Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

OCZ Fatal1ty 1000w ou Corsair RM1000w


Posts recomendados

Bom, estou na busca por uma fonte na casa dos 1000w.

 

Acabei chegando nessa dupla com preço na casa dos 700-800 reais.

 

Ouvi muitas histórias sobre a séria RM da Corsair não ser boa por ter capacitores chineses ... Por outro lado a OCZ com capacitores japoneses é R$100 mais cara, e mesmo assim no site da newegg existem muitos comentários de gente dizendo que a fonte morreu depois de 1 ano.

 

Alguém teve experiência com as mesmas ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, estou na busca por uma fonte na casa dos 1000w.

 

Acabei chegando nessa dupla com preço na casa dos 700-800 reais.

 

Ouvi muitas histórias sobre a séria RM da Corsair não ser boa por ter capacitores chineses ... Por outro lado a OCZ com capacitores japoneses é R$100 mais cara, e mesmo assim no site da newegg existem muitos comentários de gente dizendo que a fonte morreu depois de 1 ano.

 

Alguém teve experiência com as mesmas ?

Primeira coisa que você precisa responder: você vai montar uma máquina com 3 GTX 780 TI ligadas ao mesmo tempo? Ou seja, vai gastar uns 7mil reais somente em placas de video? Pois somente assim você precisará de uma fonte de 1000w.

 

Exemplos:

 

http://images.anandtech.com/graphs/graph7492/59710.png

 

Consumo de uma configuração completa, extremamente parruda (I7 top overclockado, placa-mãe top) com SLI de GTX 780TI (duas ligadas ao mesmo tempo) no Furmark (programa de Stress): 650w

 

Consumo dessa mesma configuração com R9 290X: 720w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro, já li muito sobre isso ...

O motivo de querer uma fonte tão parruda é planejamento. Atualmente tenho uma HD7990 que já é uma gastona e planejo um cross para o futuro. Além disso levo em consideração o desgaste natural da fonte, que como você bem sabe perde potencia com o tempo. Quero ficar pelo menos 4-5 anos sem me preocupar com fonte.

 

 Acredito que a longo prazo é um bom investimento. Se fizer uma projeção financeira levando em conta o desgaste e a depreciação, bem como a evolução do hardware que sempre demanda mais potência, além do fator pessoal de que eu faço upgrades regularmente. Sim acho que esse é o caminho.

 

Obs.: Num futuro próximo estarei na casa dos 7 conto só em VGA. rs


Mas então, voltando às fontes mencionadas. Alguém teria uma opinião fundamentada ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro, já li muito sobre isso ...

O motivo de querer uma fonte tão parruda é planejamento. Atualmente tenho uma HD7990 que já é uma gastona e planejo um cross para o futuro. Além disso levo em consideração o desgaste natural da fonte, que como você bem sabe perde potencia com o tempo. Quero ficar pelo menos 4-5 anos sem me preocupar com fonte.

 

 Acredito que a longo prazo é um bom investimento. Se fizer uma projeção financeira levando em conta o desgaste e a depreciação, bem como a evolução do hardware que sempre demanda mais potência, além do fator pessoal de que eu faço upgrades regularmente. Sim acho que esse é o caminho.

 

Obs.: Num futuro próximo estarei na casa dos 7 conto só em VGA. rs

Mas então, voltando às fontes mencionadas. Alguém teria uma opinião fundamentada ?

Gastar dinheiro com fonte pra configuração imaginária, no meu ponto de vista, é jogar dinheiro fora. Mas aí vai de cada um.

 

Fontes desse tanto de potência são meio obscuras pra mim. Tenho uma oponião formada sobre fontes da série Fatal1ty, não as recomendo. Mas isso é para fontes de menor potência. Sobre essa daí, de 1000w, prefiro não opínar.

 

Aguarde mais opiniõs.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gastar dinheiro com fonte pra configuração imaginária, no meu ponto de vista, é jogar dinheiro fora. Mas aí vai de cada um.

 

Fontes desse tanto de potência são meio obscuras pra mim. Tenho uma oponião formada sobre fontes da série Fatal1ty, não as recomendo. Mas isso é para fontes de menor potência. Sobre essa daí, de 1000w, prefiro não opínar.

 

Aguarde mais opiniõs.

 

Abraços.

 

Realmente cada um é cada um e sabe o que faz com o seu dinheiro. O que você chama de imaginação eu chamo de planejamento. Quem sabe como se planejar no final das contas gasta menos.

 

É muito mais simples do que ser imediatista e trabalhar só com o que tem à sua frente no momento.

Nenhuma empresa que se preze faz isso, pois isso é JOGAR DINHEIRO FORA.

 

Enfim, continuo aguardando opiniões fundamentadas acerca do assunto do tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente cada um é cada um e sabe o que faz com o seu dinheiro. O que você chama de imaginação eu chamo de planejamento. Quem sabe como se planejar no final das contas gasta menos.

 

É muito mais simples do que ser imediatista e trabalhar só com o que tem à sua frente no momento.

Nenhuma empresa que se preze faz isso, pois isso é JOGAR DINHEIRO FORA.

 

Enfim, continuo aguardando opiniões fundamentadas acerca do assunto do tópico.

Entendo seu ponto de vista. Mas vamos pensar: você informou que já possui uma HD7990. Se você já a possui, subentende-se que você já tem uma fonte que a suporte. Sendo assim, eu, no seu lugar, deixaria pra comprar a nova fonte quando e somente se você comprar outra HD7990. Ainda mais supondo que, como você disse, terá tantos mil reais pra investir em placas de video. Até esse futuro chegar, você pode ter opções melhores de placas de video que, certamente, se forem mais modernas, consumirão menos energia.

 

De qualquer forma, boas compras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

À moderação,

 

O tópico pode ser encerrado.

 

Consigo de tudo aqui, menos uma resposta para a pergunta inicial do tópico.

Se você tiver paciência talvez consiga uma resposta, já que isso aqui é um fórum e não um suporte técnico em tempo real. Hoje é um dia totalmente atípico, provavelmente por isso ninguem apareceu por aqui ainda. Isso não quer dizer que eu não possa colocar minha opinião aqui, já que, novamente, isso é um fórum. Alias, dei minha opinião (generalizada sim, infelizmente) sobre a série Fatal1ty, mas informei que não sabia o suficiente da fonte para dar um veredicto técnico. 

 

Se ainda assim não quiser esperar, você mesmo pode encerrar o tópico através do botão com esta função que fica, se não me engano, na parte inferior da postagem.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!