Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida entre fontes


Posts recomendados

Fala galera, esses dias meu pc desligou do nada e não ligava mais. Fiz os testes com a fonte do meu irmão e meu pc ligou, fiz o teste de tentar ligar a fonte sozinha pelos fios verde e preto e nada, então resolvi comprar uma nova fonte, essa é a minha configuração:

-core i3 2120

-MSI H61M-P21 (B3)

-4GB 1333MHz Kingston

-HD7770 XFX GHOST

-Western Digital 500Gb Caviar Blue

-Forzatech F1

-Corsair cx430 v2 (não mais) D=

 

Pensei em comprar o modelo atualizado dela, mas o preço está perto de outras opções que creio eu são melhores, e tem 2xPCI-E, que irei usar para um up.

Pensei nas seguintes:

-Seasonic 520W S12II-520

-XFX 550W CORE EDITION

-CX500M ou CX600M (as duas estão com um preço muito parecido, alguma diferença entre as duas ou basicamente só a potência)

 

Estou mais tentado pra seasonic por sempre ouvir tão bem sobre, porém a xfx parece ser uma boa opção, e as corsair são modulares *-*, o que sugerem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, esses dias meu pc desligou do nada e não ligava mais. Fiz os testes com a fonte do meu irmão e meu pc ligou, fiz o teste de tentar ligar a fonte sozinha pelos fios verde e preto e nada, então resolvi comprar uma nova fonte, essa é a minha configuração:

-core i3 2120

-MSI H61M-P21 (B3)

-4GB 1333MHz Kingston

-HD7770 XFX GHOST

-Western Digital 500Gb Caviar Blue

-Forzatech F1

-Corsair cx430 v2 (não mais) D=

 

Pensei em comprar o modelo atualizado dela, mas o preço está perto de outras opções que creio eu são melhores, e tem 2xPCI-E, que irei usar para um up.

Pensei nas seguintes:

-Seasonic 520W S12II-520

-XFX 550W CORE EDITION

-CX500M ou CX600M (as duas estão com um preço muito parecido, alguma diferença entre as duas ou basicamente só a potência)

 

Estou mais tentado pra seasonic por sempre ouvir tão bem sobre, porém a xfx parece ser uma boa opção, e as corsair são modulares *-*, o que sugerem

A Seasonic e a XFX apresentam maior qualidade, mas todas as fontes são ótimas.

 

600w é exagero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também acho 600w um exagero, porém está o mesmo preço praticamente da de 500w então fiquei com um pé atrás.

Acha mais negócio ir na seasonic pela qualidade superior, ou na corsair por ser modular (ajuda bastante =p)?

No meu ponto de vista, apesar de ter uma fonte modular, digo que esse pensamento de que fonte modular ajuda é psicológico. Hoje em dia isso me parece óbvio, de que adianta a fonte ser modular se vou acabar usando praticamente todos os cabos? Penso que vale muito mais a pena comprar um gabinete com bom espaço para organização dos cabos do que uma fonte modular.

 

Recomendo a Seasonic ou a XFX (que também é fabricada pela Seasonic).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmm, obrigado pelas dicas.

Tenho uma última dúvida, vi uma fonte da EVGA 500W, que poderia ser uma opção interessante por ser mais barata, mas pesquisei e não achei nada relevante a respeito. Vocês conhecem/recomendam?

Se for a EVGA 500B, é uma boa fonte, mas ainda sim inferior às demais. Só vale a pena se custar relativamente menos que a CX500 Bronze.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahh então acredito que não vale a pena.

Vou ver se acho a cx500W bronze em um preço consideravelmente melhor que a s12II-520 ou xfx 550w, caso contrario levo uma das duas mesmo.

Muito obrigado, sanou minhas duvidas.

(não sei se ainda funciona assim, mas pode fechar o tópico).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!