Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não Consigo jogar jogos pesados(processador quente)


Posts recomendados

Boa noite Pessoal!

 

Estou louco pra jogar o Watch Dogs que ganhei na promoção da Nvidia e até então o meu processador AMD FX 8350 está esquentando muito na hora que vou jogar, a temperatura passa de 67C e já da o alerta de "Warning CPU".

Peço a ajuda de vocês para mim resolver esse problema, pois meu PC é novo e a pasta térmica que está é a própria de fabrica, do Water Coler H60 Corsair.

 

Hoje comprei uma pasta termica e uma Fan, que são esses modelos: "Arctic Cooling Pasta Térmica MX-4 4g" e "Cooler FAN AeroCool EN55437 12cm Shark Devil Red Edition". Será que fiz bom negocio?

 

Pessoal se alguém poder me dizer qual deveria ser a temperatura normal desse processador, sem estar jogando e jogando? 

 

Valeu! :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço pela dica!!

 

Irei fazer isso, vou testar o próprio cooler que veio do processador, se eu ver que melhoro ou ficou igual, irei trocar pois ainda está na garantia. :)

 

 

Caso alguém achar que poça ser outra coisa me ajudem ai!!

 

 

valeu!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja uns vídeos no YouTube para ver como é o encaixe, porque water cooler não é simples de instalar. O mais indicado é chamar algum que conheça, já que parece estar dando problemas. Um erro comum é o pessoal pegar o backplate errado ou ajustar o parafuso no encaixe errado. Não é simples, ainda que a presilha da AMD não tenha como confundir.

 

Outra coisa é que a presilha da AMD é apertada, e muita gente fica com medo de travar direito. Tem que fazer direito, para não deixar solto e nem quebrar a placa-mãe, cooler.

 

Tem que ver se você está puxando o ar de fora, que é o ideal, pois se você usar o radiador como exaustor do ar quente do micro, não dá muito certo. Ou seja, o gabinete precisa ser ventilado, pois o water cooler toma o espaço justamente da ventoinha de exaustão. Tem quem ganhe 5ºC se trocar o radiador de sentido.

 

Tem que ver se o gabinete tem a fonte em cima, o que esquenta para caramba. Se além disso o radiador estiver como exaustor, já viu... As temperaturas vão para o espaço. O ideal é um gabinete com a fonte embaixo e com o radiador puxando ar frio, de fora.

 

O H60 não é um cooler muito forte. Não espere maravilhas dele. Ele deve estar na faixa de desempenho de um Hyper 212X, talvez até pior com controle de velocidade.

 

Leia sobre como usá-lo, pois a bomba tem que estar funcionando (não sei se no H60 ela só fica ligada ou tem que ligar).

 

Veja se melhora com esses passos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, meu gabinete é novo é o Tiger da Pcyes e sua fonte fica embaixo, agora quanto ao Watercooler H60, o Radiador fica emcima do cooler e ao invés de puxar o ar para dentro, ele está puxando o ar que vem do radiador. Pois foi pelas instruçoes da instalação, será que é isso? e o encaixe está legal no processador.

 

 

Vou da uma olhada nos videos do youtube se tem o H60.

 

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, meu gabinete é novo é o Tiger da Pcyes e sua fonte fica embaixo, agora quanto ao Watercooler H60, o Radiador fica emcima do cooler e ao invés de puxar o ar para dentro, ele está puxando o ar que vem do radiador. Pois foi pelas instruçoes da instalação, será que é isso? e o encaixe está legal no processador.

 

 

Vou da uma olhada nos videos do youtube se tem o H60.

 

 

Obrigado!

 

Bom gabinete. Você colocou o H60 na parte de trâs, no lugar da ventoinha que já vem instalada ou colocou no teto? O ideal então seria colocar no teto, do lado de fora, mas puxando o ar de fora do gabinete. Como eu mencionei, a mudança de temperatura costuma ser significativa quando você puxa o ar de fora, que está frio.

 

O water cooler funciona como um radiador de carro (pode ver que é um radiador com uma ventoinha encaixada), que puxa o ar que vem de frente, mais frio do que o ar interno, do motor. Water cooler é a mesma coisa. Se você colocar ele puxando o ar de dentro do gabinete, mais quente, ele vai resfriar menos a CPU.

