Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde.

Antes eu conseguia mas agora não consigo e não sei porquê. Eu tenho dois PCs: PC[A] e PC. Eu to tentando transferir meus arquivos do PC[A] para o PC, mas o PC diz que o PC[A] não está acessível, porque eu não tenho permissão.

Só que eu coloquei "Controle Total" para todos os usuários, e mesma ssim não vai. O que eu tenho que fazer para resolver isso?

Grato pela atenção.

Postado

Imagem da minha central de rede: http://i.imgur.com/v2MAAbf.png

Imagem da janela mostrando o erro: http://i.imgur.com/ma6OREe.png

Eu uso a conexão "Tania-PC", o "rede não identificada" eu não uso

É possível que eu tenha feito alguma modificação mas eu não me lembro. Eu sei que o computador 'Veronica" foi formatado uns dias atrás mas não acho que tenha sido por causa da formatação, posso estar errado e a formatação ser responsável por isso mas mesmo assim eu não sei como resolver

Postado

E ae o problema já foi resolvido?

Se não tente o seguinte alterando nos dois PC:

Vai em Painel de Controle\Rede e Internet\Central de Rede e Compartilhamento\Configurações de compartilhamento avançadas.

Nessa janela você altera pelo perfil da sua rede que me parece que é doméstica.Altera pra essas opções:

Ativa a descoberta de rede

Ativa compartilhamento de arquivo e impressora

Habilitar compartilhamento de arquivos para dispositivos que usem criptografia de 40 ou 56 bits.

Desativar compartilhamento protegido por senha.

Depois também se não der certo alterando essa opção, tente desativar o firewall nos dois PC.

Retorne se der certo!

Postado

Tá, é o seguinte:

No PC a rede tá como Rede Privada, enquanto no PC[A] ta como Rede Doméstica. Como eu faço pra mudar o tipo de rede no PC de Privada para Doméstica? Acho que é isso que ta causando esse problema.

Eu coloquei compartilhamento ativado por senha no PC e agora o PC[A] consegue acessar o PC, mas o PC não consegue acessar o PC[A].

Postado

Tá, é o seguinte:

No PC a rede tá como Rede Privada, enquanto no PC[A] ta como Rede Doméstica. Como eu faço pra mudar o tipo de rede no PC de Privada para Doméstica? Acho que é isso que ta causando esse problema.

Eu coloquei compartilhamento ativado por senha no PC e agora o PC[A] consegue acessar o PC, mas o PC não consegue acessar o PC[A].

Ok. Faz o seguinte nessa imagem: http://i.imgur.com/v2MAAbf.png repare que tem o icone de uma casinha escrito tania-pc

Rede Doméstica

Para alterar o tipo de rede você clica nesse "Rede Doméstica".

Sugiro que deixe os dois PCs como rede doméstica e desative o compartilhamento protegido por senha nos dois.

Depois se funcionar desativando o compartilhamento por senha você ativa para fazer o teste. Aqui em casa não funcionou.

Postado

Eu desativei o compartilhamento por senha nos dois computadores. Agora nenhum dos computadores acessam um ao outro.

Aparece um código de erro: 0x800704cf

Outra coisa: o Tania-PC (que é o PC[A]) usa o Windows 7 Ultimate e o Veronica (que é o PC) usa o Windows 8.1

Postado

Antes de mais nada uma observação: eu criei esse tópico porque eu sem querer cliquei em "Resolvido" enquanto estava editando uma postagem minha nesse tópico: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1078228-n%C3%A3o-consigo-transferir-arquivos-pela-rede/. Ou seja, esse tópico é continuação desse que agora está fechado e não consigo abrir o tópico de novo. Meu problema não foi resolvido.

Vou colocar as informações do tópico anterior aqui:

Eu tenho dois PCs: o Tania-PC e o Veronica.

O "Tania-PC" eu chamo de PC[A]

O "Veronica" eu chamo de PC

Eu estou tentando conectar os dois PCs através da rede, para que eu possa acessar e transferir arquivos de um PC e outro sem precisar usar pendrives, dropbox, etc.

Só que quando eu tento conectar os dois computadores na rede, eu não consigo.

Dá erro cujo código é 0x800704cf

Eu já fiz os seguintes procedimentos:

- Desativei o compartilhamento por senha nos dois computadores, para todos os tipos de redes (doméstica, pública, etc)

- Já ativei a descoberta de rede

- Já ativei o compartilhamento de arquivo e impressora

Agora, me indicaram a mudar o tipo de rede nos dois computadores. O PC[A], que usa Windows 7 Ultimate, ta como "rede doméstica" e o PC que usa Windows 8.1 ta como "rede privada"

Tentei mudar no PC o "rede privada" para "rede doméstica". Porém, o painel de controle não ne dá a opção de fazer isso: http://abload.de/img/semttuloatj9p.png

Mesmo eu passando meu mouse ali em cima, não me dá a função de clicar ali.

