Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i5 740 (overclock 4GHz) ou i7 4790k (stock)?


Posts recomendados

Pessoal, sei que parece uma pergunta besta. Mas queria saber de vocês.

Tenho um i5 750 (1geracao), com overclock a 4.0 GHz

Vale a pena gastar aprox. 1600r$ e trocar por um i7 4790k (4geracao)+placa mãe? Ou guardo o dinheiro e espero outros lançamentos?

A diferença é muito notável?

Atualmente utilizo PC pra jogos e manipulação de imagens no photoshop (arquivos pesados)

Atualmente minha MB só tem sata 2, o que faz eu tirar pouco proveito do SSD e hdd.

Nao troco de PC frequentemente também, se me recomendarem a troca, vou ficar com ele pelos próximos 5 anos kkk

Valeo

Obs: o resto do meu PC é:

MSI p55cd53

I5 750

2x4gb RAM Corsair 1600mhz

Gtx760 2GB

SSD hyperex 120GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vale a pena sim,um i5 seu a 4GHz acho que chega num i5 da segunda geração a uns 3.5GHz ou menos,eu acho que ele limita um pouquinho da sua placa de vídeo.O i7 vai durar bons anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O seu i5-750 a 4Ghz seria mais um menos um i5-2500K, só que sem as instruções mais novas e tal. Aqui você pode comparar com o i7-3770K, que é por volta de 20% mais fraco em stock do que o i7-4790K: 

http://en.kioskea.net/faq/27133-overclocking-comparing-cpu-performances. Eu acho que teria uma mudança significativa, pois as versões modernas de Photoshop se utilizam muito de multithread para a renderização das layers. 

 

A única dica que eu dou é esperar até setembro / outubro, pelos Haswell-E, pois os rumores são de que o i7-5820K de 3.3Ghz (deve se portar como um i5-4670 com seis núcleos), que seria o processador de entrada, viria com seis núcleos e pelo preço do i7-4790K (por volta de 340 dólares). Ou seja, a LGA 2011-3 não teria mais quad core, que seria substituído pelo hexacore mais fraco da linha. Também vai vir com DDR4, que pode fazer diferença para edição de imagens.

 

Como hoje em dia o mercado brasileiro está começando a entender que cliente não é anta, pode ser que os preços de lançamento da DDR4 e do Haswell-E e LGA 2011-3 venham competitivos. Pode ser que não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!