Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Boa tarde!

 

Pessoal quero fazer um upgrade da minha máquina para ter um melhor desempenho em jogos e processamento. Quero poder ter um kit de mb+proc+mem que posso ficar durante um bom tempo, sendo apenas necessário troca de VGA para jogar os jogos atuais do futuro. Grana que tenho para gastar em média é de R$ 1500,00.

 

Configuração atual:

 

CPU: Core 2 Duo e7400

MOBO: G31M-ES2C

MEM: 2x2GB kingston

VGA: HD7850

Fonte: ICE AGE 500W

HD: Seagate 160GB

 

Config que pesquisei:

 

CPU: i5 4460 -                                    R$ 609,9

MOBO: ASUS B85M-E -                      R$ 254,9

MEM: CORSAIR 4GB 1600MHZ (2x)   R$ 299,8

HD: Seagete 1tb -                               R$ 231,11

TOTAL:                                               R$ 1395,71

 

Tenho algumas perguntas:

 

1) Fiquei em dúvida entre processador i5 4460 e o FX-8350, o desempenho deles é similar ou algum deles se destaca mais para o meu uso?

 

2) Tive dúvidas também na MOBO pelo chipset, entre H81, B85, H87. A diferenças entre eles é significativa no desempenho no micro? Andei olhando pelo forum e vi que muita gente deu dicas para economizar na MB para poder gastar em outro componente, isso é válido, ou sigo com minha ideia da B85?

 

3) Vi que o pessoal tambem indicou processarodor como o FX-6300 por ter um bom custo benefício, teria alguma alteração significativa de desempenho, pois com a grana economizada poderia colocar um SSD.

 

Um grande abraço a todos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!