Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero montar um PC com um processador AMD apropriado. Poderiam me ajudar?


Ir à solução Resolvido por Contiusa,

Posts recomendados

Olá pessoal!

 

É o seguinte, estou ajudando um amigo a montar o pc dele. Ele tem um orçamento de aproximadamente uns R$800,00

 

Ele só necessita de Placa de Vìdeo, FOnte, Placa-mãe e um processador!

 

Placa de video recomendei uma GT440

Fonte indiquei uma Corsair CX-430

 

Mas faltei na aula dos AMDs -rs

Que processador seria o melhor para acompanhar?

E se possível qual melhor placa mãe?

 

Uma ressalva! Ele tem memórias DDR3 variadas de 800Mhz até 1333 Mhz, totalizando 8 GBs.

 

Ele não quer nada requintado, porque segundo ele, vai ser pra jogar World of Warcraft e League Of Legends (HEHE)

 

Obrigada pessoal!

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Do que eu estou vendo, não vale a pena comprar AMD. Os Athlon são muito fracos em relação ao Pentium G com GT-440. Os processadores FX são muito caros, pois um Pentium G2030 com GT-440 fica mais barato e mais forte para rodar o sistema.

 

GA-B75M-D3H R$ 219,00
Pentium G2030 R$ 169,00
GT-440 R$ 225,00
CX 430W R$ 199,00

 

Total: R$ 812,00 (preços do Kabum, que costumam ser caros).

 

As placas-mãe da AMD de 200 reais são o ó do bobó e não dão opção para um upgrade de verdade. As APUs também estão caras e precisam de memória forte, que não é o caso dele. Essa GA-B75M-D3H não só é barata, mas dá opção para qualquer tipo de upgrade, até um i7-3770 daqui a três ou quatro anos, se ele quiser. Também tem SATA III e USB 3.0.

 

Sei lá, alguém mais tem opções da AMD para indicar? As APUs Athlon ou achei muito fracas em processamento (quase a metade em multithread) e o vídeo integrado também é metade mais fraco do que uma GT-440. Os A8 eu estou achando muito caros para fazer um kit decente com memória de pelo menos 1600Mhz. Mesmo se ele fizer um over no pente de 1333Mhz que ele tem, o kit de A8 vai ficar caro em relação ao G2030 com uma placa-mãe muito boa. Acho que os A6 são mais fracos do que a GT-440, não? Mas mesmo assim ficaria mais caro.

 

Mas eu posso estar deixando passar alguma coisa (não conheço muito bem as placas de vídeo de entrada, que têm se misturado aos IGP).

 

 

-----edit-----

Não deixe de conferir se a GT-440 é de 128 bits. Acho que as HD 4XXX tinham alguns modelos de 64bits que eram muito fracos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa placa mãe que você recomendou @Contiusa é show de bola!

Quando estava montando meu PC quase peguei ela, mas optei pela P8Z77-M

 

 

Mas voltando aos AMDs...meu amigo não vai ser um usuário muito exigente. Acredito que possíveis UPS ele não vai ter muito interesse em fazer.

 

É um bom processador? Meu amigo afobado já comprou :(

http://www.kabum.com.br/produto/24216/processador-amd-athlon-ii-x2-270-3-4ghz-2mb-am3-adx270ocgmbox-

 

 

E a GT 440 em questão é 128 bits sim! Da ZOGIS

http://www.kabum.com.br/produto/18202/placa-de-video-vga-zogis-geforce-gt440-1024mb-1gb-ddr3-pci-e-zogt440-1gd3hl/?tag=gt%20440

 

mas vou dizer pra ele optar por essa

http://www.kabum.com.br/produto/49225/placa-de-video-vga-zotac-geforce-gt630-2gb-ddr3-128-bit-pci-express-2-0-zt-60411-10l-

 

 

 

Preciso de uma placa mãe agora pro AMD em questão...
E to vendo que o soquete dele é AMD, significa que placas mães AMD+  não serão compatíveis com esse processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você podia dizer a ele para cancelar a compra, pois o Athlon 270 é mais ou menos 30% mais fraco do que o G2030, pelo mesmo preço, e ele vai comprar uma placa-mãe muito pior e antiga também pelo mesmo preço. Aqui ele pode ver, comparado com o Athlon 265 (que é praticamente igual). http://www.anandtech.com/bench/product/190?vs=1258.

 

Legal a GT-630, pois ela deve esquentar menos e gastar menos.

