Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com Filtro de Linha e Fonte do PC


Posts recomendados

Ola pessoal,comprei uma placa de video xfx r9 270x,e tenho um processador fx 8120 de 125W,eu tenho uma fonte Sentey erp 500 sm de 500W(não muito confiáveis)Reais hahahaa,mas enfim,estava jogando Crysis 3 no High e o computador desligava do nada,dava um tempo e eu conseguia ligar de novo,porém quando desliguei o PC da fonte e liguei direto da tomada,não tive mais esse problema consigo jogar tranquilo(só não sei por quanto tempo,porém mais q antes certeza) .

 

 

 

 

Primeira Duvida:Meu estabilizador era de 2003....e talvez estava atrapalhando o desempenho da fonte....apesar da fonte ser um lixo ela é de 500 W reais....agora q eu tirei o meu pc do estabilizador e liguei no Aterrador eletrônico que tenho,estou conseguindo executar o jogo no High,e somando o tempo de game ja deve fazer cerca de 1 hora e meia....presumo que o estabilizador não estava conseguindo gerenciar energia para a fonte e com a energia q ela recebia não dava pra suprir a necessidade do sistema.....posso estar errado...vocês acham q isso tudo q eu falei é possível?

 

Segunda Duvida:Com medo da fonte não suportar os aparatos do computador compre uma Fonte Corsair CX-600W-CP-9020048-WW e agora estou até com medo de ligar ela no estabilizador,porém tenho medo de ligar direto na tomada,queria saber um bom filtro de linha para ligar a mesma sem muitas preocupações de "queimar tudo e eu jogar 300 conto fora"..AHeahhuAuhea

 

 

Terceira duvida:

 

achei esse:

 

http://www.kabum.com.br/produto/27660/enermax-filtro-de-linha-personal-ii-8-tomadas-preto-25-08-801p

 
será que e bom

 

Se puderem me ajudar com urgencia serei muito grato! *__*

 

valeu Pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá!

Sobre o estabilizador, leia esse tópico: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/613646-raz%C3%B5es-pelas-quais-os-estabilizadores-atrapalham-a-fonte-do-pc/

 

Sobre o filtro de linha, eu costumo recomendar o Clamper Multi Energia / ou Multi Proteção: https://www.guerradigital.net/filtro-de-linha-dps-clmaper-multi-energia-8-tomadas-preto-e-fc-pt-8bt-l-p.html

 

Sobre a fonte, até uma CX500 Bronze segura sua configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esse filtro de linha que voce vai pegar, nao aguenta sua fonte, pegue um mlehor acima de 1000VA e 12A

So voce mesmo acreditou que alguem, na face da terra, iria fazer um filtro de linha para 300 VA, como cita nessas caracteristicas que o estagiario compilou para colocar ai no anuncio da Kabum.. Ele, o estagiário, faz parte da DCV, que é a Diretoria Contrária a Vendas, muito comum em algumas empresas..

 

Esse filtro dai tolera ate 1500 Watts segundo sua lamina tecnica que pode ser vista ai: http://enermax.com.br/wp-content/uploads/2013/07/lamina_filtros_web.pdf

 

Análise de seu irmão menor ai na postage #690...  Ele deve seguir mais ou menos essa linha dai...: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/738487-você-já-viu-seu-filtro-de-linha-por-dentro-não-entre-e-veja/?p=5712607

 

Mais pesquisa e menos bolodório.. Um popuco de "Seligol" faz bem e deixa a gente "mais ligado"

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

So voce mesmo acreditou que alguem, na face da terra, iria fazer um filtro de linha para 300 VA, como cita nessas caracteristicas que o estagiario compilou para colocar ai no anuncio da Kabum.. Ele, o estagiário, faz parte da DCV, que é a Diretoria Contrária a Vendas, muito comum em algumas empresas..

 

Esse filtro dai tolera ate 1500 Watts segundo sua lamina tecnica que pode ser vista ai: http://enermax.com.br/wp-content/uploads/2013/07/lamina_filtros_web.pdf

 

Mais pesquisa e menos bolodório.. Um popuco de "Seligol" faz bem e deixa a gente "mais ligado"

E mesmo, eu vacilei...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vou ver se eu compro um Clone F8 01087 então....meu medo é raio.....mas acho que nem um estabilizador aguenta uma descarga dessa.....sou bem leigo nisso..hahahaha..

Esses da Clone, de referencia 01087 estão há mais de ano e meio fora do mercado.. Vais conseguir comprar somente se ele voltar a ser importado da China..

 

Que tal um Upsai FHT-1200 ou um Clamper Multi Proteção ou no mínimo um Multi Energia..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você teria uma dica de um legalzinho na faixa estourando dos R$50,00??....porque nessa correria que eu fiz sem pesquisar comprei uma fonte muito cara..hahaha..e fiquei muito sem grana e to com medo de usar o PC apenas com um "Aterrador Eletrônico" q eu tenho aqui porque minha tomada não tem o terra e esse aterrador meio q converte,ele tem até fusível mas sei la não confio muito.


Esses da Clone, de referencia 01087 estão há mais de ano e meio fora do mercado.. Vais conseguir comprar somente se ele voltar a ser importado da China..

 

Que tal um Upsai FHT-1200 ou um Clamper Multi Proteção ou no mínimo um Multi Energia..

Você teria uma dica de um legalzinho na faixa estourando dos R$50,00??....porque nessa correria que eu fiz sem pesquisar comprei uma fonte muito cara..hahaha..e fiquei muito sem grana e to com medo de usar o PC apenas com um "Aterrador Eletrônico" q eu tenho aqui porque minha tomada não tem o terra e esse aterrador meio q converte,ele tem até fusível mas sei la não confio muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é um da Enermax que eu tenho faz tempo....no momento ou é isso,ou um filtro de linha q não tem tomada com terra bem antigo q eu tenho aqui...por isso q eu preciso achar algo pra suprir essas necessidades de até R$ 50,00.. :(


Aterrador eletrônico?????

O Padre Quevedo já falou:  Isso non ecsiste!!!

 

A sua tomada não tem aterramento assim como em 80% dos lares no Brasil..

 

é um da Enermax que eu tenho faz tempo....no momento ou é isso,ou um filtro de linha q não tem tomada com terra bem antigo q eu tenho aqui...por isso q eu preciso achar algo pra suprir essas necessidades de até R$ 50,00..  :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Decente, por R$ 50, vai ser difícil.. Nesse preço se tem quase que somente extensões com fusível e chave liga desliga.. Mas não boas proteções..

Fusível serve para proteger sua casa de não pegar fogo após sua fonte ou o equipamento em questão se ter danificado. Se o fusível não interromper vai acabar gerando fogo...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

E uma proteção mas não filtro de linha, não tem filtro de linha não tem fusível, não tem proteção extra para rede telefônica nem cabo de TV, ou seja, e uma proteção limitada ao espaço que ai existe..

 

Compara com a quantidade de peças que existe em uma proteção da Clamper maior, daquelas com 8 tomadas.

ClamperMultiProteoContadorSurto-Visointe

 

 

Olhe as proteções adicionais para linha telefônica e cabo de TV:

ClamperMultiProteoContadorSurto-Proteesa

 

 

Nem tem como comparar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Decente, por R$ 50, vai ser difícil.. Nesse preço se tem quase que somente extensões com fusível e chave liga desliga.. Mas não boas proteções..

Fusível serve para proteger sua casa de não pegar fogo após sua fonte ou o equipamento em questão se ter danificado. Se o fusível não interromper vai acabar gerando fogo...

Minha fonte atual é PFC ativo,é mais fácil ligar ela na tomada direto né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Minha fonte atual é PFC ativo,é mais fácil ligar ela na tomada direto né?

Isso dai equivale a dizeres.. "É mais fácil eu sair e dirigir meu carro novo sem seguro..."

 

Proteção para sua fonte equivale a seguro do automóvel.. Não precisa dele para dirigir, para andar..Precisa??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha fonte atual é PFC ativo,é mais fácil ligar ela na tomada direto né?

tenho uma CX600M e ligo em um filtro de linha generico que dei umas modificadas, ( um AKT 2110 Sem um dos varistores , fusivel de 12A e com um botao liga/desliga ) e nao to tendo nenhum problema usando o monitor e a fonte ligada juntas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso dai equivale a dizeres.. "É mais fácil eu sair e dirigir meu carro novo sem seguro..."

 

Proteção para sua fonte equivale a seguro do automóvel.. Não precisa dele para dirigir, para andar..Precisa??

Meu grande dilema é...minha Corsair cx600 de 600w 80plus bronze pfc ativo....é mais"segura no ponto de vista de surtos eletrico etc...a" ligada direto na tomada ou num estabilizador "potente"...é esse o ponto principal da minha dúvida no momento...:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu grande dilema é...minha Corsair cx600 de 600w 80plus bronze pfc ativo....é mais"segura no ponto de vista de surtos eletrico etc...a" ligada direto na tomada ou num estabilizador "potente"...é esse o ponto principal da minha dúvida no momento... :(

tambem quero saber dise, o meu modelo e a CX600M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu grande dilema é...minha Corsair cx600 de 600w 80plus bronze pfc ativo....é mais"segura no ponto de vista de surtos eletrico etc...a" ligada direto na tomada ou num estabilizador "potente"...é esse o ponto principal da minha dúvida no momento... :(

 

CHEGA DE FRESCURA E LIGA DIRETO NA TOMADA!

 

O pessoal fica a vida inteira usando a TV, o DVD, o aparelho de som e a geladeira direto na tomada. Quando se trata de uma fonte chaveada para um desktop, que não é muito diferente da fonte de sua TV, parece que vai morrer caso não utilizar um estabilizador. (_(

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CHEGA DE FRESCURA E LIGA DIRETO NA TOMADA!

 

O pessoal fica a vida inteira usando a TV, o DVD, o aparelho de som e a geladeira direto na tomada. Quando se trata de uma fonte chaveada para um desktop, que não é muito diferente da fonte de sua TV, parece que vai morrer caso não utilizar um estabilizador. (_(

Passei minha vida usando estabilizador........a 2 semanas descobri que isso pode ***** tudo minha fonte.....depois me falaram q é pra ligar uma fonte PFC direto na tomada q é melhor que ligar em um estabilizador....depois me falaram que não.....depois me falaram que tudo ia pros ares se eu não tivesse um bom filtro de linha....depois eu vejo casos de pessoas com bons filtros de linha que tudo foi pros ares....Cara...devia ter comprado um PS4..AuheHAhaheuAHeuhAuehAUehAUHe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu grande dilema é...minha Corsair cx600 de 600w 80plus bronze pfc ativo....é mais"segura no ponto de vista de surtos eletrico etc...a" ligada direto na tomada ou num estabilizador "potente"...é esse o ponto principal da minha dúvida no momento... :(

Um surto de tensão é algo raro, numa instalação elétrica razoável..

 

O estabilizador, torna o "algo raro" em "algo corriqueiro". É só ler o post mencionado antes..

 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/613646-raz%C3%B5es-pelas-quais-os-estabilizadores-atrapalham-a-fonte-do-pc/

 

 

A maioria das boas fontes do mercado, tem todos ou quase todos os componentes dos bons filtros de linha existentes do mercado, como o Clamper mencionado antes.

 

Então, do ponto de vista do seu bolso (acho que fica mais fácil de entender assim) ligue direto na tomada e seja feliz..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passei minha vida usando estabilizador........a 2 semanas descobri que isso pode ***** tudo minha fonte.....depois me falaram q é pra ligar uma fonte PFC direto na tomada q é melhor que ligar em um estabilizador....depois me falaram que não.....depois me falaram que tudo ia pros ares se eu não tivesse um bom filtro de linha....depois eu vejo casos de pessoas com bons filtros de linha que tudo foi pros ares....Cara...devia ter comprado um PS4..AuheHAhaheuAHeuhAuehAUehAUHe

Ai ia ligar o PS4 na tomada, no estabilizador ou no filtro?

O PS4 tem fonte e ela tem PFC Ativo, se não me engano...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai ia ligar o PS4 na tomada, no estabilizador ou no filtro?

O PS4 tem fonte e ela tem PFC Ativo, se não me engano...

Por isso que a "ignorância" é uma benção mano...antes eu não manjava nada disso e era feliz aqui estorando minhas fontes jogando no high..hahahaha

Um surto de tensão é algo raro, numa instalação elétrica razoável..

 

O estabilizador, torna o "algo raro" em "algo corriqueiro". É só ler o post mencionado antes..

 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/613646-raz%C3%B5es-pelas-quais-os-estabilizadores-atrapalham-a-fonte-do-pc/

 

 

A maioria das boas fontes do mercado, tem todos ou quase todos os componentes dos bons filtros de linha existentes do mercado, como o Clamper mencionado antes.

 

Então, do ponto de vista do seu bolso (acho que fica mais fácil de entender assim) ligue direto na tomada e seja feliz..

Obrigado cara eu acho que você salvou meu dia!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Meu grande dilema é...minha Corsair cx600 de 600w 80plus bronze pfc ativo....é mais"segura no ponto de vista de surtos eletrico etc...a" ligada direto na tomada ou num estabilizador "potente"...é esse o ponto principal da minha dúvida no momento... :(

O estabilizador, seja ele potente ou não, vai continuar desligando e religando sua fonte a cada tlec que ele dá..

Se ele não for potente suficiente, além de desligar e religar a cada tlec, volta e meia ele vai desligar e nem mais ligar, além de correr o risco de pegar fogo..

Sua fonte, a CX600 pode operar de 90 a 264 Volts sem o menor problema. Veja você mesmo no site da Corsair: http://www.corsair.com/pt-br/cx600-80-plusr-bronze-certified-power-supply

Veja bem, tem lá escrito exatamente isso dai:

 

"Entrada CA universal de 90 a aproximadamente 264V — Sem complicações para inverter o minúsculo interruptor vermelho para selecionar a entrada de tensão!"e

 

Fosse necessário  usar estabilizador você não acha que a própria Corsair iria citar isso ai???

Ou dizer algo assim parecido com Se você não usar essa fonte em um estabilizador perderá a garantia da mesma!!!  Você algum dia já viu isso dai escrito ou recomendado por um fabricante de fonte, de PC, ou de qualquer equipamento que seja.. Como o manual se me apresentares isso dai escrito em um deles..

 

E note, operar de 90 a 264 Volts significa, vou ser explícito para que entendas, poder operar em 90, 91, 92, 93, 94, 95,..... 140,141,142,143,....178,179,180,181, .... 227,228,229,230,231,232,.... 262, 263,264 Volts e todas as demais tensões não referida mas dentro desse intervalo e até mesmo se ela estiver variando o tempo todo...

Absolutamente não necessita de tensão estável. Não necessita de estabilizador.. Fui claro, espero..

 

Fontes para PC ou para televisores ou para telões ou para controladora de mísseis trans-continentais tem todas o mesmo jeito, todas podem operar ligadas a rede elétrica, direto, na tomada. Se não pudesse ligar na tomada elas teriam um plug que lá pode se encaixar???  Não!! certamente se não desse para colocar na tomada elas teriam uma outra espécie de plug, que só se encaixaria em estabilizadores...

 

Então largue de frescura.. Ligue seu PC na tomada ou, por segurança, tal como se faz um seguro para automóvel, coloque um filtro de linha/proteção, maior chances tem dela ter uma vida mais longa..

 

Por outro lado, para encurtar a vida da mesma, ai sim, coloque num estabilizador, pode até mesmo ser potente, ou até muito potente, dá na mesma..

 

Ou, finalmente, faça o que bem entenderes, a fonte é sua, você quem pagou, só que, melhor, coloque ela onde bem desejares e, tomara não tenhas de lembrar, com pesar, dessa postagem.

  • Curtir 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...