Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Robson Lopes

Quero aprender a fazer comunicação com Conversor AD TLC1542

Recommended Posts

Amigos

Preciso de mais uma ajuda de vocês...

cara, sou leigão no assunto microcontrolador, e me desafiei fazer essa comunicação com conversor AD TLC1542, estou simulando no proteus segue o código que não esta funcionando:

Resultados do Teste:  O resultado que esta me mostrando do pino SDO do TLC 1542 é o numero de pulsos do clock no display esta visualizando o numero 45, mesmo sem ter os sinais da entrada.

PIC16f628a, compilador Mikroc.

sbit LCD_RS at RB0_bit;sbit LCD_EN at RB1_bit;sbit LCD_D4 at RB2_bit;sbit LCD_D5 at RB3_bit;sbit LCD_D6 at RB4_bit;sbit LCD_D7 at RB5_bit;sbit LCD_RS_Direction at TRISB0_bit;sbit LCD_EN_Direction at TRISB1_bit;sbit LCD_D4_Direction at TRISB2_bit;sbit LCD_D5_Direction at TRISB3_bit;sbit LCD_D6_Direction at TRISB4_bit;sbit LCD_D7_Direction at TRISB5_bit;#define dados   PORTA.RA0#define clk     PORTA.RA1#define cs      PORTA.RA2#define eoc     PORTA.RA3#define adress  PORTA.RA4unsigned char valor[6];unsigned short i,x;unsigned int leitura[6];void main() {TRISB = 0x00;PORTB = 0x00;TRISA = 0x09;PORTA = 0x00;cs = 1;i = 0;lcd_init();lcd_cmd(_lcd_cursor_off);lcd_out(1,4,"TESTE");lcd_out(2,1,"Valor:");while (1){ cs = 0;  clk = 0;          // Clock para enviar o endereço ADRESS = AN0  delay_us(10);  clk = 1;  adress = 0;  delay_us(10);    clk = 0;  delay_us(10);  clk = 1;  adress = 0;  delay_us(10);    clk = 0;  delay_us(10);  clk = 1;  adress = 0;  delay_us(10);    clk = 0;  delay_us(10);  clk = 1;   adress = 0;    delay_us(10);  clk = 0;  delay_us(10);  while (i <= 6)       // Clock da conversão  {  clk = 1;  delay_us(10);  clk = 0;  delay_us(7);    i ++;  leitura[i] = dados; }     i = 0;   if (eoc == 0)    // Mostrar no display  {   delay_us(10);   cs = 1;   delay_us(10);    IntToStr(leitura,valor);   lcd_out(2,7,valor);  }    }}

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais