Ir ao conteúdo

Gaming em 4K

Posts recomendados

Postado

Olá, estou querendo montar um computador para jogos e gostaria que opinassem sobre minha configuração. E gostaria de saber também se consigo jogar em 4K com apenas uma placa de vídeo, sem necessidade de ficar fazendo SLI/Crossfire ou comprando essas placas de vídeo de 4 mil reais com duas GPU.

Essa é a configuração que tenho em mente:

Core i5 4670K

Msi z97 gaming

2x 8Gb Corsair Dominator Platinum 1866 Mhz

Fonte Corsair RM 750

Msi Radeon R9 280X

2 Tb Seagate Barracuda 7200 rpm

1 ou 2 em raid0 SSD Kingston Hyper 256 Gb

Gabinete NZXT Phantom 530 Predator ou esses gabinetes da Cooler Master ou Bitfenix no padrão ATX Desktop. Queria saber se vale a pena um desses gabinetes.

• Membro VIP
Postado

Aqui consegui rodar liso o Skyrim em 4K com tudo no máximo (inclusive filtros) com um i7 [email protected], 2x2GB@1600MHz e 1 R9 280X@Stock... Jogos mais novos não cheguei a testar, mas a 280X segura de boa praticamente todos com tudo ou quase tudo no máximo. 

Dá uma olhada nesse review:

http://www.guru3d.com/articles_pages/asus_radeon_r9_280x_top_review,24.html

Com drivers antigos (se bem que a 280X é um "refresh" da 7970, então pode ser que não tenha melhorado muito) está conseguindo algo na casa dos 25~30 FPS em muitos jogos recentes... 

Talvez seja uma boa também pensar na R9 290 se a diferença de preço não for muito grande (superior a R$300, por exemplo).

Abs

Postado

Achei interessante, mas em todos os testes os testes a R9 280X ficou abaixo dos 30 fps. Melhorou sem os recursos de Anti-aliasing, o que eu é interessante, já que li que em resoluções muito altas como o 4K o Anti-aliasing não faz muita diferença. Então acho que viu optar por uma 290X mesmo.

Postado

Ou seja, as mínimas podem ser ter sido inferiores. E ter quedas para até 15 fps por exemplo, não é algo aceitável para se jogar em 4K. :v

Postado

Ou seja, as mínimas podem ser ter sido inferiores. E ter quedas para até 15 fps por exemplo, não é algo aceitável para se jogar em 4K. :v

Foi isso que eu quis dizer, tem que ser placa parruda pro negocio andar em 4k.... só uma coisa, você tem 3 monitores ou 1 um em 4k?

Postado

Recomendo que repense a aquisição desta fonte, com potência totalmente desnecessária se não pensa em fazer Crossfire. Se decidir pela R9 280x, uma fonte de cerca de 500w é suficiente (Corsair CX500 Bronze, por exemplo). Uma configuração completa, mais potente que a sua (I7 overclockado + placa mãe top) com a R9 280X consome cerca de 360w em programa de Stress (Furmark):

http://images.anandtech.com/graphs/graph7503/59870.png

O consumo em jogos tende a ser menor, e na sua configuração creio que não chegue nem a 300w.

Se optar pela R9 290, uma fonte de cerca de 600w é mais que suficiente (CX600 Bronze, por exemplo):

http://images.anandtech.com/graphs/graph7492/59709.png

Postado

Tem só 1 Full HD. HAHA Mas talvez mais pra frente eu compre um desses Ultra Widescreen com resolução 4K.

Vai de R9 295x2 que roda bem em 4k shauheuaasauhaeuha

Postado

Oxi, não pow, fica 5k de for avista hsauehuahs

Ainda acho muito. 5K é o que eu pretendo gastar no PC todo. Já vi por aí a HD 7990 por 3,5 mil, da Power Color. Mas não sei se compensa pegar uma placa top de linha da geração passada, ainda mais sendo Power Color.
Postado

Ainda acho muito. 5K é o que eu pretendo gastar no PC todo. Já vi por aí a HD 7990 por 3,5 mil, da Power Color. Mas não sei se compensa pegar uma placa top de linha da geração passada, ainda mais sendo Power Color.

To ligado tava zoando 5k tá loco

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!