Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com Filtro de Linha e Fonte do PC


Posts recomendados

O estabilizador, seja ele potente ou não, vai continuar desligando e religando sua fonte a cada tlec que ele dá..

Se ele não for potente suficiente, além de desligar e religar a cada tlec, volta e meia ele vai desligar e nem mais ligar, além de correr o risco de pegar fogo..

Sua fonte, a CX600 pode operar de 90 a 264 Volts sem o menor problema. Veja você mesmo no site da Corsair: http://www.corsair.com/pt-br/cx600-80-plusr-bronze-certified-power-supply

Veja bem, tem lá escrito exatamente isso dai:

 

"Entrada CA universal de 90 a aproximadamente 264V — Sem complicações para inverter o minúsculo interruptor vermelho para selecionar a entrada de tensão!"e

 

Fosse necessário  usar estabilizador você não acha que a própria Corsair iria citar isso ai???

Ou dizer algo assim parecido com Se você não usar essa fonte em um estabilizador perderá a garantia da mesma!!!  Você algum dia já viu isso dai escrito ou recomendado por um fabricante de fonte, de PC, ou de qualquer equipamento que seja.. Como o manual se me apresentares isso dai escrito em um deles..

 

E note, operar de 90 a 264 Volts significa, vou ser explícito para que entendas, poder operar em 90, 91, 92, 93, 94, 95,..... 140,141,142,143,....178,179,180,181, .... 227,228,229,230,231,232,.... 262, 263,264 Volts e todas as demais tensões não referida mas dentro desse intervalo e até mesmo se ela estiver variando o tempo todo...

Absolutamente não necessita de tensão estável. Não necessita de estabilizador.. Fui claro, espero..

 

Fontes para PC ou para televisores ou para telões ou para controladora de mísseis trans-continentais tem todas o mesmo jeito, todas podem operar ligadas a rede elétrica, direto, na tomada. Se não pudesse ligar na tomada elas teriam um plug que lá pode se encaixar???  Não!! certamente se não desse para colocar na tomada elas teriam uma outra espécie de plug, que só se encaixaria em estabilizadores...

 

Então largue de frescura.. Ligue seu PC na tomada ou, por segurança, tal como se faz um seguro para automóvel, coloque um filtro de linha/proteção, maior chances tem dela ter uma vida mais longa..

 

Por outro lado, para encurtar a vida da mesma, ai sim, coloque num estabilizador, pode até mesmo ser potente, ou até muito potente, dá na mesma..

 

Ou, finalmente, faça o que bem entenderes, a fonte é sua, você quem pagou, só que, melhor, coloque ela onde bem desejares e, tomara não tenhas de lembrar, com pesar, dessa postagem.

Eu sei é muito fácil se irritar com leigos...mas me pareceu bem claro agora!...muito obrigado pela sua dica!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de muito chororo de minha parte comprei ele

 

http://www.lojaclamper.com.br/index.php/http-www-clamperlojavirtual-com-br-clampermultienergia.html

 

e que esteja assegurado a ***** toda!...ou não..hahahahaha

 

Na parte elétrica vai estar assegurado.

Na parte telefônica (que vai para o modem de internet, vira aquele cabinho azul RJ45, e vai para a sua placa-mãe através do conector de rede), não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera adquiri o clamper multi proteção mesmo o transparente que fica uma luz azul muito bonita.."Menos de madrugada"...espero ter adquirido uma proteção extra não só pra minha fonte mas pro meu pc por completo...meu próximo passo é instalar uma tomada terra pra ligar ele corretamente pois estou usando com adaptador e eu sei que isso "mata" o terra..


Bom desligo ele toda madrugada porque o led fica iluminando meu quarto todo e não da pra dormir...não há nada de ruim nisso né?

e no adaptador que uso pela falta do terra pode prejudicar em algo??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não há nada de ruim nisso e não prejudica em nada.

 

Se esse clamper tiver o tal sistema SLFP, então ele usará o neutro como terra.

 

 

 

Sistema SLFP (patenteado): garante a eficiência da proteção utilizando o neutro na inexistência de condutor específico de terra.

http://www.waz.com.br/periferico-e-acessorio/energia/dps-8-tomadas-clamper-multi-energia-preto-box.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!