Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte ideal para PC


Posts recomendados

Galera

 

Tô numa dúvida, abaixo config. do PC gostaria de dicas sobre fonte

 

Processador: AMD phenom II X4 965 BE

Placa mãe: M4A79T Deluxe

Memória: 3x2Gb corsair XMS3 1600mhx

VGA: HD5770 vapor X

2 HD sata2 500gb/1tb

cooler hyper TX3

2x cooler 120mm

 

 

estava com uma corsair HX520 modular e queimou .. e tô pensando em pegar essa Zalman http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-563762932-fonte-zalman-700w-reais-80-plus-zm700-glx-pronta-entrega-_JM e já ficar preparado pra futuros UPs, é uma boa escolha pelo custo x benefício ou uma com menor tensão supre bem o que eu tenho atualmente?

 

ps: não pretendo fazer up tão cedo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Galera

 

Tô numa dúvida, abaixo config. do PC gostaria de dicas sobre fonte

 

Processador: AMD phenom II X4 965 BE

Placa mãe: M4A79T Deluxe

Memória: 3x2Gb corsair XMS3 1600mhx

VGA: HD5770 vapor X

2 HD sata2 500gb/1tb

cooler hyper TX3

2x cooler 120mm

 

 

estava com uma corsair HX520 modular e queimou .. e tô pensando em pegar essa Zalman http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-563762932-fonte-zalman-700w-reais-80-plus-zm700-glx-pronta-entrega-_JM e já ficar preparado pra futuros UPs, é uma boa escolha pelo custo x benefício ou uma com menor tensão supre bem o que eu tenho atualmente?

 

ps: não pretendo fazer up tão cedo

Sua config demanda, no pico do pico, menos de 300 Watts. Uma boa fonte de 430 a 450 Watts já vai dar conta de sua config com muita folga ainda. 

Lhe sugiro CX430 Bronze, da Corsair..   Ou, se desejares, no máximo dos máximos alguma de 500 Watts, prevendo expansão futura, que é o que deves ter pensado quando comprou a HX520.. De nada adianta você comprar uma fonte mais forte, prevendo expansão futura se não protegeres a fonte para que ela consiga sobreviver até esse futuro.. Pense em proteger a mesma e não em sobra de potência, que de nada vai adiantar.. Como Não adiantou em sua HX520..

 

 

Olhe ai a simulação no calculo de demanda dela:

Arthurguat_zps6cddf8f0.jpg

 

Você deve estar pensando, como uma ótima fonte da Corsair, a HX520 queimou então???

Fontes danificam por muitos motivos e na maioria absoluta das vezes o dano se dá pela sua relação mal resolvida com a rede elétrica e não por falta de pot6encia a entregar para uma config que pede pouco..

Um surto de tensão pode danificar tanto uma fonte de 400 Watts quanto uma de 1.500 Watts ai no seu PC, com igual facilidade

Uso de estabilizador, falta de filtro de linha, com adequada proteção contra surtos de tensão, são as principais causas de danos em fontes de PC . Seria algum desses seu caso???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal obrigado pelas dicas!! Mas achei um negócio de mãe no negocio.com e acabei ficando com um gabinete thermaltake chaser a31 e uma corsair cx600m por um preço bacana.. mas infelizmente meu problema (que eu pensei ser a fonte) continua, o PC não liga.. a hd5770 liga o cooler no máximo.. Não para de girar e n dá boot.. ainda n tive tempo de testar ela em outro PC.. mas no google já vi casos assim.. e nenhum teve fim.. Não sei o que fazer.. ja fiz outro post sobre aqui.. espero conseguir resolver.. e que não seja muito caro.. =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal obrigado pelas dicas!! Mas achei um negócio de mãe no negocio.com e acabei ficando com um gabinete thermaltake chaser a31 e uma corsair cx600m por um preço bacana.. mas infelizmente meu problema (que eu pensei ser a fonte) continua, o PC não liga.. a hd5770 liga o cooler no máximo.. Não para de girar e n dá boot.. ainda n tive tempo de testar ela em outro PC.. mas no google já vi casos assim.. e nenhum teve fim.. Não sei o que fazer.. ja fiz outro post sobre aqui.. espero conseguir resolver.. e que não seja muito caro.. =/

 

Então no final das contas sua HX520 está normal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma hd 5770 HIS e quando ela começou a dar problemas,após 1 ano de uso,em maio de 2012 ela perdia imagem após uns 10 minutos até algumas horas de uso e o cooler ia a 100%,e depois só alguns dias para ela funcionar de novo por mais alguns minutos,ainda tenho ela guardada e quando tento ligar da este problema aí do cooler e a placa mãe dá uns erros pelo alto falante(pc speaker),pelo que sei pode ser capacitores com problema(esta minha parece ter um vrm bem fuleira) ou a placa está com defeito mesmo,sem solução,mas a minha falhou sozinha,sem "auxílio" da fonte,espero que este não seja o seu caso.E esta cx600m é potência demais,suas peças consomem 250watts,por aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, queimou mesmo.. só liga o cooler e não manda nenhuma tensão.. ela nem liga esses PCs com fonte genérica.. meu medo é ter dado pau na placa de vídeo quando a fonte foi pro saco..

Comprou a fonte quando?

A linha HX tem 7 anos de garantia, se ainda estiver dentro dos 7 anos, mande para a Corsair que provavelmente vai receber uma HX650 zero bala (já que a HX520 não é mais fabricada faz anos)

EDIT:

Fui ver direito e as HX520, HX620 e HX1000 têm 5 anos de garantia, não 7 como o resto das HX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é.. mas mesmo assim comprei ela em 2009 se tivesse garantia já era.. pelo jeito é placa mãe mesmo.. memória já testei em outro PC.. placa de video descobri que não é também.. Estou entre as Asus sabertooth fx990 ou F2A85-V PRO .. ou gigabyte ga990 fxa ud3 e asrock fatality 990fx .. Vou pegar no ebay.. o vocês acham?? Com a configuração acima e pretendo colocar um processador mais potente e trocar vga..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é.. mas mesmo assim comprei ela em 2009 se tivesse garantia já era.. pelo jeito é placa mãe mesmo.. memória já testei em outro PC.. placa de video descobri que não é também.. Estou entre as Asus sabertooth fx990 ou F2A85-V PRO .. ou gigabyte ga990 fxa ud3 e asrock fatality 990fx .. Vou pegar no ebay.. o vocês acham?? Com a configuração acima e pretendo colocar um processador mais potente e trocar vga..

Se comprou no final de 2009 (depois de 5 de julho), ainda está na garantia  :)

 

Sobre pegar peças no ebay, tem que lembrar que demora para chegar e que tem chance de ser taxado em 60% + ICMS e que na hora de pagar tem o IOF, que para operações internacionais é bem mais alto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!