Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dica: Placa de desenvolvimento Intel Galileo FREE


Posts recomendados

Fui ler com calma o site e descobri que esta placa é dedicada a Internet of Things.

Não é um mini pC  ou afins,é mais direcionada a conexão remota.

 

PS:Como estou interessado em produtos Internet of Things,me inscrevi e em seguida ja recebi email para endereço :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa @MatheusLPS , realmente sacanagem desse pessoal que fez isso =S

E decidi perguntar aqui por este seu comentário aqui:

 


Somente o corporativo responderam.

 

como eu me inscrevi e deixei claro que era estudante, perdi as esperanças hahahaha.... acho que eles só devem mesmo dar pros que tem mais "moral" digamos assim :/ hahahahaha. Até agora nem me responderam. :/

 

floww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é tão difícil assim no Linux, basicamente basta adicionar uma linha a um arquivo de configuração. O problema é que eu não achei material sobre isso em português, mas se estiver interessado mesmo assim, leia o seguinte: https://wiki.archlinux.org/index.php/working_with_the_serial_console

O Raspberry permite a conexão de monitor, é mais rápido, e tem 512 MB de RAM ao invés de 256. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não desistam de conseguir a placa.

Eu nunca fui fã de usar o email corporativo para algo que você está pedindo pra si. 

Em todo caso, usei meu email do gmail e fui respondido em minutos, o caso é que soube da promoção bem no começo, mas agora a demanda está bem grande, o que pode ocasionar a demora. Minha sugestão é para que vocês chequem seus emails pelo menos diariamente ok?

 

@vtrx

 

 

Fui ler com calma o site e descobri que esta placa é dedicada a Internet of Things.

Não é um mini pC  ou afins,é mais direcionada a conexão remota.

 

Só eu achei essa placa general purpose, e interessante para experiência de programar x86 em eesquema bare-metal ou com RTOS? :D

@victhor393,

 

 

O Raspberry permite a conexão de monitor, é mais rápido, e tem 512 MB de RAM ao invés de 256

O que realmente me incomoda na Pi é a SoC obsoleta (um ARM11) e o fato de seu hardware ser fechado, assim voce fica limitado ao BSP fornecido para ela e ao manual capenga fornecido pela Broadcom.

Estou querendo usar essa Galilleo justamente para portar o FreeRTOS para ela ou mesmo escrever um pequeno kernel multitarefa, e fazer operações em tempo real com esse brinquedo :)

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse problema é recorrente em plataformas ARM, porém eu tive boas experiências com o i.MX6 da Freescale, a documentação é boa, o BSP é relativamente bom, apesar de ter alguns probleminhas.

Falando em x86, hoje eu notei que o MinnowBoard MAX está em pré-venda, no momento somente a versão dual core, por $139. Tem a single core por $99 também.

Obsoleto por obsoleto, acho que o ARM11 é melhor do que o CPU do Quark, que se eu não me engano é baseado na arquitetura do P54C (Pentium "1"). Pelo menos o MinnowBoard usa um Atom Bay Trail.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale lembrar que a Intel disse em Janeiro de 2014 que iria lançar outra placa de desenvolvimento, na qual a chamou de Intel Edison.

 

De início ela iria vir com o mesmo processador, mas dual core. Agora a Intel disse que irá vir com um Atom.

 

Essa board deveria ser do tamanho de um SD card. Mas irá ficar maior por causa do novo processador.

 

http://www.intel.com.br/content/www/br/pt/do-it-yourself/edison.html

http://en.wikipedia.org/wiki/Intel_Edison

 

Assim, acho muito interessante as empresas de hardware brigarem ou incentivarem esse tipo de mercado. Quem ganha somos nós.

 

O problema que não me sinto confortável com esse tipo de placa. Estão começando a avançar demais. Tanta coisa que eu poderia fazer com PIC e com os ARM e tô aí engatinhando ainda.

 

Falou 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem lembrado, eu estava interessado nessa placa, agora que os Atom Merrifield/Moorefield começaram a sair, vamos ver se ela chega logo. Outra placa da Intel que eu tinha visto era essa aqui: http://msdn.microsoft.com/en-us/library/windows/hardware/dn613854(v=vs.85).aspx mas fora a quantidade grande de I/O e 16 GB de armazenamento integrado, ela não tem rede integrada, somente 1 porta USB...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Intel lançou uma versão nova do Galileo, mas fora um thumbnail no site deles e um pequeno changelog, não existem outras informações.

Ao que me parece ele ainda continua com o processador de 400 MHz e 256 MB de RAM, mas agora a porta serial está em um header, ao invés de um jack de 3.5mm; 12 GPIOs estão agora ligados diretamente ao processador, não mais a um expansor; suporte a PoE com um módulo adicional; alimentação de 7-15V ao invés de 5V. Suporte a PoE parece interessante para algumas aplicações.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Não desistam de conseguir a placa.

...

Em todo caso, usei meu email do gmail e fui respondido em minutos, o caso é que soube da promoção bem no começo, mas agora a demanda está bem grande, o que pode ocasionar a demora. Minha sugestão é para que vocês chequem seus emails pelo menos diariamente ok?

 

...

 

 

Desculpem ressuscitar o tópico mas gostaria de saber se alguém recebeu essa placa. Me cadastrei em julho com o e-mail corporativo, confirmaram a inscrição e endereço de envio, mas até hoje nada mais. Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu recebi resposta.

Quem não recebeu a placa ,até este momento,não foi selecionado e terá que comprar o kit por conta própria,mas terá todo o suporte de software pela MicroSoft...

Ok, mas eu nem sabia que haveria uma seleção... Entendi que um certo número de placas, correspondente ao número de incrições (assim supunha), seria oferecida gratuitamente. Grato pelo retorno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!