Esse print aqui é como tá as coisas no PC[A]: http://i.imgur.com/v2MAAbf.png

Eu já tentei mudar o tipo de rede no PC[A], só que ele só me deu 3 opções de rede: rede doméstica, rede corporativa e rede pública. Lá não aparece "rede privada".

O que mais posso fazer para tentar resolver esse problema na rede?

Postado

Eu reiniciei o PC e o erro 0x800704cf parou de aparecer. Agora quando tento me conectar com o PC[A] e vice-versa, fala que não tenho permissão de acesso, sendo que eu coloquei "Controle total" em Usuários (Padrão/Administrador) na hora de compartilhar os discos (no caso, discos C: e D:) em ambos os computadores, ativei descoberta de rede, ativei compartilhamento de arquivos e impressoras, e desativei compartilhamento por senha.

Não sei se ajuda, mas o PC[A] é conexão wifi e o PC é conexão ethernet.

O que ta me deixando frustrado é que eu não consigo mudar o rede privada no PC. É como se só tivesse esse tipo de rede nesse PC e nenhum outro disponível...

Postado

Acho que sei como resolver seu problema.

Primeiro:

Certifique-se que os PCs estejam com o IP na mesma faixa e com a mesma máscara.

Exemplo: PCA = IP: 192.168.1.1 Mascara : 255.255.255.0

PCB = IP: 192.168.1.2 Mascara : 255.255.255.0

Digite no cmd ipconfig para ver o ip deles.

Segundo:

No Windows 7 altere o perfil da rede para Rede Pública.

No Windows 8 deixe como Rede Privada.

No Windows 7 vá até o Painel de Controle\Rede e Internet\Central de Rede e Compartilhamento\Configurações de compartilhamento avançadas deixe as configurações de acordo com a imagem3 do anexo.

No Windows 8 é um pouco diferente mas sem complicação. Vá até:Painel de Controle\Rede e Internet\Central de Rede e Compartilhamento\Configurações de compartilhamento avançadas e deixe igual a imagem6 do anexo

Terceiro:Certifique-se que os computadores estejam no mesmo grupo. Para isso basta clicar com o botão direito do mouse em Meu Computador>Propriedades. Nessa lista, na parte de baixo tem uma linha que fala Grupo de trabalho. O padrão é estar como WORKGROUP. Se não estiver igual os dois PCs, altere para que fique.

Quarto: 

Para compartilhar a unidade C, basta você clicar com o botão direito do mouse nela, clicar em propriedas>compartilhamento>compartilhamento avançado>e marcar a checkbox compartilhar pasta. depois permissões e marque a check box de Controle total e Alteração. Faça isso nos dois PCs

Reinicie os dois PCS e teste!

Fiz isso aqui em casa para fazer o compartilhamento de arquivos funcionou legal. Aqui em casa eu uso um roteador.

A propósito, você está usando um roteador?

Para trocar o tipo de rede no Windows 8 tem como. Da seguinte forma:

1 Clique no icone da rede na area de trabalho com o botão esquerdo do mouse. vai aparecer um menu com a sua rede conectada.

2 Clique com o botão direito nela e clique em Ativar ou Desativar Compartilhamento.

3 Se você escolher "Não ativar compartilhamento..." a rede vai ficar como Rede pública

4 Se você escolher "Ativar compartilhamento..." a rede vai ficar como Rede privada.

então deixe como privada :), ativando o comparilhamento.

Bom, espero que isso ajude.

Lembre de reiniciar os PCs. Aqui em casa um não estava funcionando até eu reiniciar ele.

post-608582-0-30230400-1405880900_thumb.

post-608582-0-67517900-1405881311_thumb.

Postado

Obrigado pelas dicas lucas, vou testar aqui e depois te aviso.

Sim eu uso roteador. O número/nome do roteador é "WGR612"

---------------

Então, fui fazer o primeiro passo. No cmd ipconfig do PC[A], mostra que o IPv4 do WGR612 é 10.0.0.145, e no PC é 10.0.0.144. Fui no site "Find my IP info" http://www.findipinfo.com/ para descobrir se o IP nos dois PCs é igual. No PC[A] é 201.52.277.78 e no PC é o mesmo exato número de IP mostrado no PC[A].

Daí eu fiz o segundo passo. Eu mudei a rede do PC[A] para pública e deixei as configurações de rede que nem aparece na imagem3. Depois fui no PC e deixei as configurações de rede que nem na imagem 6.

Verifiquei que os dois PCs estão no WORKGROUP, eu vi essa informação nas propriedades do computador.

