Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com Rede sem Fio ( Roubo )


Ir à solução Resolvido por Cesar_Paiva,

Posts recomendados

Olá pessoal!

 

Desculpe-me se estou postando no local errado.

 

Recentemente descobri um celular intruso nas informações da minha central de rede e compartilhamento no PC.

 

Estou muito preocupado. 

 

Meu roteador possui senha de 63 caracteres ( maiúsculas, minúsculas e caracteres especiais ). 

Minha proteção do roteador é WPA2/PSK.

Estou usando o modo " Filtro de MAC Ativado", ou seja somente meus dispositivos podem usar a rede.

 

Mas mesmo assim o celular desconhecido ainda é visível no PC.

 

Veja uma Print da tela do meu PC:

 

Capturar_zps0fe7f8e3.jpg

 

O mais interessante pessoal, e que de tempo em tempo o celular muda de modelo. É como se fosse um programa gerando aleatoriamente.

 

Estou muito preocupado com isso. Meu Plano é da GVT.

 

Obrigado desde Já.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá GJPeres1

 

Mudo de senha toda semana e a senha possui 63 caractere desse nível que você apresentou.

Já liguei para o operadora duas vezes.

 

Na primeira eles queriam me vender um pacote de segurança adicional ( absurdo ). Fiquei ainda mais preocupado.

Na segunda, me aconselharam verificar configuração do modem, senha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem que ficar recusando mesmo, pede um técnico se necessário, eu uso GVT e nunca me deu problemas (Curitiba, PR), fala que você tem suspeita de alguém estar roubando sua net e se não ajudarem você cancela (Agora pra cancelar ficou muito fácil), eles provavelmente vão verificar e se necessário mandam um técnico. Recomendo também você usar um programa pra ver quem está conectado na sua rede e ver se não é seu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui em Goiania a GVT cobra uma taxa de R$ 45,00 para esse tipo de visita.

 

Vou ter que pagar para isso mesmo.

Tentei prestar denúncia na Anatel, mas a moça da Anatel disse que para 

prestar uma denúncia desse porte, eu deveria ter certeza e saber quem está roubando.

 

Até cogitei cancelar minha assinatura, mas descobri que a operadora concorrente não possui terminal disponível para a minha rua.

 

vou ter que ficar com a GVT por mais algum tempo.


Descobri aqui que nas configurações do roteador, na aba Status e na seção 

 

Wireless o atual número de clientes sem fio conectados é 0.

 

Mas no Painel de Controle na  central de rede e compartilhamento o maldito celular está lá ( outro modelo por sinal ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cesartaqui,

 

Eu acredito que com todas as medidas de segurança que você toma em relação a sua rede WIFI, o problema não esteja lá, mas sim no seu pc.

Digo isso isso pois você diz que no próprio roteador ele não encontra nenhum dispositivo conectado.

 

Você já tentou ver se algum outro PC na rede encontra o celular ?

Outra coisa que pode estar acontecendo é o PC ter dispositivo Bluetooth, ou WIFI direto ativado e estar reconhecendo o celular direto, sem passar pela rede, como acontece em alguns Laptops.

 

De qualquer forma tem um software gratuito que ajuda a ver os dispositivos na rede, chama-se Wireless Network Watcher. É bem simples e intuitivo.

 

ATT,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

 

Conforme prometido aqui vai o que fiz para tentar resolver o problema.

 

1 - Retirei todos os HDs internos e externos ( menos a do sistema operacional )

2 - Desconectei o modem do PC e formatei o HD completamente.

3 - Formatei meu Notebook também completamente.

 

4 - Instalei o sistema operacional ( w8.1 original ) no HD  tanto no PC como no Notebook

5 - Conectei o cabo do modem no PC e voalá... lá está ele novamente aparecendo.

 

6 - após instalar o sistema operacional no pc ( w8.1 original ) conectei o note no Wi-Fi.

7 - BELEZA! Sem problemas!

 

8 - Curiosamente desliguei o wi-fi e conectei o cado de internet no Notebook e....

9 - O maldito celular ali. Marca e modelo diferente.

 

10 - Liguei para a operadora GVT comunicando o ocorrido, e o Técnico disse:

 

- " impossível alguém clonar ou entrar na sua rede se você trocou a senha por uma bastante forte ".

 

11 - Desliguei o telefone e me perguntei:

 

 

O que de fato está acontecendo?

Meu modem está clonado? Existe isso?

Porque o maldito celular não consegue entrar no roteador e só aparece no Painel de Controle

 

Capturar_zps335226f4.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá novamente!

 

Não é Bluetooth não. Fiz o teste aqui. Esse nome de celular que aparece na minha central de rede e compartilhamento muda aleatoriamente. Só para vocês perceberem, num período de 1 hora, houve uma mudança de 22 vezes. De Samsung, Lg...

