Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Tiago65

Alterar titulo da minha pagina html

Recommended Posts

Tenho o seguinte código:

<html><title> Home </title></html>

Simples, abre o html dá o titulo e fecha!
A questão seguinte é, eu queria alterar o titulo dessa pagina minha (Home) para outro tipo qualquer, para isso

teria que ser por um botão ou link, é possível?
Tenho uma aplicação em .NET que faz uma verificação no titulo da pagina citada( no caso a minha)

É possível trocar o titulo da pagina? por um botão ou link?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Tiago65 faltou o <head> antes do título. O arquivo deve ser salvo em html ou htm.

Você pode inserir o título que quiser entre as tags <title>

Eu quero alterar o titulo por um botão, não colocar um titulo direto na programação 

Compartilhar este post

Link para o post

Olá @Tiago65,

É possível sim, usando javascript.

veja um exemplo:

$(document).ready(function(){	var titulos = $('.titulos>ul>li');		titulos.click(function(){	  var novo = $(this).text();	  $(document).attr("title", novo);	});});

Na Linha 2, é armazenado em uma variável o elemento.

Linhas linhas 4 e 7 é invocado o evento de click no elemento LI.

Na linha 5, é armazenada em uma variável o texto do elemento LI atual ( por causa do uso da palavra $(this))

Na linha 6, é setado ao atributo title do documento e como segundo parâmetro leva a variável que contém o texto do elemento LI atual.

No html:

<div class="titulos">		<ul>			<li>Um - Novo título</li>			<li>Dois - Novo título 2</li>			<li>Três - Novo título 3</li>			<li>Quatro - Novo título 4</li>			<li>Cinco - Novo título 5</li>		</ul>	</div>

Para fins didáticos, veja o exemplo online no JSFiddle, porém foi levemente alterado para que o título do elemento LI, seja inserido em um elemento DIV. Leia  os comentários no código que está mais explicado.

http://jsfiddle.net/U3HX4/

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais