Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD não reconhecido / Travando Windows


Posts recomendados

Boa Noite pessoal...
Seguinte : Eu tinha um HD Seagate  7200.12  ST31000528AS de 1 TB e em um belo dia ele simplesmente nao dava mais boot.
Tentei fazer a restauração com um CD e um pendrive bootavel mas as restauração do windows simplesmente nao reconhecia o HD e quando reconhe na bios ele trava e quando reinicio o PC simplesmente some da bios..
Agora comprei outro HD (da Seagate também) so que quando coloco os 2 Hd's o windows simplesmente nao inicia.

Li em alguns Foruns afins que colocar o HD no congelador pode trazer o HD de volta isso é veridico?

 

Eu gostaria muito de recuperar alguns arquivos desse HD como procedo?

 

Obs : Quando é conectado o motor do HD funciona normalmente...

 

Grato..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Boa Noite pessoal...
Seguinte : Eu tinha um HD Seagate  7200.12  ST31000528AS de 1 TB e em um belo dia ele simplesmente nao dava mais boot.
Tentei fazer a restauração com um CD e um pendrive bootavel mas as restauração do windows simplesmente nao reconhecia o HD e quando reconhe na bios ele trava e quando reinicio o PC simplesmente some da bios..
Agora comprei outro HD (da Seagate também) so que quando coloco os 2 Hd's o windows simplesmente nao inicia.

Li em alguns Foruns afins que colocar o HD no congelador pode trazer o HD de volta isso é veridico?

 

Eu gostaria muito de recuperar alguns arquivos desse HD como procedo?

 

Obs : Quando é conectado o motor do HD funciona normalmente...

 

Grato..

 

Um dia liguei meu PC e ele apresentou os mesmos sintomas que você descreveu com esse HD da Seagate, não dava boot ... assim como você quando fiz o boot pelo pen para rodar as ferramentas de recuperação do Windows, nada feito, HD não reconhecido, então pensei FU ... :(

Já triste fui na BIOS e lá ganhei um ânimo pois vi que o HD hora era reconhecido e depois sumia da BIOS, ou seja, conexão dos cabos . Assim como a maioria a princípio só olhei pra um dos cabos do HD, o cabo de dados, SATA no meu caso, então troquei de porta, troquei de cabo e nada ... eis que me lembrei do bendito cabo de energia que no meu caso é conectado com um adaptador Molex para SATA 15-p e me ocorreu que o problema poderia estar por ali, então desconectei o cabo de alimentação para o HD da fonte, procurei outro disponível, conectei, liguei o PC e foi isso, depois que liguei estava tudo em ordem, e assim a paz voltou ...  :cool:

Assim que o Windows voltou ele instalou um driver, acredito que relacionado ao HD, como algo para o controlador SATA ou sei lá o quê, o que importa é que o problema foi resolvido.

Sobre essa de congelar o HD, esse é um método tentado para recuperar dados de um HD que sabidamente está morto, ou seja, a última bala do cartucho e mesmo assim não é garantido.

Você deve tentar outros métodos mais simples como o HDD Regenerator presente no Hiren's BootCD (pelo menos na versão 10.0 do Hiren's) ... ele analisa seu HD e procura por bad blocks e encontrando ele costuma resolver esse tipo de problema, que sinceramente e graças á Deus eu nunca tive ... li isso por aqui mesmo em algum lugar do Fórum e já analisei meu HD com ele. Ele é uma ferramenta de linha de comando e é fácil de usar.

Além de bad blocks devem haver muitas outras causas que eu desconheço, portanto eu começaria pelo HDD Regenerator se não encontrasse problema nos cabos.

 

 

  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não detecta na BIOS o que você pode tentar fazer é trocar a placa do HD por uma de outro HD, mas tem que ser do mesmo modelo, exatamente igual a do HD com problema. Portanto comprar um HD só pra isso, é inviável, por isso só é recomendado se realmente for muito importante o conteúdo do HD danificado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!