 

Eu reveria o encaixe do cooler na CPU e instalava na grelha do teto, puxando o ar de fora para dentro. Deve ter uma passagem para a mangueira, pois ele deve ficar na parte de fora da grelha, pousado sobre ela, e não preso pelo teto, pela parte de dentro.

 

-----edit-----

Ah, se você sentir que está com defeito (mais comum de acontecer com water coolers), troque por um air cooler EVGA ACX, mais barato e significativamente melhor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu to com 3 Cooler:

 

O da frente está puxando o ar de fora para dentro.

O de cima ques estava atras e foi trocado pelo do watercooler está puxando para fora.

E o do Watercooler também está puxando para fora.

 

E outra coisa, eu comprei um outro cooler conforme dito no inicio do topico, que provavelmente irei colocar junto com o radiador também e ai como seria a ventilação?

 

 

deixa eu tentar entender, na sua opinião eu deveria manter o da frente puxando para dentro, trocar o do water que está atras puxando para fora pelo de cima que também está puxando para fora, ou somente mudar a ventilação que puxa de dentro, para fora??.

 

 

porque o Radiador no Teto não combina e fica estanho!

 

 

Valeu ai pelas dicas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, eu acho que não tem lugar no teto para um radiador, só uma ventoinha. Eu não entendi o que você falou atrás. Você instalou o water cooler em cima da ventoinha que vem com o gabinete?

 

O que eu faria era manter a ventoinha da frente puxando para dentro.

Instalava o water cooler atrás, puxando o ar para dentro.

Instalava a ventoinha que sobrar no teto, puxando o ar para fora.

 

Aí eu via como ficam as temperaturas.

 

Quando você instalou o water cooler ele tinha pasta térmica direito? Desinstalou e instalou de volta (porque aí a pasta térmica costuma sair um pouco)? Quando desinstalar, tem que limpar as duas superfícies, do cooler e do processador, com um filtro de café de papel (não solta fibra) e álcool isopropílico (não oxida, pois não tem água).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara voce clareou bastante minha mente!! Muito obrigado!!

 

Quanto a ventoinha traseira eu tirei e coloquei puxando ar para cima, e no lugar pus o radiador com a ventoinha dele mesmo.

 

Eu troquei o sentido do vento como você falo, e realmente baixou 4 grau de temperatura KKKKKKKKKKKKKK.. agora com a que eu comprei conforme modelo acima, vou por atras do radiador e acredito que ira baixar pelo menos mais 1 Grau!!!

 

 

brigadão cara, e a dica do café foi mais uma que não sabia ensinada, valeu de novo!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara voce clareou bastante minha mente!! Muito obrigado!!

 

Quanto a ventoinha traseira eu tirei e coloquei puxando ar para cima, e no lugar pus o radiador com a ventoinha dele mesmo.

 

Eu troquei o sentido do vento como você falo, e realmente baixou 4 grau de temperatura KKKKKKKKKKKKKK.. agora com a que eu comprei conforme modelo acima, vou por atras do radiador e acredito que ira baixar pelo menos mais 1 Grau!!!

 

 

brigadão cara, e a dica do café foi mais uma que não sabia ensinada, valeu de novo!

 

De nada, tamos aí! Vai ajustando aí e depois conta pra a gente como estão as temperaturas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu to jogando o Watch Dogs no ultra a temperatura ta aumentando bastante, mas não ta passando os 60C como antes. =D

 

Meu pc está com essas configuraçoes:

 

placa-mãe m5a99x evo 2.0

Memoria Gskill 2x 4GB

Placa de video GTX 780 Ti Sc

Hd 1 tera Sata III barracuda

Water Cooler H60

Fonte CS 750 Corsair Modular

Processador FX 8350 Vishera

 

Uma pergunta ,eu quando to jogando no Ultra noto uma vibração quase imperceptível, será que o processador não ta ajudando a placa de video?

 

Valeu se puder da uma dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, eu acho que 60ºC está razoável no ultra, até porque o H60 não é um cooler muito forte, como eu disse. O meu FX-6300 não sobe tanto, mas eu não conheço o FX-8350.

 

Quando você fala de vibração, você fala no gabintete, hardware, ou no jogo, na imagem?

 

Honestamente, pela configuração que você postou, eu trocava esse H60. Você podia vendê-lo por um bom preço, já que as pessoas crescem o olho quando ouvem falar "water cooler", e depois você podia comprar um EVGA ACX (R$ 230,00) ou então um H80. Talvez você conseguisse até um elas por elas com o EVGA ACX, pois o H60 é bem mais caro. Se você for tentar um over forte no futuro, podia ficar com o H60 por agora e depois trocar por um H100 ou similar (radiador duplo).