 

TÁ MUITO ESTRANHO MESMO. ATÉ ESTOU ACHANDO QUE É PAU DO WINDOWS 8.1.

 

Será que minha placa de rede do PC está detectando Celulares de pessoas que estão proximas a mim? ou será que alguém descobriu uma nova forma de hackear redes wifi .

 

PS. Notei este problema nos dias próximos do início da Copa 2014.

 

PS. Não sei onde verificar se o modo ADHOC está habilitado no PC como o "randinho" disse.

PS. Troquei a senha de acesso do roteador novamente e continua o problema.

 

ALGUÉM TEM MAIS ALGUMA SUGESTÃO.

SERÃO TODAS BEM VINDAS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cesar,

 

Não consigo pensar em nada diretamente que possa ser o problema fora os que já falamos aqui, mas tenho duas idéias que podem nos mostrar o caminho:

 

1a - desligue o WIFI do modem/roteador da net. Se for alguem invadindo a sua rede, irá sumi,r pois sem sinal de WIFI não tem como invadir o mesmo de modo wireless.

 

2a - conecte o seu laptop em outra rede (trabalho, casa de parente, amigos), e veja se continua aparecendo os celulares.

 

Pelo que eu entendi o problema acontece tanto no laptop quanto do desktop certo ?

 

Acho que com isso dá pra ver um caminho se o problema está no seu PC/Lap ou se o problema é na GVT ou no modem deles.

 

ATT,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi novamente! Pessoal, não sei não! Estou achando que é "pau" ou mal configuração dos dispositivos de rede do windows 8.1 Estava mexendo aqui e descobri algo. SERÁ SE É ESTA CONFIGURAÇÃO? Veja as imagens:

 

1 Na primeira imagem, a configuração está padrão, então temos o resultado da imagem 2.

 

 

1_zpsc72b2e7d.jpg

 

 

Resultado Abaixo

 

 

2_zps020579df.jpg

 

 

2 Na imagem abaixo, tenho a minha configuração, então tenho o resultado na outra imagem:

 

 

3_zps3738cb4c.jpg

 

 

Resultado Abaixo

 

 

4_zpsaed2e3c8.jpg

 

 

Agora conectei meu roteador em um notebook com o WINDOWS 7 PRO com configurações de rede padrão( ORIGINAL ). Olha só a diferença!

 

 

5_zpsd0a0d845.jpg

 

Nada de Dispositivo.

 

Por esse resultado que eu obtive e penso que é "pau", ou configuração do Windows 8.1

 

O QUE VOCÊS ACHAM? SERÁ QUE EU ESTOU EQUIVOCADO?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, você chegou a verificar o ip desse celular, ou se ele está cadastrado na lista de clientes do dhcp do roteador? Quando o problema é estranho é bom verificar o básico. Uma maneira de isolar isso também é alterar o ip da rede (de 192.168.0.0 para 192.199.7.0 po exemplo) , desabilitar o dhcp (aí você tem que configurar o ip de toda rede manualmente) e também não deixar o seu SSID (nome da rede sem fio) visível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! QWMSP.

 

A sua dica de deixar o SSID invisível é uma ÓTIMA ideia MESMO. Vou verificar aqui na net como fazer isso para meu modelo de roteador.

O celular não está cadastrado no roteador, somente meus dispositivos pessoais e da minha família.

 

Se souber de alguma matéria de como eu possa deixar meu SSID invisível irá ajudar bastante. 

 

TENHO UM OPTICOM DSLINK 477 - M1

 

MUITO OBRIGADO PELA DICA.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na configuração do wireless no roteador, é só escolher NÃO na opção "difundir SSID" que ela não é mostrada por meios normais e para ingressar na rede você deve configurar manualmente a conexão de rede sem fio no dispositivo. Você ainda pode usar algumas ferramentas de TI como o Nmap para verificar todos os dispositivos que estão na rede local, ou se você tiver um smartphone, baixe o Fing que faz isso de modo mais intuitivo. Se o tal celular aparecer no windows, mas não aparecer no Fing, quer dizer que ele não está em sua rede ou pelo menos não está conectado no seu roteador.

 

você já tentou desabilitar o Bluetooth do seu note? Vai que ele está identificando o celular do pessoal que está passando pela rua e você está torrando o tico e teco a toa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Beleza pessoal! Tudo resolvido agora!

 

Obrigado pelas ótimas ideias. Ajudaram bastante mesmo.

Sempre posso contar com o pessoal daqui do fórum.

 

Meu problema foi resolvido. Com todas as configurações devidas feitas na pagina do roteador, desconfiei através da ajuda dos colegas que era problema com o Windows e suas configurações de segurança.

 

Após uma comparação com o win7, resolvi entrar em contato com o pessoal da Microsoft e voalá!

 

Era pau do Windows mesmo.

 

Verifiquem suas configurações aí. Não deixem seu sistema vulnerável.

 

Podem fechar o tópico!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!