Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com XEON E5540.


Posts recomendados

Olá amigos, a poucos dias montei um equipamento com um processador

XEON E5540 em uma MOBO Gigabite X58 USB3

Apesar de saber que esse processador tem o uso designado para workstations.

Gostaria de saber se vocês conseguem compara-lo aos processadores lançados para

uso home da família Intel e se vocês podem me indicar algo a mais para essa configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

a diferença é muito obvia... primeiro xeon também é da intel. segundo I7 igual o que o rafalapinha falou ai acima é pra jogos/3d/edição de fotos. e xeon é para servidores. por isso a diferença de núcleos... o Xeon é muito potente mais pra rodar jogos não muito. ele aguenta muita memoria. 

resumindo:

Xeon= Servidores,datacenters medios/pequenos/grandes/enormes

I7=BF4/BF3/Crysys/Cinema 4D e etc...

abs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde...

 

Este seu Xeon se compara com o i7 920, perdendo pouca coisa em clock 2,53 GHZ o Xeon 2,66 GHZ o i7

 

Mas o Xeon consome menos energia 80w contra 130w do i7 e consegue mais velocidade em over

 

a diferença é muito obvia... primeiro xeon também é da intel. segundo I7 igual o que o rafalapinha falou ai acima é pra jogos/3d/edição de fotos. e xeon é para servidores. por isso a diferença de núcleos... o Xeon é muito potente mais pra rodar jogos não muito. ele aguenta muita memoria. 

resumindo:

Xeon= Servidores,datacenters medios/pequenos/grandes/enormes

I7=BF4/BF3/Crysys/Cinema 4D e etc...

abs

Muito obrigado peka respostas, vocês tem  alguma indicação de hardware ou software para a minha maquina?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o hardware, é compatível com o das outras plataformas, então você pode colocar 4GB (suficiente para um micro família) de memória dual channel e um HD comum SATA 3, CDrom, etc. Já veio com cooler?

 

Mas você podia abrir um tópico na seção de memórias, pois as plataformas X58 e X79 são raras por aqui (por serem muito caras), então pode ter alguns detalhes que a gente deixa passar. Eu não sei como estão os preços de memória ECC e 3 channel também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em primeiro lugar , muito obrigado a todos que respondera, a um Mês atrás abri o mesmo tópico em outro forum e um cara foi muito ignorante.Fui procurar a resposta dele para postar um print, mas o cara apagou.

 

Então BukkitBR, estou com 8 gb de memória, está rolando legal, vou esperar entrar uma grana para pegar mais 4gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o "Contiusa" falou a plataforma é meio antiga mas ao meu ver que também tenho uma Foxconn Flaming Blade + Xeon w3540, ela continua forte, inda tem um gás para aguentar bons tempos de uso, e no caso se você tiver um cooler de alto desempenho e souber fazer um overclock  este seu processador chega fácil nos 3.2 GHZ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em primeiro lugar , muito obrigado a todos que respondera, a um Mês atrás abri o mesmo tópico em outro forum e um cara foi muito ignorante.Fui procurar a resposta dele para postar um print, mas o cara apagou.

 

Então BukkitBR, estou com 8 gb de memória, está rolando legal, vou esperar entrar uma grana para pegar mais 4gb.

muito bem ;)

uma dica seria você não fazer clock... so arrebenta o processador. fora que a potencia dele já é grande demais. pra que clock né?

com esse pc você vai fazer tudo que quiser :)

já que é so pra sua familia vai ser facin. 12 GB de memoria vai sobrar potencia. 

a proposito você pode até colocar uma placa de video Off mais para jogos não é bem "recomendado".

a proposito so pra lembrar intel xeon consome uma energia :v

abraços e desculpa se errei em minhas respostas!

não sou perfeito :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!