 

-----edit-----

Melhor não pensar no H100, pois o seu gabinete não tem espaço para radiador duplo. Mas um EVGA ACX ou o H80 dá. Aqui você pode ver o review do EVGA ACX, que chega perto do H80 mas custa praticamente a metade do preço e não precisa se preocupar com mangueira, bomba, nada:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser stuttering ou tearing. Você habilitou o Vsinc? Outra coisa é a memória virtual do Windows. http://windows.microsoft.com/pt-br/windows/change-virtual-memory-size#1TC=windows-7

 

Acho que o Windows 8 deve ser parecido. O meu eu coloco o valor recomendado pelo Windows. Depois que eu fiz isso, o jogo mudou completamente. Outra coisa é desabilitar o antivírus durante o jogo. Também para com as "vibrações" (eu acho que no mundo gamer isso se chama "stutter". Mas só vendo a imagem para saber.

 

Outra coisa é ver no gerenciador de tarefas como o seu FX-8350 está se saindo com os núcleos. Se um ou dois núcleos estiverem muito altos, acima de 90%, pode ser um gargalo. Nesse caso, um overclock resolve.

 

Depende muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então cara, Memoria ta 8Gb ta da hora, agora estou com o ant virus norton que e pesadinho, e talvez nao esta autorizado para rodar no Firewall dele, pode ser isso!

 

E em relação ao Fx 8350, sempre os núcleos dele fica variando de 0 a 20% sendo que os núcleos mais usado e o 1 e o 2, o que voce acha sobre isso?

E jogando vou verificar e te falo

 

 

Valeu mais uma professor!

 

kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então cara, Memoria ta 8Gb ta da hora, agora estou com o ant virus norton que e pesadinho, e talvez nao esta autorizado para rodar no Firewall dele, pode ser isso!

 

E em relação ao Fx 8350, sempre os núcleos dele fica variando de 0 a 20% sendo que os núcleos mais usado e o 1 e o 2, o que voce acha sobre isso?

E jogando vou verificar e te falo

 

 

Valeu mais uma professor!

 

kkkkk

 

:D  :P

 

O FX-8350 tá sendo bem usado. Tem CPU de sobra. O que eu falei da memória não é sobre a memória física (os seus 8GB dão tranquilo), mas é um ajuste de sitema para gerenciar a memória virtual. Faz muita diferença. Leia aqui que você vai entender: http://www.tecmundo.com.br/o-que-e/1031-o-que-e-memoria-virtual-.htm

 

Como eu disse, eu coloco o valor que o Windows indica quando você desmarca "Gerenciar Automaticamente". Mas pesquise legal antes, assim você fica sabendo o que está fazendo. É mais seguro.

 

E eu desabilitaria o Norton na hora de jogar. Também faz diferença. Deve ter uma janela com opções de desligar e ligar de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal mais uma que não sabia, mas eu verifiquei lá e está a critério do windows e priorizado para programas que também ta legal, acho que não tem necessidade de alterações.

 

Vou ver como o precessador ta trabalhando no jogo e desliga o norton e ai te falo, se houve melhoras.

 

 

valeu :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu cabei de ver com o jogo no ultra e as Cpu chega a 70% kkkk, as vezes da uns pico de 100%, mas fica mesmo até 70%!

 

permite o jogo no ant virus e agora parece estar tranquilo. xD

 

E outra coisa que não disse, é que depois que melhoro a temperatura do processador, a placa mãe agora ta chegando aos 55C kkkkkk, sera que da problema? Apesar que se for pra queimar alguma coisa ela deve desligar antes!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá tranquilo. Pode ser que o H60 jogando o ar para dentro levantou um pouco as temperaturas da placa-mãe, mas 55ºC não é nada para um northbridge com dissipador. Se passar dos 70ºC você começa a se preocupar  :lol:

 

O ideal mesmo é vender esse H60, comprar um EVGA ACX e retornar a ventoinha para a parte de trás, puxando o ar para fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou deixar watercooler mesmo, por causa do barulho desses de air. Agora de resto já ta legal =D .

 

Não sei como manter contato contigo mas se este site de pra adiciona, add ai e o que eu puder auxiliar do meu jeito kkkkkkk

 

 

Obrigado pelas dicas de novo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!