A quarta opção eu pulei, porque já tinha feito isso antes, de fazer o compartilhamento avançado e dando controle total para todos os usuários, fiz isso nos dois PCs

Agora vou reiniciar-los.

Dúvida: vou ter que deixar o PC[A] na rede pública pra sempre ou posso mudar depois pra rede doméstica?

---------------

---------------

Não deu certo!

http://i.imgur.com/EAdiy44.png

Depois de fazer os procedimentos, esse é o resultado que dá nos dois computadores

---------------

Tem um negócio que é em "Segurança", nos dois PCs:

http://i.imgur.com/qpS7PTP.png

Eu tenho que deixar isso em uma configuração específica ou isso não tem nada a ver com o problema da rede?

Postado

Faz  o seguinte então:

Vai na pasta que você quer compartilhar.  clica em propriedades >compartilhamento > compartilhamento avançado > permissões.

Nessa janela você clica em adicionar e escreve "todos" sem aspas e clica em verificar nomes.

Da controle total para "todos". clica em ok e aplicar.

Depois você vai na aba Segurança > Editar > Adicionar > e escreve "todos" sem aspas e clica em verificar nomes.

Da controle total para "todos". clica em ok e aplicar.

Deve aparecer uns erros de acesso negado, clica em continuar.

Acho que a unidade C:\ você pode não vai conseguir compartilhar. você consegue compartilhar ela mas não os sub diretórios dela. Por exemplo o C:\Usuários.

Para comparilhar o usuário você tem que ir nele (no usuário que você quer compartilhar) e fazer os procedimentos acima.

Sobre sua duvida: Dúvida: vou ter que deixar o PC[A] na rede pública pra sempre ou posso mudar depois pra rede doméstica?

Bom, vamos ter que testar para saber. aqui em casa eu uso como publica. mas assim que a sua funcionar em rede publica, mude todos PCs para doméstica e ver se funciona.

Testa ai e me fala.

Postado

Beleza, eu vou fazer os procedimentos q você me disse depois, agora não vou poder usar o PC porque outra pessoa ta usando no momento (minha irmã)

Mas de qualquer forma, me tire outra dúvida: No Windows 8, não existe "rede doméstica", só tem duas opções de rede: pública e privada. Por acaso, o rede privada do Windows 8 e o rede doméstica do Windows 7 são a mesma coisa?

Postado

Acho que sim porque o rede publica no windows 8 faz as configurações de modo não permitir que você comparilhe arquivos assim como no windows 7. E o rede privada no windows 8 permite o compartilhamento de arquivos assim como no windows 7 o rede doméstica permite, como se você estivesse em uma rede segura.

• 5 anos depois...
Postado

Algum "gênio" da Microsoft, para mostrar que existe, retirou o grupo doméstico das versões acima do W7, com isso criou-se uma dificuldade danada para criar uma rede decente, aquela que permite ver todos os discos/partições de todos os comutadores envolvidos, desde que as permissões estejam configuradas para isso é óbvio.

Se fosse  entre W7 e W7 bastava criar o grupo doméstico, liberar as permissões já conhecidas como permitir que este computador  blablabla...e desabilitar o uso de senha entre outros, pronto, bastava reiniciar as máquinas e a rede está formada.

Com as versões mais recentes, o maldito gênio que mexeu nisso, pior que o windows 10 havia o grupo doméstico até que foi retirado por uma atualização, então o compartilhamento para mim ficou restrito apenas ao disco C e pastas públicas, mas não quero isso, meu desejo é que todos os discos sejam vistos e passíveis de transferência, do jeito que está, tenho que transferir arquivos enormes para o disco C, pasta pública, ai sim fica visível.

Já fiz a maioria do que foi dito acima, já marquei todos, já liberei a permissão para tudo e todos, mas não há coisa que de jeito pelo menos para mim, por isso que prefiro as versões antigas, os "iluminados" mexem com coisas boas e que se dane o usuário, criar uma rede no xp era mais fácil do que "tirar doce de criança", se desse algo errado, era só deletar a rede e criar uma nova, no windows 7 com o grupo doméstico idem, agora vem esse inúteis para mostrar trabalho mexem no que está quieto e no w10 se superaram, tiraram algo que existia que era o grupo doméstico, através de uma atualização à revelia...se o cara comprou o sistema w10 por causa desse recurso e a Microsoft tira "a força" seria passível de uma ação indenizatória, seria o mesmo que isso acontecesse com o celular, não comprei o S9 porque não tinha rádio e adquiri o A8+, ai numa atualização qualquer a Samsung resolve tirar o rádio....isso é abuso, se já tem não pode ser tirado, assim como o grupo doméstico que facilitava a criação da rede, agora estou a meses tentando e não consigo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!