprar o Windows 8 Pro pra estudante, que vende no site da MS e tá uns 119 reais. 

 

Se eu puder descontar esses programas (dos quais não faço a menor questão) e o Windows, a coisa muda de figura. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se fosse eu compraria o Notebook Samsung ATIV Book 2 270E5G-XD1, porque e ele e bem melhor de desempenho e e mais bonito.

 

 

Desempenho bem melhor que o latitude 3540? Como assim?

O i7 4500U tem o desempenho igual ao do i5 3230M e a GT 710M nem chega perto do desempenho de uma Hd 8850 GDDR5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Olá DeraN,

 

muito obrigada pela ajuda!

Acabei comprando o Latitude 3540 i7 por 2960 reais. Com o estorno do Windows, obtendo mais ou menos uns 300 reais de volta, achei a diferença de preço final entre o Latitude i5 e 4GB de ram, de uns 2400 e pouco, e desse, que ficará uns 2.700 reais, digna do sacrifício pela memória e principalmente pelo processador superior.

 

Bom, agora é só aguardar ele chegar e fazer o corre do Windows.

Boa sorte e bom proveito pra nós! Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...