 

Se ele realmente empacar no Athlon (sem muito sentido), Eu acho que esta placa-mãe http://www.kabum.com.br/produto/24797/placa-mãe-asus-p-amd-am3-m5a78l-m-lx-br-box-c-anti-surge-core-unlocker-turbo-key. Mas você podia perguntar na seção de placas-mãe, pois as AMD de entrada são muito ruins e essa nem tem SATA III e USB 3.0. Também dizem que ela não tem suporte estável para o FX-6300. Ou seja, ele vai morrer com ela e não vai ter opção de upgrade (literalmente dinheiro jogado fora). Melhor do que ela, eu acho que só placas-mãe de 300 reais para cima. Você podia ver isso na seção de placas-mãe, porque a linha de entrada da AMD não só é uma salada, mas tem algumas maçãs podres na cesta. 

 

Sei lá, explique a ele que a opção de upgrade é importante, pois evita de ele ter que comprar tudo do zero daqui a um tempo. Eu acho extremamente aconselhável ele cancelar a compra do Athlon e comprar o G2030. Não faz sentido pagar a mesma coisa por um processador muito pior e que ele só vai poder casar com uma placa-mãe lixo (desculpe o meu francês  ;) )

 

Abraço e boa sorte!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tópico movido para: "Fórum do Clube do Hardware  → Hardware  → Recomendações de Produtos  → Micro para Jogos"

Motivo: Melhor organização do fórum.

 

Sem dividas, a melhor opção para o tanto que ele prende gastar é o G2030 + GA-B75M-D3H

 

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Micro em questão até o momento está assim:

 

Placa mãe: m5a78l m usb

http://www.kabum.com.br/produto/37889/placa-mãe-asus-p-amd-m5a78l-m-usb3-am3-box

Acredito que com essa placa mãe ele não vai morrer abraçado @Contiusa -rsrsrs

 

Memória : 2 pente de memorias smart 4 gb cada

 

Placa de Vídeo: GT 630

http://www.kabum.com.br/produto/49225/placa-de-video-vga-zotac-geforce-gt630-2gb-ddr3-128-bit-pci-express-2-0-zt-60411-10l-

 

Processador: Athlon II x2 270 3,4GHz 

http://www.kabum.com.br/produto/24216/processador-amd-athlon-ii-x2-270-3-4ghz-2mb-am3-adx270ocgmbox-

 

Fonte: ... bem pessoal, fonte eu acredito que ele escorregou no quiabo feio...

Pegou uma Wise Case 500w  :unsure:

 

E agora? As configs ficaram muito feias?

:seila:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois, é, o Clube do Hardware classifica uma Wise Case de 500W como "Produto Bomba". Pode ser a mesma, pode não ser, mas de qualquer maneira vai ser um produto perigoso. A placa-mãe serve, só que é bem mais cara do que a GA-B75M-D3H (as desvantagens da AMD).

 

Não tem como convencê-lo de que ele está dando um tiro no pé? Com o kit de G2030 ele não só vai ter um micro mais forte como a grana a mais que ele vai gastar nessa placa-mãe AMD ele poderia inteirar por uma fonte CX da Corsair. Diz a ele que a fonte é a principal peça do micro, pois ele corre o risco de queimar as peças aos poucos com esta Wise Case. O que costuma queimar rápido é principalmente o HD, as memórias e a placa de vídeo. Ela nem precisa explodir. A instabilidade da tensão vai corrompendo o hardware aos poucos, que começa a travar, dar tela azul, etc.

 

Dinheiro jogado fora, em minha opinião. Fica até difícil de recomendar alguma coisa  :lol:

 

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa Muitíssimo obrigada pela ajuda !

 

Avisei-o! Ele está super ciente...

Botei maior fé que ele ia pegar uma Corsair CX 430, mas isso é que dá ser apressado nas coisas e não pesquisar antes não é mesmo?

 

O bom de tudo isso é que aprendi mais sobre os AMDs, mas preciso me aprofundar muito mais!

Agradeço novamente  :)  ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Contiusa Muitíssimo obrigada pela ajuda !

 

Avisei-o! Ele está super ciente...

Botei maior fé que ele ia pegar uma Corsair CX 430, mas isso é que dá ser apressado nas coisas e não pesquisar antes não é mesmo?

 

O bom de tudo isso é que aprendi mais sobre os AMDs, mas preciso me aprofundar muito mais!

Agradeço novamente  :)  ;)

 

De nada, estamos às ordens!

 

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!