Ir ao conteúdo

Dúvida temperatura do fx 8350

XenaKD

Posts recomendados

Postado

Olá,pessoal...tudo beleza com vocês?

Então,acredito que estou com um probleminha no meu processador / WC....

recentemente,comprei um WC da corsair h80i e um fx 8350.

Antes de instalar o WC,o processador chegava em 28/30 graus utilizando facebook,youtube,emails...navegação simples.

Hoje,instalei o WC pensando que a temperatura diminuiria pelo menos uns 6/7 graus...mas,não diminuiu.

Utilizando os mesmo recursos/programas/sites enfim,continua em 25/30 graus...

E,como moro no RS,aqui faz bastante frio...agora,a temperatura ambiente,não deve ultrapassar dos 15 graus.

Será que alguma coisa está errada??

segue em anexo a imagem...

se alguém souber me explicar...desde já,agradeço :)

post-725494-0-80083800-1404869601_thumb.

Postado

Seu gabinete é bem refrigerado? qual a rotação do fan do radiador? ele está jogando ar de fora para dentro do gabinete ou de dentro para fora? onde está posicionado o wc? caso dê essas informaçoes sera possivel responder sua pergunta

Postado

E,como moro no RS,aqui faz bastante frio...agora,a temperatura ambiente,não deve ultrapassar dos 15 graus.

Não há nada de errado até aqui. Inclusive as temperaturas estão muito boas!

Hoje,instalei o WC pensando que a temperatura diminuiria pelo menos uns 6/7 graus...mas,não diminuiu.

E nem vão. A grande diferença entre o cooler padrão e o seu watercooler serão significativas quando houver muito processamento.

Navegação e simples programas não vão exigir muito do processador. Experimente usar programas que colocam o processador em nível máximo de stress, como o prime95. Deveria ter feito isso antes de instalar o watercooler para comparar com as temperaturas de agora.

Postado

Nesse caso, a temp está super normal

Rode algum bench ou coloque algum jogo pesado, dai veja as temps e poste para vermos

Ao instalar um WC, lembre-se de plugar a bomba na CPU_Fan da sua MB e garanta que na BIOS, a mesma esteja rodando a 100%

Outro detalhe, se possível, não use a interface térmica que vem no WC, limpe e coloque uma de qualidade

Postado

Minha configuração é bem parecida com a sua.

A respeito da temperatura, a maneira correta de testá-la é através de programas de stress como informado pelo @DracoBR

Somente dessa maneira você verá se há algo de errado.

Seria bom você informar qual é seu gabinete.

Postado

Olá,pessoal...tudo beleza com vocês?

Então,acredito que estou com um probleminha no meu processador / WC....

recentemente,comprei um WC da corsair h80i e um fx 8350.

Antes de instalar o WC,o processador chegava em 28/30 graus utilizando facebook,youtube,emails...navegação simples.

segue em anexo a imagem...

se alguém souber me explicar...desde já,agradeço :)

nossa cara a temp do processador a maxima q chegou ali foi 26 graus e ta em idle 11 e você esta reclamando ainda kkk as temp tão super normais e bote normais nisso aqui faz um calor q você nen imagina processador aqui fica em idle 32 33 graus kk e olhe q uso coler box original mais coloquei uns 3 fans de 120mm mais enfim nen precisa se preocupar ai abrass

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!